0

0.00

#

Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões) para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões) Entrega 48H e 2 anos de garantia

Cilindro mestre de freio de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • FEBI BILSTEIN Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • A.B.S. Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • MAPCO Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • VAICO Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • BREMBO Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • ATE Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • TRW Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões)
  • Compre aqui ao melhor preço. VALEO Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. TOPRAN Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. SWAG Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. METZGER Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. HELLA Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Cilindro mestre de freio
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Cilindro mestre de freio
  • BLUE PRINT
  • ABE
  • HERTH+BUSS JAKOPARTS
  • MAGNETI MARELLI

Cilindro mestre de freio (bomba central dos travões) defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Na cabeça do sistema de travagem hidráulico: o cilindro principal do travão

O cilindro principal do travão (cilindro de comando) é um componente central do sistema de travagem, convertendo a força mecânica do pedal do travão e a força pneumática do servo freio em força hidráulica, que é transmitida aos cilindros de travão das diferentes rodas sem mais perda. Se um cilindro de comando avariar, todo o sistema de travagem está em perigo.

Estrutura de um cilindro principal do travão

Um cilindro principal do travão é um componente em aço massivo com um eixo do pistão. Internamente, tem cinco furos de perfuração. Um desses acomoda o eixo do pistão, permitindo que se mova no cilindro. Existem quatro aberturas laterais através das roscas externas que contêm a tubagem dos travões. Existe um ou dois furos adicionais no topo destinados ao tanque de expansão e líquido dos travões. O tanque pode ser desengrenado e montado separadamente ou, em alternativa, integrado no cilindro mestre. Entre o eixo do pistão e o tubo do cilindro principal do travão existem várias juntas. Estas são o ponto fraco deste componente.

Funcionamento de um cilindro principal do travão

O cilindro principal do travão é apertado rigidamente no compartimento do motor. O seu eixo do pistão está ligado ao servo freio. Quando o travão é aplicado, o eixo do pistão é puxado para o cilindro principal do travão com uma força de 2 bar, colocado o fluido hidráulico sob pressão. Esta pressão é transmitida aos cilindros de travão individuais virtualmente sem qualquer perda de pressão. Isto funciona sem combustível, ar ou água chegarem ao óleo dos travões.

Avarias do cilindro principal do travão

Um cilindro principal do travão apenas tem um ponto fraco: as juntas entre o eixo do pistão e a parte interior do cilindro. Se estas falharem, o óleo hidráulico pode verter. Isto é percetível quando a pressão de travagem piorou nitidamente. O pedal do travão tem de ser “bombeado” para funcionar. Em suma, a condução segura já não está garantida num carro com um cilindro de comando avariado. O cilindro tem de ser substituído o mais rapidamente possível.

Reparação do cilindro principal do travão

No passado, a reparação padrão de um cilindro principal do travão era a substituição das juntas. Teoricamente, isto continua a ser uma opção. Por uma questão de garantia, assim como pelos preços acessíveis deste consumível, o cilindro principal do travão é atualmente totalmente substituído. Esta substituição pode ser um pouco complicada: existe o risco de ar penetrar na tubagem de travão. Assim, recomendamos os seguintes passos:

  • Verificar o nível de água no óleo de travão com uma tira de teste. Se este nível se aproximar do valor limite, drene totalmente o óleo dos travões, substitua o cilindro e abasteça o sistema de travagem com líquido dos travões fresco. Ao fazê-lo efetua uma reparação segura e total. Não se esqueça de purgar o sistema de travagem após a reparação.

A substituição de um cilindro principal do travão é muito simples:

  • as quatro tubagens dos travões ligadas são desapertadas. Depois, o cilindro principal do travão é desapertado da sua placa de montagem. De seguida, pode ser retirado do servo freio. Pode ser utilizado um pino ou porca extra para segurança. A desmontagem é muito simples e pode ser efetuada por qualquer pessoa com ferramentas simples.

Recomendamos sempre a substituição do tanque de expansão em simultâneo com o cilindro principal do travão. Ao fazê-lo tem sempre uma unidade nova instalada e não precisa de se preocupar com fissuração ou fuga destes componentes.
O desapertar da tubagem dos travões e a purgagem do sistema de travagem são sempre uma excelente ocasião para inspecionar tubagens e mangueiras. As tubagens não podem ter ferrugem. As mangueiras não devem estar quebradiças nem porosas. Pode encontrar marcas de dentada de martas nestas peças. A formação de um “balão” é rara, mas pode ocorrer em mangueiras de travão baratas. Aqui também se aplica: tudo que pareça suspeito tem de ser substituído. Caso contrário, até o melhor cilindro principal do travão é inútil.

Custo de um cilindro de comando novo

Um cilindro mestre é um componente importante para a segurança e apenas devem ser instalados os de melhor qualidade. Produtos inferiores de fabricantes obscuros são sempre muito arriscados. Despesas a partir de 50 euros para um cilindro principal do travão de alta qualidade de um fabricante de marca não são de forma nenhuma excessivas.

Sugestões de produtos:

  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0115 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0115
    27,47 € -73% 101,74 € Economize: 73% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    TRW Bomba central dos travões PMK272 ao melhor preços
    TRW | PMK272
    44,83 € -15% 52,74 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0036 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0036
    44,07 € -79% 209,86 € Economize: 79% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    FEBI BILSTEIN Bomba central dos travões 12275 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 12275
    41,06 € -15% 48,31 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0003 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0003
    27,44 € -88% 228,67 € Economize: 88% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0004 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0004
    25,80 € -15% 30,35 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    LPR Bomba central dos travões 1834 ao melhor preços
    LPR | 1834
    24,69 € -15% 29,05 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    LPR Bomba central dos travões 6602 ao melhor preços
    LPR | 6602
    14,93 € -15% 17,56 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0014 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0014
    25,93 € -85% 172,87 € Economize: 85% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    A.B.S. Bomba central dos travões 61981X ao melhor preços
    A.B.S. | 61981X
    26,08 € -15% 30,68 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    A.B.S. Bomba central dos travões 51680 ao melhor preços
    A.B.S. | 51680
    28,54 € -15% 33,58 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba central dos travões
    RIDEX Bomba central dos travões 258M0012 ao melhor preços
    RIDEX | 258M0012
    59,26 € -74% 227,92 € Economize: 74% Condição:  Completamente novo