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Seleção do modelo para Peças auto FERRARI
Peças para FERRARI ao melhor preço
Principais séries FERRARI
- 360 Modena, (ano de 1999, 400 CV)
- 208/308 Targa, (ano de 1980, 215 CV)
- 360 Spider, (ano de 2000, 400 CV)
- Mondial Cabrio, (ano de 1989, 300 CV)
- 458 Coupe, (ano de 2009, 570 CV)
- 348 tb/GTB, (ano de 1990, 300 CV)
- 456 GT/GTA, (ano de 1993, 442 CV)
- 328 GTS, (ano de 1985, 270 CV)
- Mondial Cabrio, (ano de 1984, 240 CV)
- 348 ts/GTS Targa, (ano de 1990, 300 CV)
Seleção de veículo por ano de fabrico
Mostrar peças auto FERRARI adequadas, definir simplesmente o ano de fabrico do seu automóvel e selecionar as autopeças- 1999
- 2000
- 2009
- 2008
- 2005
- 2006

A Ferrari S.p.A. é um fabricante italiano de automóveis famoso fundado por Enzo Ferrari em 1947. São produzidos carros desportivos e de corrida sob a marca Ferrari. A sede e a fábrica da Ferrari localizam-se na pequena cidade de Maranello, em Itália. Hoje em dia, a empresa pertence ao grupo Fiat Chrysler Automobiles.
5 factos interessantes sobre a Ferrari
- Enzo Ferrari interessou-se por corridas de automóveis desde a sua infância. Assim, com 20 anos conseguiu emprego na empresa CMN como piloto de testes, e dois anos mais tarde conseguiu emprego na Alfa Romeo. Em 1929, juntamente com familiares e colegas fundou uma equipa - Scuderia Ferrari, que usava carros Alfa Romeo durante muito tempo. Em 1938 a equipa Alfa Romeo e a Ferrari decidiram juntar-se, mas em 1939 os pilotos de Enzo começaram a correr individualmente.
- O logótipo da Ferrari é um cavalo negro apoiado nas patas traseiras com um fundo dourado. Durante a I Grande Guerra, o cavalo estava representado no caça do combatente italiano Francesco Baracca, que foi abatido perto de Montello. Em 1923, ao participar em corridas, Enzo conheceu os pais de Francesco e a condessa Paolina Baracca ofereceu-lhe o emblema do filho para que ele o usasse nos seus automóveis, para ter sorte com a empresa.
- A cor tradicional dos carros Ferrari é vermelho. Tudo porque no início do século XX cada país tinha a sua própria cor. As equipas francesas participavam com carros azuis, os da grã-bretanha com carros verdes, os alemães com carros cinzentos e os italianos com carros vermelhos. Assim, tanto os carros de corrida Alfa Romeo como os Ferrari eram vermelhos, o que acabou por se tornar tradicional.
- Em 2004 a empresa garantiu a última cópia do carro de Enzo com um motor de 6 litros para o Papa João Paulo II. O Sumo Pontífice não utilizou o presente e colocou-o num leilão de beneficência. Enviou o dinheiro angariado para as vítimas do furacão na Indonésia.
- O carro mais caro do fabricante italiano é o Ferrari 250 GTO, produzido em 1963. Este carro foi vendido num leilão por 52 milhões de dólares em 2013.
Características dos carros Ferrari
Todos os modelos da Ferrari se destacam pela sua montagem manual e são produzidos em pequenas quantidades. O Ferrari FXX teve apenas 30 unidades produzidas, enquanto que o Ferrari 500 Superfast teve 37 e o Ferrari GTO 39.
A empresa sempre produziu automóveis de topo, pelo que hoje em dia os criadores têm de se exceder - criar carros mais rápidos, potentes e leves. O estilo inconfundível dos Ferrari - os carros diferem na estrada por todas estas características. Em 2015 a empresa lançou o Ferrari 488 com coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 1,67, o melhor resultado em toda a história da empresa.
Hoje em dia, o carro mais potente produzido em msssa é o Ferrari is 812 Superfast. A potência máxima do seu motor de 12 cilindros é de 800 cv, o que permite atingir velocidades de 340 km/h. Pela primeira vez na história da Ferrari, o modelo dispõe de direcção assistida electricamente, enquanto que o sistema Side Slip Control adiciona controlabilidade ao carro.
O GTC4Lusso T e o GTC4Lusso representam a série de super carros de 4 lugares da Ferrari. O GTC4Lusso T é um carro de tracção traseira, equipado com um motor turbocomprimido V8 com 3,9 l, que foi declarado o melhor na sua categoria de acordo com os resultados da competição Motor Internacional do Ano 2016. O GTC4Lusso tem um motor de 12 cilindros por debaixo do capô, notável pelo sistema de tracção integral inteligente combinado com rodas traseiras direccionais que permitem ao condutor sentir-se seguro mesmo com condições meteorológicas adversas.
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