0

0.00

#

Aquecimento /refrigeração auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Catálogo de peças de automóvel para Aquecimento /refrigeração de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Aquecimento /refrigeração de auto peças

  • HELLA Aquecimento /refrigeração
  • VALEO Aquecimento /refrigeração
  • TOPRAN Aquecimento /refrigeração

Aquecimento /refrigeração - Informações sobre a função, reparação e substituição

Os motores de combustão interna têm uma eficiência relativamente baixa. Os motores convertem apenas 37 a 42% da energia resultante da combustão em energia cinética. Infelizmente, mais de metade da energia do combustível é convertida em calor. Isto também significa que tem sempre de manter a combustão sob controlo de fprma a que o motor não sobreaqueça. De forma a não desperdição o calor na sua totalidade, é usado para aquecer o interior do seu carro. Isto requer um sistema complexo de condutas de calor, tubagens e bombas.

O circuito refrigerador

O circuito refrigerador num veículo refrigerado a água (excepto nos navios) é um sistema fechado e consistem em cinco diferentes componentes. É muito sensível e os danos detectados têm de ser tratados imediatamente. Um circuito de refrigeração com falhas pode levar a danos irreversíveis no motor.

O reservatório de expansão

Na maioria, mas recentemente, não em todos os veículos, o líquido refrigerador é abastecido no reservatório de expansão. O reservatório de expansão mostra o estado e a condição do líquido refrigerador. Se não existir reservatório de expansão, o líquido refrigerador deve ser introduzido directamente no sistema de refrigeração do radiador. Os reservatórios de expansão defeituosos podem ter fendas. Os reservatórios de expansão frequentemente apresentando fendas indicam um defeito mais amplo, normalmente a junta da colaça danificada.

Refrigerados com ventoinha e sensor

O refrigerador é usado para dissipar o calor excessivo usando vento. Consiste numa trança feita de folha de alumínio, que pode ser atravessada pelo ar. A trança esta infundida com um sistema de tubos feitos de cobre, pelos quais o refrigerador passa. Para dissipar o calor de forma fiável do circuito de refrigeração na posição de standby e durante altas temperaturas exteriores, os fabricantes instalaram uma ventoinha no radiador. Esta é alimentada por um motor eléctrico ou directamente pelo motor. Pode identificar um radiador danificado se encontrar um motor em permanente sobreaquecimento. O radiador deve ser substituído se o refrigerador está já tão fotemente corroído que lâminas começam a falhar. O mesmo se aplica à ventoinha, se parar de funcionar.

O sistema de tubagem no motor

O motor propriamente dito tem um sistema de tubagens através do qual o líquido refrigerante circula. O motor tem uma separação do sistema de refrigeração que se divide no "pequeno" e no "grande" circuito de refrigeração. O "pequeno" circuito de refrigeração é activado imediatamente após o arranque a frio do motor e retém água neste. Aquece tão rápido quanto possível e leva o motor até à temperatura de funcionamento. O motor exige este aquecimento para assegurar que todos os componentes expandem da maneira desejada. Por exemplo, isto é muito importante para as válvulas uma vez que as posiciona correctamente e previne o seu desgaste prematuro. O circuito refrigerador é regulado pelo termostato. Existe também uma válvula muito simples que abre acima de uma determinada termperatura do líquido refrigerador e que activa o circuito refrigerador maior. Se o motor não estiver suficientemente quente, o termostato é normalmente a causa. Este componente barato é fácil de substituir.

A bomba de água

A bomba de água é alimentada pelo motor. Em muitos motores serve ainda para apertar as correias de came. Está localizada numa área acesível na parede exterior do motor e tem de ser substituída regularmente, normalmente ao mesmo tempo que a correia da transmissão. Os defeitos na bomba de água manifestam-se através de fugas e rangidos.

Permutador de calor com sistema de ventilação e ventilador

O permutador de calor é um radiador do motor, mais pequeno. É o componente responsável pelo aquecimento do interior. O permutador de calorestá localizado na antepara e é ligada por meio de um sistema de ventilação ao interior do carro. A quantidade de ar a fluir pelo permutador de caloré regulado pelo ventilador, que é controlado pelo painel de instrumentos. Pode suspeitar de defeitos do permutador de calor quando o aquecimento proporcionado deixa de ser satisfatório. Outro sinal muito significativo de defeito no permutador de calor é a formação forte de condensação no interior do pára-brisas. Uma vez que o permutador de calor está ligado ao sistema de refrigeração do motor, a perda de água é perigosa para o motor. O permutdaor de calor em si mesmo, é muit obarato para todos os veículos. A sua substituição, por outro lado, é muito complicada uma vez que o painel de instrumentos tem de ser removido, e em muitos casos, até o volante.

Peças baratas e de qualidade de topo

A nossa loja online proporicona-lhe todas as peças necessárias para a reparação do sistema de aquecimento/refrigeração e muito mais. Procure por ofertas especiais e descontos!

Bestseller: os artigos mais populares