0

0.00

#

Carroçaria auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Catálogo de peças de automóvel para Carroçaria de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Carroçaria de auto peças

  • JOHNS Carroçaria
  • PRASCO Carroçaria
  • BLIC Carroçaria

Carroçaria - Informações sobre a função, reparação e substituição

A carroçaria do carro inclui todas as peças de metal e plástico, que constituem o formato exterior do veículo. Consiste em componentes fixos e removíveis.

A construção da carroçaria

A carroçaria do carro consiste em quatro componentes. A carroçaria branca é um bloco grande de paineis soldados. É o coração do veículo no qual todos os outros componentes são fixados recorrendo a rebites, fivelas e parafusos. As peças removíveis da carroçaria fiadas na carroçaria branca pertencem ao segundo grupo de componentes. Estes são o pára-choques e os guarda-lamas frontais. Em caso de danos, corrosão ou acidentes, podem ser removidos e facilmente substituídos por peças novas. Não têm qualquer função de apoio, servem apenas para a aerodinâmica e para o design do carro. O terceiro grupo de componentes da carroçaria são peças móveis. As peças móveis são as portas, o tejadilho e a porta da bagageira, a tampa do depósito e possivelmente o tejadilho de um descapotável. Se danificadas, estas peças são fáceis de repor. Com a excepção do tejadilho e a tampa do depósito, as peças móveis da carroçaria, contudo, têm muitos componentes electrónicos e peças internas do revestimento. Se estas peças são substituídas por novas, usualmente requerem o desmantelamento de muitos elementos da carroçaria. O quarto grupo de peças da carroçaria inclui quaisquer acessórios como moldes, emblemas, forros de elementos móveis e outros similares. A sua substituição é também muito fácil de fazer e quando todos estes acessórios estão em perfeita condição, pode significativamente melhorar o carro.

Desgaste das peças da carroçaria

A carroçaria de um veículo consiste em folha de aço. O sue maior inimigo é a corrosão. Medidas protectoras são tomadas na fabricação, tais como a protecção da parte inferior da carroçaria, as vedações das cavidades ou o uso de chapa galvanizada, atrasam a formação prematura de ferrugem. Ainda assim, o tempo provou que mesmo os carros galvanizzados podem sofrer de corrosão de forma muito rápida sob certas circunstâncias infelizes.
Para prevenir a corrosão progressiva do veículo, cara pequeno ponto de oxidação deve ser imediatamente eliminado. Os carros têm zonas específicas vulneráveis onde é expectável que apareça corrosão. Na carroçaria branca, os arcos das rodas traseiras são muito susceptíveis à corrosão. As partículas que saltam das rodas durante a condução destroem gradualmente a camada de verniz protectora no interior do arco da roda, após a qual a humidade e a corrosão irão pemetrar gradualmente. Se isto for detectado prematuramente, a corrosão pode ser parada lixando a grelha e resabelecendo a camada protectora do arco da roda. Outro ponto fraco de muitos carros é a parte inferior da carroçaria. As saias laterais são também frequentemente afectadas por corrosão. As causas são parcialmente as mesmas dos arcos das rodas. A falta de precaução enquanto trabalha no carro é também outra causa: as saias laterais são espaços vazios nos quais a água se acumula e isto pode levar à penetração. A água então tem tempo de acelerar cataliticamente a formação de oxidação. Caso encontre ferrugam nas saias laterais, normalmente ajuda cortar a pare oxidada e solda chapa de aço no seu lugar. A oxidação fore é a razão chumbos na inspecção automóvel.
As portas e os ailerons frontais estão também sujeitos a ferrugem. Neste caso, normalmente substitui-se todo o componente em vez de tentar uma reparação. Assim, é essencial pintar o componente substituído na cor da carroçaria, uma vez que uma peça de cor diferente irá reduzir o valor do carro consideravelmente.
Os pára-choque são hoje em dia feitos maioritariamente de plástico. Para os substituir, normalmente tem de desapertar alguns parafusos e montar a nova peça. No caso de carros produzidos em massa, a compra de novos pára-choques é normalmente barata. Para carros coupé desportivos de alta qualidade, isto pode tornar-se bastante caro. Por esta razão, tems kits de reparação de pára-choques de plástico que repararm ou diminuem parcialmente as fendas.
Na Expertautopecas.pt irá encontrar inúmeras ferramentas que o ajudarão a manter e melhorar a carroçaria do seu veículo. A selecção inclui esmaltes e produtos para limpeza de tinta, champôs especiais para carros e agentes especiais para as peças de alumínio. As portas, guarda-lamas e os pára-choques podem ser obtidos através do mercado de peças de sbstituição. No catálogo online poderá encontrar frequentemente alternativas adequadas às caras peças originais. Isto significa que pode reaparar danos no seu carro com pouco dinheiro.

Bestseller: os artigos mais populares