Eixo de manivela (cambota) para o seu veículo

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Mantendo o ritmo do motor com a cambota
A cambota é um componente crucial, que converte o movimento linear dos pistões em movimento em movimento rotativo. Está localizado nas profundezas do bloco do motor. A sua substituição é comparável a uma reconstrução principal do motor.
Princípio de funcionamento da cambota
A cambota é uma haste de peça única com um robusto perfil em degrau. As hastes ligadas estão fixas a reentrâncias individuais., que estão aparafusados por sua vez aos pistões, nos cilindros. Um motor tem sempre uma cambota, independentemente do número de bancos de cilindros que possa ter. A cambota sobressai do bloco do motor, pelo menos na direcção da embraiagem. É neste ponto que a força produzida no cilindro é convertida em movimento rotativo, utilizável. O veio é utilizado para controlar a cambota e para propulsionar a unidades auxiliares. Para isto, está equipado com uma engrenagem interna à qual a corrente de temporizaçao está ligada. Em alternativa, o motor pode ser controlado por uma correia de temporização. Neste caso, a cambota sobressai do bloco do motor em ambos os lados. Uma polia está também ligada à cambota, nesta situação. A estanquicidade em ambos os lados é conseguida pelos vedantes do veio. As unidades propulsionadas pelo veio são o gerador, a bomba da direcção assistida e o compressor de refrigeração. Isto normalmente é conseguido recorrendo a correias dentadas.
Danos na cambota
Felizmente, os danos na cambota são muito raros. O veio pode tornar-se muito gasto em todos os pontos de contacto, ou partir devido a fadiga do material. Os danos na cambota são tipicamente causados por fadiga do material ou falta de lubrificação.
Contudo, o motor está desenhado de tal forma que os rolamentos no veio de ligação e os rolamentos principais falharão em primeiro lugar. Isto será notório pelo funcionamento duro do motor e por vibrações fortes. Ainda assim, se a cambota partir, é normalmente inevitável a destruição do motor. As forças fortíssimas propagam-se pela carcaça e distorcem a arquitectura geral de tal forma que a única opção é uma substituição total.
Um truque simples, mas dispendioso que pode fornecer informação precisa sobre se pode ser expectável a quebra da cambota a breve trecho: as carcaças dos rolamentos do veio de ligação consistem geralmente em bronze sinterizado. Uma análise de uma amostra do óleo permite a determinação exacta sobre a existência de pó da abrasão. Se os rolamentos estiverem fortemente gastos, o veio será afectado em breve. Uma renovação prévia dos rolamentos pode prevenir este dano e tornar a reparação muito mais económica. Uma análise do óleo do motor custa cerca de 50 euros. Substitiução da cambota Uma reparação da cambota é muito cara. Esta reparação é a forma mais fácil de levar a cabo em motores em linha. Para isto, o óleo é drenado e a panela do óleo removida. Os rolamentos principais e os rolamentos do veio de ligação são afrouxados, após o que a cambota pode ser puxada para baixo. Deve inserir-se uma nova cambota, equilibrada, caso contrário acabar a novamente destruída pelo seu forte impulso. Uma vez que os pistões são facilmente acessíveis quando se remove a cambota, esta é uma boa oportunidade de mudar os anéis dos pistões. Com esta medida rápida e económica, previne-se a perda de compressão. Claro, deve examinar também o caminho dos pistões ao levar a cabo este trabalho. A substituição das cambotas é também um popular trabalho de tuning. A modificação do ângulo de inclinação pode melhorar o desempenho do motor sob certas circunstâncias e em conjunto com outras medidas. Contudo, esta tarefa deve apenas ser executada por especialistas em motores notáveis. Qualidade da cambota através da utilização de peças originais A seguir à cabeça do cilindro, as cambotas são o componente do motor que mais estão sujeitas a stress. O seu fabrico é um trabalho de precisão, especialmente em termos do seu tratamento subsequente sob a forma de esmerilamento e calibração. Mais frequentemente, as cambotas dos velocípedes e dos motociclos necessitam de substiuição. Estas têm de suportar velocidades mais altas que as dos carros, o que leva a um desgaste mais rápido. A cambota d eum carro normalmente custa várias centenas de euros.
Contudo, o motor está desenhado de tal forma que os rolamentos no veio de ligação e os rolamentos principais falharão em primeiro lugar. Isto será notório pelo funcionamento duro do motor e por vibrações fortes. Ainda assim, se a cambota partir, é normalmente inevitável a destruição do motor. As forças fortíssimas propagam-se pela carcaça e distorcem a arquitectura geral de tal forma que a única opção é uma substituição total.
Um truque simples, mas dispendioso que pode fornecer informação precisa sobre se pode ser expectável a quebra da cambota a breve trecho: as carcaças dos rolamentos do veio de ligação consistem geralmente em bronze sinterizado. Uma análise de uma amostra do óleo permite a determinação exacta sobre a existência de pó da abrasão. Se os rolamentos estiverem fortemente gastos, o veio será afectado em breve. Uma renovação prévia dos rolamentos pode prevenir este dano e tornar a reparação muito mais económica. Uma análise do óleo do motor custa cerca de 50 euros. Substitiução da cambota Uma reparação da cambota é muito cara. Esta reparação é a forma mais fácil de levar a cabo em motores em linha. Para isto, o óleo é drenado e a panela do óleo removida. Os rolamentos principais e os rolamentos do veio de ligação são afrouxados, após o que a cambota pode ser puxada para baixo. Deve inserir-se uma nova cambota, equilibrada, caso contrário acabar a novamente destruída pelo seu forte impulso. Uma vez que os pistões são facilmente acessíveis quando se remove a cambota, esta é uma boa oportunidade de mudar os anéis dos pistões. Com esta medida rápida e económica, previne-se a perda de compressão. Claro, deve examinar também o caminho dos pistões ao levar a cabo este trabalho. A substituição das cambotas é também um popular trabalho de tuning. A modificação do ângulo de inclinação pode melhorar o desempenho do motor sob certas circunstâncias e em conjunto com outras medidas. Contudo, esta tarefa deve apenas ser executada por especialistas em motores notáveis. Qualidade da cambota através da utilização de peças originais A seguir à cabeça do cilindro, as cambotas são o componente do motor que mais estão sujeitas a stress. O seu fabrico é um trabalho de precisão, especialmente em termos do seu tratamento subsequente sob a forma de esmerilamento e calibração. Mais frequentemente, as cambotas dos velocípedes e dos motociclos necessitam de substiuição. Estas têm de suportar velocidades mais altas que as dos carros, o que leva a um desgaste mais rápido. A cambota d eum carro normalmente custa várias centenas de euros.
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