Spoiler para o teu carro

Lip frontal for marcas Top de carro
- Spoiler BMW Série 3
- Spoiler VW GOLF
- Lip RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Spoiler SEAT IBIZA
- Spoiler OPEL CORSA
- Lip MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Spoiler AUDI A4
- Spoiler BMW Série 5
- Lip AUDI A3
- BMW Série 1
- Spoiler FORD FOCUS
- Spoiler VW PASSAT
- Lip VW POLO
- HONDA CIVIC
- Spoiler MERCEDES-BENZ Classe E
- Spoiler FORD FIESTA
- Lip PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Spoiler defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
O termo spoiler apareceu na construção de veículos através do conhecimento do túnel de vento. São examinados os fluxos de ar, que aparecem em e ao redor do carro e como mudam em velocidades diferentes. Isto levou os designers a ajustar as condições aerodinâmicas com alterações estruturais, por um lado, para aumentar a velocidade dos carros e, por outro lado, para reduzir o consumo. Portanto, há sempre spoilers e asas postas em questão, que podem ser ligados a todos os pontos de um carro.
Enquanto há uma parte com uma asa instalada, que é rodeada com as correntes de ar tanto de cima como também de baixo, um spoiler é uma parte do ar destrutivo. Portanto o spoiler é afetado por uma corrente de ar de um só lado. Uma asa prevê uma pressão mais forte através de uma saída e, assim, consegue um melhor desempenho do veículo em estrada. No entanto, o spoiler garante menos impulso da carroçaria. Isso acontece, quando o ar é repelido, desviado e redirecionado. Assim, o fluxo de ar que entra é quebrado e o novo fluxo é realinhado, portanto, trata-se apenas de desvio, que não corresponde aos factos. Assim, um spoiler também tem um efeito benéfico para a aderência, como a flutuabilidade das correntes de ar é destruída. Como resultado, os veículos mantêm uma melhor estabilidade particularmente nas curvas e podem ser movidos com mais rapidez. Alterar o fluxo de ar de toda a carroçaria consegue-se com spoilers, mesmo se um único spoiler ocupa um determinado lugar. Assim, um grande efeito pode ser alcançado com pouco esforço.
Hoje, quase todos os veículos são entregues com spoilers dianteiros e spoilers nas portas laterais. Outros spoilers podem ser adaptados de acordo com o modelo de corrida. Idealmente, devem ser testados antes num túnel de vento. Muitas empresas de afinação e de engenharia proporcionam a regulamentação, ou existem sites específicos, que podem ser visitados. As peças a serem adquiridas, como quaisquer outras peças, são sempre mais baratas na nossa loja on-line, incluindo cilindro mestre do travão, ventilador interior, espaço de carga, colector, cárter etc.