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Correias de transmissão auto peças para todas as marcas de automóveis

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Correias de transmissão - Informações sobre a função, reparação e substituição

As correias da transmissão são uma forma de transmissão do movimento de rotação de forma económica, fiável e fácil de instalar. Sempre que um componente rotativo tenha de alimentar outro componente rotativo, o uso de uma correia é a solução de baixo cuso. Mas dependese tem de transmitir apenas movimento rotativo ou também temporização.

Que correias da transmissão os carros têm?

A correia da transmissão tem duas funções: Uma é transmitir o movimento de rotação e o outro, opcional, é o de transferir temporização. Os tipos de correias usados para transmitir movimento de rotação são as lisas om em V. Estas correias são encontradas nos alternadores ou na bomba de água. Uma correia temporizadora é instalada entre a cambota e árvore de cames, e a correia de temporização tem de ser montada de forma extremamente meticulosa.

O que é uma correia de transmissão?

Uma correia de transmissão consiste em três componentes: o veio da transmissão produz a força que é transmitida ao movimento de rotação. A correia, propriamente dita, feita de um laço que por sua vez é feito de uma mistura de GFK e borracha. A correia está ligada finalmente a outro veio, que está ligado a um componente mais importante.

Onde se localizam as correias no veículo?

A potência do veículo vem do motor. O motor alimenta o alternador com a ajuda de uma polia, que por sua vez gera toda a electricidade no veículo. Dependendo do design do motor, outra correia pode alimentar a bomba de água. A servo bomba é outro componente que pode ser alimentado por intermédio de uma correia. de forma semelhante, existem os servofreios, auqe são alimentados por uma válvula de vácuo alimentada por uma correia. O ângulo exacto de rotação da polia é irrelevante nestas unidades auxiliares. A correia em qualquer destes agregados, algo fácil de aceder e simples de substituir. Uma correia defeituosa manifesta-se pelos guinchos que emite.

Defeitos na correia de transmissão

Se ignorar os defeitos durante tempo suficiente, a correia pode partir e deixar de alimentar os componentes a ela ligados. Caso se trate do alternador, não irá notar nada, no início, excepto as luzes de indicção de carga da bateria. Após alguns quilómetros, contudo, o seu veículo irá parar, uma vez que a bateria perderá a sua carga. Quando a servo bomba falhar, a direcção e os travões tornam-se repentinamente difíceis de operar. Caso a boma de água páre, pode levar a um sobraquecimento rápdo do motor e em casos mais graves a danos irreparáveis no motor.

Os pontos fracos de uma correia de transmissão: a correia de temporização

As correias de temporização alimentam a árvore de cames, por intermédio da cambota. A posição entre os pistões, que estão ligados à cambota, e as válvulas, que são controladas através da árvore de cames, tem de ser sempre precisa. Um motor mal ajustado, não funciona de todo ou auto-destrói-se após algumas rotações. Isto acontece quando o pistaõ que sobe atiunge uma válvula aberta. A válvula empena e o pistão é perfurado. Na maioria dos casos não compensa a reparação. É especialmente fatal quando a correia de temporização - também chamada correia de cames- se rasga em adnamento. Isto leva, na maior parte dos casos, a uma destriução interna imediata do motor.
Ao contrário das correias em V estriadas, não consegue notar quando uma correia de temporização necessita de substituição. Assim, a única forma de prevenir danos no motor é a substituição frequente da correia. Os intervalos de substituição são ditados pela quilometragem e/ou da vida útil especificada da correia. Se comprar um carro usado sem o liro de registos de inspecções, e não tem certeza da data de substitiução da correia, é fortemente aconselhável que a substitua por precaução. Idealmente, pode fazer uma inspecção geral na qual pode substituir os filtros do óleo e todos os outros filtros e ainda as velas de ignição. Quando ffizer a substituição da correia devei sempre substituir todos os componentes associaos como vedantes, polias e possivelmente a bomba de água.

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