00#
43-2421

Cárter de motor (cárter de óleo) para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Cárter de motor (cárter de óleo) Entrega 48H e 2 anos de garantia

Cárter de óleo do motor de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Cárter de motor (cárter de óleo)
  • MAPCO Cárter de motor (cárter de óleo)
  • VAICO Cárter de motor (cárter de óleo)
  • VAN WEZEL Cárter de motor (cárter de óleo)
  • TOPRAN Cárter de motor (cárter de óleo)
  • ELRING Cárter de motor (cárter de óleo)
  • SWAG Cárter de motor (cárter de óleo)
  • METZGER Cárter de motor (cárter de óleo)
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. JOHNS Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. PRASCO Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLIC Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. DIEDERICHS Cárter de óleo do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Cárter de óleo do motor
  • MEYLE
  • BUGIAD
  • ET ENGINETEAM
  • GT-BERGMANN

Cárter de motor (cárter de óleo) defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Reservatório para a lubrificação: o cárter de óleo

O cárter de óleo está na base do motor. A sua tarefa é fornecer óleo ao motor. Este é um componente fiável e durável, que costuma durar toda a vida útil do carro. No entanto, devido à sua proximidade à estrada, há o risco de ficar danificado quando o carro bate em baixo. Uma condução num terreno acidentado pode, assim, acabar com um cárter de óleo danificado.

Componentes do cárter do óleo

Um cárter de óleo consiste nos seguintes componentes:

  • tampa de purga com íman;
  • vedante;
  • bandeja;
  • parafusos.

O cárter do óleo é em alumínio ou aço reforçado. O aço é mais resistente ao riscar por pedras, mas tem a tendência para enferrujar. O alumínio é consideravelmente mais macio, mas não enferruja. Uma colisão forte causa uma mossa permanente num cárter de óleo em alumínio. Desde que o cárter do óleo esteja estanque e sem fendas, não é preciso fazer nada. Ao efetuar a inspeção, um cárter de óleo amolgado costuma ser ignorado. Os cárteres do óleo de veículos todo-o-terreno e carros baixos são os com maior risco.

Substituir um cárter do óleo

Existem vários motivos para retirar um cárter do óleo. A junta tende a ficar com fugas após 150 000 km. Nesta ocasião, não é necessário substituir todo o cárter do óleo. De qualquer forma, tem de ser retirado para chegar aos rolamentos da biela. Existem três motivos principais para substituir um cárter do óleo:

  • Danos mecânicos devido a colisões e bater com a base.
  • Corrosão.
  • Extensa deformação resultante de um motor sobreaquecido.

A substituição do cárter do óleo não é difícil. É possível que outros componentes, como o caixilho ou tubos de escape, tenham de ser retirados primeiro. Quando o cárter do óleo estiver livre, apenas precisa de ser desapertado, permitindo que o cárter do óleo seja retirado para baixo. Obviamente, primeiro é drenado o óleo. Espere até o motor estar arrefecido.
É frequente ocorrerem erros ao instalar um cárter do óleo novo. Tal como a cabeça do cilindro e a tampa de válvulas, os cárteres do óleo não podem ser simplesmente apertados firmemente. O aperto transversal e gradual garante um encaixe perfeito do cárter do óleo no motor, colocando-o no bloco do motor sem deformação.
Adicionalmente, é importante apertar o cárter do óleo com o binário correto. Muitas juntas são danificadas com a aplicação de demasiada força ao apertar os parafusos. Pode poupar-se a irritação ao consultar primeiro o manual de reparações.

A qualidade dura mais

Se um cárter do óleo se tornar percetível através de uma avaria, por vezes é impossível evitar mais danos dispendiosos. Um cárter do óleo a verter significa uma grande perda de óleo, o que pode ser potencialmente perigoso para o motor. Além disso, óleo a verter é extremamente perigoso para o ambiente.
Se a polícia perceber um motor a verter, isto pode resultar numa grande multa. Assim, não economize neste componente discreto. Alguns fabricantes desconhecidos disponibilizam cárteres do óleo extremamente baratos. Por regra, estes não têm um bom encaixe nem a resistência de materiais necessários para este componente. Por esse motivo, confie nos artigos de marca na nossa loja.

Custo de um cárter do óleo novo

Veja a nossa gama de cárteres do óleo, vai-se surpreender. Tem muitas boas ocasiões com grandes descontos para aproveitar. Ao comprar em grandes quantidades conseguimos obter preços atrativos, que temos todo o gosto em passar aos nossos clientes. Subscreva a nossa Newsletter e informe-se sobre as últimas promoções e produtos inovadores da nossa loja.


Sugestões de produtos:
Chapa protectora, cárt...
Cárter de óleo JP GROUP 1114000100
Cárter de óleo 1114000100 económica de qualidade original
JP GROUP | 1114000100
26,91 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de óleo do motor ABAKUS 100-00-049
  • Material: Alumínio
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com furo para sensor de nível de óleo
  • Artigo complementar / informação complementar: sem junta
  • N.º de componente: 100-00-049
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de óleo do motor 100-00-049 económica de qualidade original
ABAKUS | 100-00-049
37,63 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter inferior motor KLOKKERHOLM 5507476
  • Material: Aço
  • Restrição do fabricante: KK-type
  • Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
  • Binário de aperto [Nm]: 50
  • Condição:  Completamente novo
Cárter inferior motor 5507476 económica de qualidade original
KLOKKERHOLM | 5507476
30,25 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de motor (cárter de óleo) ABAKUS 100-00-045
  • Material: Alumínio
  • Artigo complementar / informação complementar: sem junta
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de motor (cárter de óleo) 100-00-045 económica de qualidade original
ABAKUS | 100-00-045
65,70 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de óleo RIDEX 592O0004
  • Variante de equipamento: Inc. SIL-2, With Sensor Hole
  • Material do cárter de óleo: Alumínio
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de óleo 592O0004 económica de qualidade original
RIDEX | 592O0004
27,51 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de óleo do motor FEBI BILSTEIN 07407
  • Peso [kg]: 2,7
  • Material do cárter de óleo: Aço
  • para número OE: 051 103 601
  • Artigo complementar / informação complementar: sem bujão de despejo do óleo
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de óleo do motor 07407 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 07407
34,60 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter inferior motor ABAKUS 100-00-073
  • Lado de montagem: em baixo
  • Material: Chapa de aço
  • Condição:  Completamente novo
Cárter inferior motor 100-00-073 económica de qualidade original
ABAKUS | 100-00-073
20,77 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de motor (cárter de óleo) RIDEX 592O0041
  • Número de furos: 14
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem retentor, sem junta do cárter do óleo
  • Comprimento (mm): 390
  • Secção parcial: parte inferior
  • Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
  • Altura [mm]: 200
  • Material do cárter de óleo: Chapa de aço
  • Largura [mm]: 222
  • Ø do parafuso [mm]: 8
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • Peso [kg]: 2,3602
  • Profundidade da embalagem [cm]: 46,5
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de motor (cárter de óleo) 592O0041 económica de qualidade original
RIDEX | 592O0041
27,67 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de óleo AIC 54807
  • Material: Aço
  • Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem junta do cárter do óleo
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de óleo 54807 económica de qualidade original
AIC | 54807
50,58 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de reparação, cár...
Cárter de óleo do motor FEBI BILSTEIN 02004
  • Material da junta: Borracha
  • Peso [kg]: 2,8
  • Material do cárter de óleo: Aço
  • Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com junta do cárter do óleo
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de óleo do motor 02004 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 02004
40,48 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de reparação, cár...
Cárter inferior motor 3RG 83506
  • Especificação: Junta 22 x 16
  • Comprimento (mm): 12
  • Medida da rosca: M16 x 1,50
  • Condição:  Completamente novo
Cárter inferior motor 83506 económica de qualidade original
3RG | 83506
2,40 €
Condição:  Completamente novo
Cárter do óleo
Cárter de motor (cárter de óleo) RIDEX 592O0009
  • Comprimento (mm): 460
  • Material do cárter de óleo: Chapa de aço
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem junta do cárter do óleo, com retentor
  • Altura [mm]: 140
  • Peso [kg]: 2,41
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • Secção parcial: parte inferior
  • Artigo complementar / informação complementar: com bujão de despejo do óleo, sem junta
  • Largura [mm]: 235
  • Condição:  Completamente novo
Cárter de motor (cárter de óleo) 592O0009 económica de qualidade original
RIDEX | 592O0009
42,95 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo