0

0.00

#

Correia Trapezoidal Estriada para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Correia Trapezoidal Estriada Entrega 48H e 2 anos de garantia

Correia Trapezoidal Estriada de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Correia Trapezoidal Estriada
  • FEBI BILSTEIN Correia Trapezoidal Estriada
  • MAPCO Correia Trapezoidal Estriada
  • SKF Correia Trapezoidal Estriada
  • TOPRAN Correia Trapezoidal Estriada
  • SWAG Correia Trapezoidal Estriada
  • METZGER Correia Trapezoidal Estriada
  • JP GROUP Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. CONTITECH Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Correia Trapezoidal Estriada
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Correia Trapezoidal Estriada
  • SASIC
  • DAYCO
  • RUVILLE
  • TRISCAN
  • BTA
  • SNR
  • MEYLE
  • BUGIAD
  • NIPPARTS catálogo de peças de reposição
  • ASHIKA catálogo de peças de reposição
  • OPTIBELT catálogo de peças de reposição
  • AE catálogo de peças de reposição
  • PETERS ENNEPETAL catálogo de peças de reposição
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE catálogo de peças de reposição
  • HUTCHINSON catálogo de peças de reposição
  • ACKOJAP catálogo de peças de reposição
  • BANDO
  • FAI AutoParts
  • AUTOMEGA
  • DT

Correia Trapezoidal Estriada defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Mais potência, menos ranger com a correia serpentina

Quem ainda se lembra do som horrível de conduzir um carro com uma correia em V frouxa? O motivo deste som ter desaparecido da noção do público é a correia serpentina. Este tipo de correia (Poly-V ou estriada em V) substituiu quase totalmente a correia em V tradicional. No entanto, a redução do ruído não foi o verdadeiro motivo para o redesign da correia de transmissão.

Maior desempenho pelo mesmo alternador

O motivo para a substituição da correia em V pela correia serpentina está nas maiores expectativas do utilizador. O carro moderno está equipado com bastante mais equipamento eletrónico que antigamente. Aquecimento de assento, sistemas de segurança e conforto, sensores, sistema de áudio potente, etc., exigem bastante mais do alternador que os antigos dínamos de 12V conseguiriam fornecer.
A instalação de alternadores maiores seriam uma solução para melhorar o fornecimento elétrico no carro. Contudo, isto tornar-se-ia desproporcionalmente dispendioso. Ao invés, o alternador disponível funciona a uma velocidade maior. Contudo, isto tem uma grande desvantagem, o rolamento desgasta-se mais rapidamente quando o alternador é acionado por uma correia em V tradicional.

Diminuindo o desgaste através de ponto morto

Para obter um maior desempenho do mesmo alternador e, em simultâneo, manter o desgaste dos rolamentos sob controlo, os fabricantes usam um truque: um volante no alternador de carros modernos. Isto significa que apenas pode ser acionado numa direção. Quando o motor está com rotações baixas, o volante em ponto morto mantém a energia rotacional até atingir as novas rotações. Numa ligação rígida entre a correia em V e o alternador, a velocidade do alternador é permanentemente reduzida e subsequentemente melhorada. O ponto morto poupa os rolamentos através de um menor desgaste.

Tensionamento da correia serpentina

A correia deve manter o tensionamento para um excelente acionamento do alternador do motor. Isto também se aplica às correias em V. No caso de uma ligação rígida entre acionamento e alternador, o tensionamento da correia foi ajustado diretamente no alternador. O volante requer uma polia de tensionamento externa, mantendo um tensionamento flexível. O volante e polia de tensionamento, por sua vez, precisam de uma ampla superfície de contacto e, apenas por este motivo, a estreita correia em V teve de ser substituída pela consideravelmente mais larga correia serpentina.

O mesmo desempenho, uma superfície mais larga

A correia serpentina é uma correia lisa reforçada por estrias longitudinais. As estrias em forma de V têm a mesma função que uma correia em V, estabilizam a correia e melhoram a superfície de contacto no volante do alternador e roda motriz do motor. Em muitos carros, a correia serpentina também aciona a bomba de água, causando muita pressão ao componente.

Substituição da correia serpentina

A substituição da correia serpentina não é também fácil como costumava ser. É necessária competência no funcionamento do tensionamento. As correias de marca modernas são bastante duráveis, sendo substituídas em simultâneo com o volante e tensionador no momento de uma manutenção agendada. Isto não é tão barato como a substituição de uma correia em V costumava ser, apesar de restabelecer a total funcionalidade do carro para os intervalos de manutenção seguintes de uma só vez.
Se a correia avariar prematuramente, isto provavelmente resulta de danos mecânicos. Isto é algo que deve ser verificado. Frequentemente, os roedores são responsáveis pela avaria de correias serpentina. A correia em si apenas custa entre 5 a 20 euros e com alguma habilidade pode ser substituída num par de minutos. Devido ao elevado desgaste, é essencial qualidade de marca. Apenas isto assegura a segurança desejada para uma condução longa e relaxada.

Sugestões de produtos:

  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 946 240 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 946 240
    9,90 € -30% MSRP: 14,00 € Economize: 30%
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 947 972 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 947 972
    9,88 € -30% MSRP: 14,00 € Economize: 30%
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 947 824 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 947 824
    11,31 € -30% MSRP: 16,00 € Economize: 30%
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 947 960 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 947 960
    13,52 € -29% MSRP: 19,00 € Economize: 29%
  • Correia trapezoidal es...
    BOSCH Correia trapezoidal estriada 1 987 948 486 ao melhor preços
    BOSCH | 1 987 948 486
    10,90 € -28% MSRP: 15,00 € Economize: 28%
  • Correia trapezoidal es...
    STARK Correia trapezoidal estriada SK-6PK1070 ao melhor preços
    STARK | SK-6PK1070
    7,66 € -31% MSRP: 11,00 € Economize: 31%
  • Correia trapezoidal es...
    DAYCO Correia trapezoidal estriada 6PK1200 ao melhor preços
    DAYCO | 6PK1200
    10,23 € -27% MSRP: 14,00 € Economize: 27%
  • Correia trapezoidal es...
    CONTITECH Correia trapezoidal estriada 6DPK1841 ao melhor preços
    CONTITECH | 6DPK1841
    17,78 € -26% MSRP: 24,00 € Economize: 26%
  • Jogo de correias trape...
    CONTITECH Jogo de correias trapezoidais estriadas 6PK1070K1 ao melhor preços
    CONTITECH | 6PK1070K1
    44,03 € -26% MSRP: 59,00 € Economize: 26%
  • Correia trapezoidal es...
    MEYLE Correia trapezoidal estriada 050 006 0976 ao melhor preços
    MEYLE | 050 006 0976
    9,10 € -31% MSRP: 13,00 € Economize: 31%
  • Jogo de correias trape...
    SKF Jogo de correias trapezoidais estriadas VKMA 36055 ao melhor preços
    SKF | VKMA 36055
    45,57 € -26% MSRP: 61,00 € Economize: 26%
  • Correia trapezoidal es...
    GATES Correia trapezoidal estriada 6PK1873 ao melhor preços
    GATES | 6PK1873
    9,74 € -26% MSRP: 13,00 € Economize: 26%