Amortecedor de capô para o teu carro
Mola pneumática capot do motor for marcas Top de carro
- Mola pneumática capot do motor BMW Série 3
- Mola pneumática capot do motor VW GOLF
- Amortecedor de capô RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Mola pneumática capot do motor OPEL CORSA
- Mola pneumática capot do motor SEAT IBIZA
- Amortecedor de capô AUDI A4
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Mola pneumática capot do motor OPEL ASTRA
- Mola pneumática capot do motor BMW Série 5
- Amortecedor de capô VW PASSAT
- AUDI A3
- Mola pneumática capot do motor FORD FOCUS
- Mola pneumática capot do motor BMW Série 1
- Amortecedor de capô VW POLO
- HONDA CIVIC
- Mola pneumática capot do motor MERCEDES-BENZ Classe E
- Mola pneumática capot do motor FORD FIESTA
- Amortecedor de capô FIAT PUNTO
- SEAT LEON
Outras peças de reposição Carroçaria
Amortecedor de capô defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Complemento útil para os entusiastas
As pessoas que frequentemente alteram o compartimento do motor do seu carro irão ter no hidráulico do capô um complemento útil. Elimina a necessidade de colocação da vareta de suporte incómoda de colocar de cada vez que se abre o capô e oferece a máxima a máxima segurança durante uma inspecção ou uma reparação. Adicionalmente, os hidráulicos oferecem também uma liberdade de movimentos ideal para o capô. Um hidráulico do capô elimina a necessidade de usar o suporte padrão integrado. Um hidráulico do capô oferece o melhor efeito e a máxima segurança quando montados em pares. Um hidráulico do capô torna a verificação do óleo, fluido de travões e o líquido refrigerador muito mais confortável que com um suporte de capô fixo.
Como funciona o hidráulico do capô?
Um hidráulico do capô é tecnicamente o mesmo componente que o da bagageira de uma station wagon ou de um carro compacto. Consiste num amortecedor a pressão de gás, que está montado na carroçaria e na porta da bagageira com uma junta de esfera. O termo tecnicamente correcto é “mola de gás com amortecimento na posição final” Consiste essencialmente num pistão que entra num cilindro. O cilindro contém um gás altamente pressurizado Se o gás é pressionado, cria-se uma contra-pressão. Assim que a porta é levantada, o gás irá expandir. A contra-pressão ajuda-o quando abre o capô. Isto facilita a abertura e fecho seguro e sem esforço de portas pesadas e capôs. Os amortecedores de pressão de gás estão montados de tal forma que o efeito de alavanca facilmente ultrapassa a pressão do gás quando se fecha a porta. Tal com é o caso de todos os amortecedores com gás comprimido, a vida útil dos hidráulicos do capô é limitada. A causas deste problema são os vedantes internos. Se se tornarem ressequidos ao longo do tempo ou ficarem danificados por partículas de sujidade, o gás no seu interior sai. Como resultado, o efeito de amortecimento perde-se e o hidráulico tem de ser substituído.
Defeitos do hidráulico do capô
Se a pressão interna do gás dentro do hidráulico não for suficiente, pára de funcionar adequadamente. O capô deixa de poder ser aberto com facilidade e irá constantemente cair para a sua posição de descanso. O amortecedor a gás não pode ser reparado. Mais, a pressão residual no amortecedor pode ainda ser perigosa, pelo que os amortecedores de pressão defeituosos nunca deverão ser abertos à força! O amortecedor a gás pode ser levado a um uma oficina especialista para uma “descarga” controlada. Se a pressão for descarregada profissionalmente, um amortecedor a gás pode ser facilmente reciclado como sucata de metal.
Reparação e instalação do hidráulico do capô
A substituição do hidráulico do capô é muito fácil. Está fixo com pinos, que podem ser afrouxados usando um alicate de pontas. Uma chave inglesa é uma ferramenta adequada para retirar a cabeça em forma de esfera. A instalação de um novo hidráulico do capô não é também muito difícil. O kit completo de montagem está incluído num conjunto de hidráulicos. Na maior parte dos casos, um suporte angular tem de ser aparafusado à carroçaria e ao capô. Então, o amortecedor é simplesmente instalado e fixado com pinos de segurança.
Seleccione o ajuste adequado
Qualquer amortecedor a gás está sempre ajustado de forma precisa ao componente específico e ao veículo. A contra-força exercida pelo gás comprimido é sempre baseada no peso do capô. Se o amortecedor a gás for sobredimensionado, o capô ou porta abrirá de forma descontrolada. Isto pode levar a lesões e colocará sob stress os pontos de ligação do capô e da carroçaria.
Isto é verdade em especial quando o capô está equipado com dois hidráulicos. A dupla implementação irá definitivamente evitar um capô aberto de abanar ou bater, por exemplo, devido a ventos fortes.
Adicionalmente, pode dimensionar-se o ângulo extremamente plano com este tipo de dupla implementação. ISo aumenta fortemente a liberdade de movimento ao trabalhar sob o capô. Ainda assim, não pode simplesmente instalar dois hidráulicos para conseguir um design duplo. Em vez disso, tem de usar m kit especial que inclui dois hidráulicos. Qualidade de marca promete durabilidade O fabrico, a pressão do gás, os vedantes e a precisão durante o fabrico das peças podem diferir significativamente dependendo do fabricante. Embora os amortecedores a gás seja peças baratas, produzidas em larga escala que são fáceis de substituir, o desgaste prematuro é ainda assim algo incomodativo. Apenas os produtos de qualidade de marca podem prometer durabilidade. Não são demasiado caros. Um hidráulico de alta qualidade está disponível a preços a partir dos 8 euros no mercado das peças de substituição.
Isto é verdade em especial quando o capô está equipado com dois hidráulicos. A dupla implementação irá definitivamente evitar um capô aberto de abanar ou bater, por exemplo, devido a ventos fortes.
Adicionalmente, pode dimensionar-se o ângulo extremamente plano com este tipo de dupla implementação. ISo aumenta fortemente a liberdade de movimento ao trabalhar sob o capô. Ainda assim, não pode simplesmente instalar dois hidráulicos para conseguir um design duplo. Em vez disso, tem de usar m kit especial que inclui dois hidráulicos. Qualidade de marca promete durabilidade O fabrico, a pressão do gás, os vedantes e a precisão durante o fabrico das peças podem diferir significativamente dependendo do fabricante. Embora os amortecedores a gás seja peças baratas, produzidas em larga escala que são fáceis de substituir, o desgaste prematuro é ainda assim algo incomodativo. Apenas os produtos de qualidade de marca podem prometer durabilidade. Não são demasiado caros. Um hidráulico de alta qualidade está disponível a preços a partir dos 8 euros no mercado das peças de substituição.
Sugestões de produtos: