0

0.00

#

Coletor de admissão para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Coletor de admissão Entrega 48H e 2 anos de garantia

Tubo colector de admissão de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Coletor de admissão
  • FEBI BILSTEIN Coletor de admissão
  • VAICO Coletor de admissão
  • TOPRAN Coletor de admissão
  • SWAG Coletor de admissão
  • METZGER Coletor de admissão
  • JP GROUP Coletor de admissão
  • JAPANPARTS Coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Tubo colector de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. ASHIKA Tubo colector de admissão
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
  • VIKA
  • DPA
  • ACKOJA
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(3071 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6284 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(32197 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1887 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(12008 artigos)
Juntas

Juntas

(33057 artigos)
Mostrar tudo

Coletor de admissão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Distribua ar com o colector de entrada O colector de entrada, por vezes chamado como “colector de admissão”, é um componente que distribui o ar de entrada para as câmaras de combustão dentro da cabeça do cilindro. O colector de admissão tem suportar as vibrações do motor, as altas temperaturas e possivelmente também altas pressões. Isto faz com que seja um componente sujeito a stress extremo. Uma vez que os colectores de admissão consistem em plástico termoestável ajustado a cada tipo de veículo, as peças custam habitualmente várias centenas de euros. O percurso do ar de entrada Para que o motor tenham sempre um óptimo desempenho a nível de combustão, e necessária uma dosagem de combustível precisa no ar de entrada. O medidor de fluxo de ar integrado no tracto de admissão do ar informa permanentemente a unidade de controlo da quantidade exacta de ar na admissão. A unidade de controlo usa a informação para calcular o oxigénio atmosférico existente, de acordo com a qual injecta a quantidade ideal de combustível. Por esta razão, é muito importante que a quantidade de ar de entrada não mude entre o medidor de fluxo de ar e a cabeça do motor. As fugas no tracto de admissão leva sempre a um mau funcionamento. O percurso do ar de entrada é o seguinte: Carcaça do filtro do ar, medidor de fluxo do ar, em alguns casos, um compressor, mangueira de compressão do ar, colector de admissão, junta de admissão e cabeça do cilindro. O colector de admissão é um dos componentes de mais alta qualidade nesta sequência Reparação do colector de entrada Um colector de entrada é feito de plástico. Ao mesmo tempo que proporciona um peso mais baixo, limita também significativamente o tempo de vida deste componente. Em carros com turbocompressor, um compressor G ou um supercompressor, o colector de admissão é ainda mais stressado pelas pressões internas muito elevadas. As vibrações do motor, a pressão interna e as flutuações de temperatura colocam o componente sob um esforço tremendo. Os parafusos de ligação na cabeça do cilindro são particularmente críticos. Uma vez que estes pontos fracos são inevitáveis devido à natureza do seu design, são particularmente propensos à ruptura durante a substitiução do vedante do colector de admissão. Dependendo do tipo de veículo, o risco de dano neste componente torna-se muito provável em veículos com quilometragem superior a 150000 km.
Com veículos mais antigos, que serão abatidos numa questão de meses, pode tentar-se uma reparação temporária com resina epoxy ou cola resistente ao calor. Estas medidas para remendar o componente não é recomendada para veículos que se querem que se mantenham em funcionamento durante mais alguns anos, uma vez que há o risco de que essa reparação improvisada possa novamente abrir, tendo impacto negativo no desempenho do veículo. Assim, a mudança do colector de admissão defeituoso por uma peça nova é normalmente a única opção. Determinação precisa dos defeitos O tracto de admissão é desenhado de tal forma que o colector de admissão é normalmente o último componente a partir. As tubagens de sucção, os vedantes de admissão e mesmo os medidores de fluxo do ar são normalmente significativamente mais baratos que um colector de admissão. Normalmente, ficam defeituosos em primeiro lugar. Se o motor se comporta como se existisse uma admissão de ar de uma fuga, é útil examinar todo o tracto. Inicialmente, deve inspeccionar-se todo o tracto de admissão em busca de fugas com o motor em funcionamento. As fugas podem revelar-se através de um silvo ou apito. Um cigarro ou aceso ou um incenso podem apontar para uma fuga, se se observar turbulência fora do comum no ar. Se este método não resultar, pode continuar a procurar a fuga pulverizando pequenas porções de líquido de limpeza dos travões no tracto de admissão. A fuga será revelada pela mudança na velocidade do motor. A junta do colector de admissão e os foles nas tubagens de sucção são normalmente afectados em primeiro lugar pelo desgaste. ASsim, a procura por uma fuga deve começar nestes componentes.
Se o sistema de admissão tiver de ser removido, deve inspeccionar também o interior por depósitos de óleo. Dependendo do tipo de motor, poderá existir uma fina película de óleo, uma vez que a ventilação do motor pode estar ligada ao tracto de admissão. Se, contudo, as quantidades de óleo forem significativas, existe um defeito maior. Esta entrada de óleo deve ser corrigida antes de reparar o tracto de admissão. Com alguma sorte, a causa pode ser apenas e só um nível excessivo de óleo aquando da sua mudança. No pior dos cenários, os anéis do pistão estão com fugas, o que requer uma reconstrução severa do motor. Se encontrar grandes quantidades de óleo no tracto de admissão, no colector de admissão e no medidor de fluxo do ar, tem de proceder a uma limpeza minuciosa antes da reinstalação. A junta e a tubagem de sucção têm neste caso também de ser substituídas como precaução, já que o óleo decompõe ambas as peças a partir do interior. A qualidade de colectores de admissão de marcas conhecidas Os colectores de admissão são componentes altamente específicos, que apenas se adequam a um tipo específico de motor. Assim, apenas o fabricantes OEM fornecem estes componentes. ISto, contudo, assegura que o cliente recebe o máximo de qualidade desta peça, que terá a mesma vida útil que a peça origina teria.

Sugestões de produtos:

  • Tubo, colector de admi...
    TRUCKTEC AUTOMOTIVE Tubo, colector de admissão 02.14.054 ao melhor preços
    TRUCKTEC AUTOMOTIVE | ...
    241,95 € -15% 284,65 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    VAICO Módulo do colector de admissão V10-3948 ao melhor preços
    VAICO | V10-3948
    190,76 € -15% 224,42 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    MAGNETI MARELLI Módulo do colector de admissão 802009278508 ao melhor preços
    MAGNETI MARELLI | 8020...
    232,91 € -15% 274,01 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    VAICO Módulo do colector de admissão V30-1583 ao melhor preços
    VAICO | V30-1583
    259,90 € -15% 305,76 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo, colector de admi...
    METZGER Tubo, colector de admissão 2100003 ao melhor preços
    METZGER | 2100003
    285,72 € -37% 453,52 € Economize: 37% Condição:  Completamente novo
  • Sensor, válvula de com...
    METZGER Sensor, válvula de comutação do tubo de escape 0906199 ao melhor preços
    METZGER | 0906199
    54,22 € -15% 63,79 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    VAICO Módulo do colector de admissão V10-4439 ao melhor preços
    VAICO | V10-4439
    173,91 € -15% 204,60 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    VAICO Módulo do colector de admissão V10-3949 ao melhor preços
    VAICO | V10-3949
    190,76 € -15% 224,42 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Colector de admissão, ...
    MEYLE Colector de admissão, alimentação de ar 300 137 1107 ao melhor preços
    MEYLE | 300 137 1107
    18,16 € -15% 21,36 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Sensor, válvula de com...
    VEMO Sensor, válvula de comutação do tubo de escape V10-72-1268 ao melhor preços
    VEMO | V10-72-1268
    72,24 € -15% 84,99 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Colector de admissão, ...
    VAICO Colector de admissão, alimentação de ar V10-2512 ao melhor preços
    VAICO | V10-2512
    12,44 € -15% 14,64 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Módulo do colector de ...
    ESEN SKV Módulo do colector de admissão 96SKV018 ao melhor preços
    ESEN SKV | 96SKV018
    109,96 € -15% 129,36 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo