Grupo hidráulico sistema de travagem for marcas Top de carro
- Bomba hidráulica de abs VW GOLF
- RENAULT MEGANE
- BMW Série 3
- RENAULT CLIO
- Bomba hidráulica de abs OPEL CORSA
- SEAT IBIZA
- OPEL ASTRA
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Bomba hidráulica de abs AUDI A4
- FORD FOCUS
- VW POLO
- FIAT PUNTO
- Bomba hidráulica de abs VW PASSAT
- HONDA CIVIC
- AUDI A3
- BMW Série 5
- Bomba hidráulica de abs PEUGEOT 206
- FORD FIESTA
- BMW Série 1
- TOYOTA COROLLA

Farol principal
(10000 artigos)
Intermitente
(10000 artigos)
Luz traseira
(10000 artigos)
Lâmpada
(4142 artigos)
Farol de nevoeiro
(10000 artigos)
Sensor
(10000 artigos)Bomba hidráulica de abs defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Módulo de segurança de dupla acção: A unidade de controlo do ABS
A unidade de controlo do ABS é um componente relevante para a segurança de um carro. Controla o sistema de travagem anti bloqueio, que serve para manter a manobrabilidade do carro em caso de uma paragem de emergência. O módulo consiste numa parte electrónica e noutra hidráulica. é muito facilmente acessível e de remoção fácil. Ainda assim, a sua reparação é dispendiosa. A unidade de controlo do ABS é várias vezes mencionada como “Unidade hidráulica”. Nos camiões, o ABS é pneumático.
O que é um ABS?
ABS significa sistema anti-bloqueio de travagem. É uma característica de segurança dos travões dos veículos.
Em caso de paragem de emergência, as rodas podem bloquear em superfícies escorregadias ou a velocidades altas. Assim, se o condutor entrar em pânico, em em resultado disso travar a fundo, em vez de deixar o carro seguir, a colisão com um obstáculo na direcção de deslocação é inevitável. O ABS foi desenvolvido para evitar isto. Actua no travão em curtos intervalos de tempo, para que as rodas continuem a rodar um pouco a cada intervalo. Quando a estrada está molhada, o ABS reduz a distância de travagem, mas em condições de neve tem o efeito contrário. Em qualquer dos casos, o ABS mantém o veículo suficientemente manobrável para que o condutor possa evitar qualquer obstáculo. O ABS consiste em aneis especialmente perfurados ou dentados com sensores correspondentes, bem como uma unidade de controlo ABS, acoplada ao sistema de travagem.
Princípio de funcionamento da unidade hidráulica
A unidade hidráulica consiste num componente electrónico e um outro, mecânico. A parte electrónica regista cada movimento da roda e liga a unidade de ABS no modo de monitorização assim que o veículo se move a uma velocidade superior a 2 km/h. Assim, se o carro pára totalmente enquanto circula a alta velocidades, bloqueando as rodas frontais, a unidade hidráulica alivia o travão por um breve momento. O intervalo característico de interrupção actua no travão 2 a 5 vezes por segundo. O componente hidráulico está ligado a cada linha do travão através de quatro canais que levam aos travões. O componente electrónico da unidade hidráulica está montada directamente na flange. Parte dos sensores hidráulicos estão soldados directamente na placa de circuitos integrados. Isto mantém a propagação do sinal o mais curta possível.
defeitos da unidade hidráulica
Na maioria dos casos, um defeito é assinalado pela luz de aviso do ABS no painel de instrumentos, antes da efectiva falha total do ABD. Uma leitura do código de erro indica normalmente a informação desejada relativamente a qual o defeito concreto na unidade de ABS. Na maior parte dos casos é a unidade electrónica do ABS que falha. Com res+eito à sua engenharia, o componente hidráulico é relativamente simples e o impacto mecânico é muito pequeno. Já a parte electrónica montada na flange, está muito mais ameaçada pela sua proximidade ao fluido dos travões. Mesmo a mais pequena fuga é suficiente para que o fluido dos travões entre em contacto com a placa. Quando isso acontece, os curto-circuitos e os componentes queimados são uma inevitabilidade.As vibrações do motor e o próprio ABS irão fazer o resto em termos de impacto nestes componentes electrónicos.
Reparação da unidade de controlo do ABS
A reparação da unidade hidráulica é um desafio para os adeptos amadores da soldadura, e representa ainda um risco muito alto. Caso o ABS falhe em resultado de uma tentativa de reparação falhada, o fabricante não assume qualquer responsabilidade. Assim, quando lida com um componente tão importante para a segurança como é a unidade hidráulica, as reparações estão fora de questão. Embora estes componentes possam ser dispendiosos, com preços entre os 300 e os 1200 euros, a substituição do componente é a única opção responsável. Mais, a instalação de peças usadas não é recomendada, mesmo que o fabricante prometa 24 meses de garantia. Isto acontece porque uma “reclamação em garantia” acontece em virtude da falha do ABS numa situação de emergência. Nunca se saberá o que foi feito a uma unidade hidráulica refabricada. O risco simplesmente não compensa.
Unidade hidráulica: Apenas peças novas e originais
Se a renovação da uidade de controlo do ABS significa a perda económica total do carro, então vale a penas. De forma a repor verdadeiramente a unidade hidráulica, tem de estar preparado para uma nova compra. Quaisquer promessas, mesmo a escolha de um fabricante sem licença OEM, é um risco irresponsável.