00#
64-0274

Amortecedor de capô para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Amortecedor de capô Entrega 48H e 2 anos de garantia

Amortecedor de capô de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Amortecedor de capô
  • MAPCO Amortecedor de capô
  • VAICO Amortecedor de capô
  • VAN WEZEL Amortecedor de capô
  • MONROE Amortecedor de capô
  • TOPRAN Amortecedor de capô
  • SWAG Amortecedor de capô
  • METZGER Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. JOHNS Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. PRASCO Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. DIEDERICHS Amortecedor de capô
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Amortecedor de capô
  • MAGNETI MARELLI
  • Magnum Technology
  • TRISCAN
  • STABILUS

Amortecedor de capô defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Complemento útil para os entusiastas As pessoas que frequentemente alteram o compartimento do motor do seu carro irão ter no hidráulico do capô um complemento útil. Elimina a necessidade de colocação da vareta de suporte incómoda de colocar de cada vez que se abre o capô e oferece a máxima a máxima segurança durante uma inspecção ou uma reparação. Adicionalmente, os hidráulicos oferecem também uma liberdade de movimentos ideal para o capô. Um hidráulico do capô elimina a necessidade de usar o suporte padrão integrado. Um hidráulico do capô oferece o melhor efeito e a máxima segurança quando montados em pares. Um hidráulico do capô torna a verificação do óleo, fluido de travões e o líquido refrigerador muito mais confortável que com um suporte de capô fixo. Como funciona o hidráulico do capô? Um hidráulico do capô é tecnicamente o mesmo componente que o da bagageira de uma station wagon ou de um carro compacto. Consiste num amortecedor a pressão de gás, que está montado na carroçaria e na porta da bagageira com uma junta de esfera. O termo tecnicamente correcto é “mola de gás com amortecimento na posição final” Consiste essencialmente num pistão que entra num cilindro. O cilindro contém um gás altamente pressurizado Se o gás é pressionado, cria-se uma contra-pressão. Assim que a porta é levantada, o gás irá expandir. A contra-pressão ajuda-o quando abre o capô. Isto facilita a abertura e fecho seguro e sem esforço de portas pesadas e capôs. Os amortecedores de pressão de gás estão montados de tal forma que o efeito de alavanca facilmente ultrapassa a pressão do gás quando se fecha a porta. Tal com é o caso de todos os amortecedores com gás comprimido, a vida útil dos hidráulicos do capô é limitada. A causas deste problema são os vedantes internos. Se se tornarem ressequidos ao longo do tempo ou ficarem danificados por partículas de sujidade, o gás no seu interior sai. Como resultado, o efeito de amortecimento perde-se e o hidráulico tem de ser substituído. Defeitos do hidráulico do capô Se a pressão interna do gás dentro do hidráulico não for suficiente, pára de funcionar adequadamente. O capô deixa de poder ser aberto com facilidade e irá constantemente cair para a sua posição de descanso. O amortecedor a gás não pode ser reparado. Mais, a pressão residual no amortecedor pode ainda ser perigosa, pelo que os amortecedores de pressão defeituosos nunca deverão ser abertos à força! O amortecedor a gás pode ser levado a um uma oficina especialista para uma “descarga” controlada. Se a pressão for descarregada profissionalmente, um amortecedor a gás pode ser facilmente reciclado como sucata de metal. Reparação e instalação do hidráulico do capô A substituição do hidráulico do capô é muito fácil. Está fixo com pinos, que podem ser afrouxados usando um alicate de pontas. Uma chave inglesa é uma ferramenta adequada para retirar a cabeça em forma de esfera. A instalação de um novo hidráulico do capô não é também muito difícil. O kit completo de montagem está incluído num conjunto de hidráulicos. Na maior parte dos casos, um suporte angular tem de ser aparafusado à carroçaria e ao capô. Então, o amortecedor é simplesmente instalado e fixado com pinos de segurança. Seleccione o ajuste adequado Qualquer amortecedor a gás está sempre ajustado de forma precisa ao componente específico e ao veículo. A contra-força exercida pelo gás comprimido é sempre baseada no peso do capô. Se o amortecedor a gás for sobredimensionado, o capô ou porta abrirá de forma descontrolada. Isto pode levar a lesões e colocará sob stress os pontos de ligação do capô e da carroçaria.
Isto é verdade em especial quando o capô está equipado com dois hidráulicos. A dupla implementação irá definitivamente evitar um capô aberto de abanar ou bater, por exemplo, devido a ventos fortes.
Adicionalmente, pode dimensionar-se o ângulo extremamente plano com este tipo de dupla implementação. ISo aumenta fortemente a liberdade de movimento ao trabalhar sob o capô. Ainda assim, não pode simplesmente instalar dois hidráulicos para conseguir um design duplo. Em vez disso, tem de usar m kit especial que inclui dois hidráulicos. Qualidade de marca promete durabilidade O fabrico, a pressão do gás, os vedantes e a precisão durante o fabrico das peças podem diferir significativamente dependendo do fabricante. Embora os amortecedores a gás seja peças baratas, produzidas em larga escala que são fáceis de substituir, o desgaste prematuro é ainda assim algo incomodativo. Apenas os produtos de qualidade de marca podem prometer durabilidade. Não são demasiado caros. Um hidráulico de alta qualidade está disponível a preços a partir dos 8 euros no mercado das peças de substituição.

Sugestões de produtos:
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor RIDEX 514G0027
  • Quantidade: 1
  • Comprimento da caixa [mm]: 316
  • Comprimento (mm): 539
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 18
  • Diâmetro da caixa [mm]: 18
  • Diâmetro da biela [mm]: 8
  • Força de expulsão [N]: 125
  • Lado de montagem: de ambos os lados
  • Curso [mm]: 190
  • Peso [kg]: 0,257
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 514G0027 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0027
8,16 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô MONROE ML5689
  • Comprimento (mm): 400
  • Peso [kg]: 0,255
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 18,5
  • Curso [mm]: 160
  • Força de expulsão [N]: 330
  • Diâmetro do tubo vertical [mm]: 8
  • Largura da embalagem [cm]: 3
  • Altura da embalagem [cm]: 3
  • Comprimento da embalagem [cm]: 57,5
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô ML5689 baratos de qualidade original
MONROE | ML5689
15,54 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor STABILUS 9669ZC
  • Força de expulsão [N]: 330
  • Comprimento (mm): 397
  • Curso [mm]: 152
  • Linha de produtos: // LIFT-O-MAT®
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 9669ZC baratos de qualidade original
STABILUS | 9669ZC
15,32 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô STABILUS 218697
  • Força de expulsão [N]: 400
  • Comprimento (mm): 311
  • Curso [mm]: 99
  • Artigo complementar / informação complementar: Intervalo subst./data substit. conf. mola pressão
  • Linha de produtos: // LIFT-O-MAT®
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô 218697 baratos de qualidade original
STABILUS | 218697
32,87 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor RIDEX 514G0015
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 22
  • Curso [mm]: 55
  • Força de expulsão [N]: 1100
  • comprimento máx. [mm]: 195
  • Diâmetro do tubo vertical [mm]: 10
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 514G0015 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0015
7,18 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô RIDEX 514G0108
  • Quantidade: 1
  • Comprimento (mm): 374
  • Comprimento da caixa [mm]: 187
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 10
  • Diâmetro da caixa [mm]: 18
  • Diâmetro da biela [mm]: 8
  • Força de expulsão [N]: 350
  • Lado de montagem: de ambos os lados, à frente, Capot do motor
  • Curso [mm]: 140
  • Peso [kg]: 0,175
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô 514G0108 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0108
8,12 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor RIDEX 514G0013
  • Quantidade: 1
  • Comprimento da caixa [mm]: 159
  • Comprimento (mm): 310
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 16,5
  • Diâmetro da caixa [mm]: 18
  • Diâmetro da biela [mm]: 8
  • Força de expulsão [N]: 330
  • Lado de montagem: de ambos os lados, à frente
  • Curso [mm]: 115
  • Peso [kg]: 0,150
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 514G0013 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0013
11,70 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô RIDEX 514G0025
  • Quantidade: 1
  • Comprimento (mm): 316
  • Comprimento da caixa [mm]: 177,5
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 16,5
  • Diâmetro da caixa [mm]: 18
  • Diâmetro da biela [mm]: 8
  • Força de expulsão [N]: 580
  • Lado de montagem: de ambos os lados
  • Curso [mm]: 120
  • Peso [kg]: 0,192
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô 514G0025 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0025
7,56 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor ABAKUS 101-00-407
  • Comprimento (mm): 715
  • Força de expulsão [N]: 290
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 101-00-407 baratos de qualidade original
ABAKUS | 101-00-407
8,35 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô RIDEX 514G0037
  • Quantidade: 1
  • Comprimento da caixa [mm]: 389,5
  • Comprimento (mm): 722
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 18
  • Diâmetro da caixa [mm]: 18
  • Diâmetro da biela [mm]: 8
  • Força de expulsão [N]: 180
  • Lado de montagem: esquerda
  • Curso [mm]: 306
  • Peso [kg]: 0,332
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô 514G0037 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0037
12,96 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Mola pneumática capot do motor RIDEX 514G0019
  • Quantidade: 1
  • Comprimento (mm): 245
  • Comprimento da caixa [mm]: 137
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 16,5
  • Diâmetro da caixa [mm]: 15,6
  • Diâmetro da biela [mm]: 6
  • Força de expulsão [N]: 400
  • Lado de montagem: de ambos os lados, à frente
  • Curso [mm]: 80
  • Peso [kg]: 0,106
  • Condição:  Completamente novo
Mola pneumática capot do motor 514G0019 baratos de qualidade original
RIDEX | 514G0019
6,47 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Mola pneumática, capot...
Amortecedor de capô ABAKUS 101-00-033
  • Lado de montagem: de ambos os lados
  • Comprimento (mm): 367
  • Curso [mm]: 145
  • Força de expulsão [N]: 320
  • Condição:  Completamente novo
Amortecedor de capô 101-00-033 baratos de qualidade original
ABAKUS | 101-00-033
7,27 €
Condição:  Completamente novo