0

0.00

#

Correia trapezoidal estriada para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Correia trapezoidal estriada Entrega 48H e 2 anos de garantia

Correia estriada de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Correia trapezoidal estriada
  • FEBI BILSTEIN Correia trapezoidal estriada
  • MAPCO Correia trapezoidal estriada
  • SKF Correia trapezoidal estriada
  • TOPRAN Correia trapezoidal estriada
  • SWAG Correia trapezoidal estriada
  • METZGER Correia trapezoidal estriada
  • JP GROUP Correia trapezoidal estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. CONTITECH Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Correia estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Correia estriada
  • SASIC
  • DAYCO
  • RUVILLE
  • TRISCAN

Correia trapezoidal estriada defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Mais potência, menos ranger com a correia serpentina

Quem ainda se lembra do som horrível de conduzir um carro com uma correia em V frouxa? O motivo deste som ter desaparecido da noção do público é a correia serpentina. Este tipo de correia (Poly-V ou estriada em V) substituiu quase totalmente a correia em V tradicional. No entanto, a redução do ruído não foi o verdadeiro motivo para o redesign da correia de transmissão.

Maior desempenho pelo mesmo alternador

O motivo para a substituição da correia em V pela correia serpentina está nas maiores expectativas do utilizador. O carro moderno está equipado com bastante mais equipamento eletrónico que antigamente. Aquecimento de assento, sistemas de segurança e conforto, sensores, sistema de áudio potente, etc., exigem bastante mais do alternador que os antigos dínamos de 12V conseguiriam fornecer.
A instalação de alternadores maiores seriam uma solução para melhorar o fornecimento elétrico no carro. Contudo, isto tornar-se-ia desproporcionalmente dispendioso. Ao invés, o alternador disponível funciona a uma velocidade maior. Contudo, isto tem uma grande desvantagem, o rolamento desgasta-se mais rapidamente quando o alternador é acionado por uma correia em V tradicional.

Diminuindo o desgaste através de ponto morto

Para obter um maior desempenho do mesmo alternador e, em simultâneo, manter o desgaste dos rolamentos sob controlo, os fabricantes usam um truque: um volante no alternador de carros modernos. Isto significa que apenas pode ser acionado numa direção. Quando o motor está com rotações baixas, o volante em ponto morto mantém a energia rotacional até atingir as novas rotações. Numa ligação rígida entre a correia em V e o alternador, a velocidade do alternador é permanentemente reduzida e subsequentemente melhorada. O ponto morto poupa os rolamentos através de um menor desgaste.

Tensionamento da correia serpentina

A correia deve manter o tensionamento para um excelente acionamento do alternador do motor. Isto também se aplica às correias em V. No caso de uma ligação rígida entre acionamento e alternador, o tensionamento da correia foi ajustado diretamente no alternador. O volante requer uma polia de tensionamento externa, mantendo um tensionamento flexível. O volante e polia de tensionamento, por sua vez, precisam de uma ampla superfície de contacto e, apenas por este motivo, a estreita correia em V teve de ser substituída pela consideravelmente mais larga correia serpentina.

O mesmo desempenho, uma superfície mais larga

A correia serpentina é uma correia lisa reforçada por estrias longitudinais. As estrias em forma de V têm a mesma função que uma correia em V, estabilizam a correia e melhoram a superfície de contacto no volante do alternador e roda motriz do motor. Em muitos carros, a correia serpentina também aciona a bomba de água, causando muita pressão ao componente.

Substituição da correia serpentina

A substituição da correia serpentina não é também fácil como costumava ser. É necessária competência no funcionamento do tensionamento. As correias de marca modernas são bastante duráveis, sendo substituídas em simultâneo com o volante e tensionador no momento de uma manutenção agendada. Isto não é tão barato como a substituição de uma correia em V costumava ser, apesar de restabelecer a total funcionalidade do carro para os intervalos de manutenção seguintes de uma só vez.
Se a correia avariar prematuramente, isto provavelmente resulta de danos mecânicos. Isto é algo que deve ser verificado. Frequentemente, os roedores são responsáveis pela avaria de correias serpentina. A correia em si apenas custa entre 5 a 20 euros e com alguma habilidade pode ser substituída num par de minutos. Devido ao elevado desgaste, é essencial qualidade de marca. Apenas isto assegura a segurança desejada para uma condução longa e relaxada.

Sugestões de produtos:

  • Correia trapezoidal es...
    CONTITECH Correia trapezoidal estriada 6PK1070 ao melhor preços
    CONTITECH | 6PK1070
    12,06 € -15% 14,19 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 946 062 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 946 062
    10,77 € -15% 12,67 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de correias trape...
    SKF Jogo de correias trapezoidais estriadas VKMA 36055 ao melhor preços
    SKF | VKMA 36055
    44,96 € -60% 112,40 € Economize: 60% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    SKF Correia trapezoidal estriada VKMV 6PK1070 ao melhor preços
    SKF | VKMV 6PK1070
    10,48 € -15% 12,33 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 948 486 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 948 486
    10,39 € -15% 12,22 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 947 896 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 947 896
    6,40 € -15% 7,53 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    CONTITECH Correia trapezoidal estriada 6PK976 ao melhor preços
    CONTITECH | 6PK976
    11,59 € -15% 13,64 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 947 949 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 947 949
    13,35 € -15% 15,71 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de correias trape...
    SKF Jogo de correias trapezoidais estriadas VKMA 33165 ao melhor preços
    SKF | VKMA 33165
    43,03 € -15% 50,62 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 948 391 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 948 391
    12,06 € -15% 14,19 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    CONTITECH Correia trapezoidal estriada 6PK1050 ao melhor preços
    CONTITECH | 6PK1050
    12,13 € -15% 14,27 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 948 496 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 948 496
    13,60 € -15% 16,00 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo