0

0.00

#

Eixo de transmissão (veio de transmissão) para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Eixo de transmissão (veio de transmissão) traseiro esquerdo direito Entrega 48H e 2 anos de garantia

Eixo de transmissão de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • MAPCO Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • VAICO Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • SKF Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • SWAG Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • METZGER Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • JP GROUP Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • JAPANPARTS Eixo de transmissão (veio de transmissão)
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. DIEDERICHS Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. RUVILLE Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. LPR Eixo de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Eixo de transmissão
  • SNR
  • PASCAL
  • MEYLE
  • SPIDAN

Eixo de transmissão (veio de transmissão) defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Como o nome indica, o eixo de transmissão é responsável pela transmissão, ou mais precisamente, pela transmissão de binário para o cubo de roda. Por outras palavras, sem o eixo de transmissão, o carro não se move. Uma avaria no eixo de transmissão é traiçoeira, com a rutura frequentemente a causar mais danos, que podem causar acidentes graves.

Onde encontrar o eixo de transmissão

  • O eixo de transmissão está diretamente ligado ao cubo de roda e desaparece num buraco no arco da roda, onde está ligado à transmissão.
  • Pode ser facilmente identificado pelas mangas de borracha (foles de poeira).

Como funciona?

  • No local da transmissão, o eixo de transmissão é frequentemente equipado com rodas dentadas cónicas ou anéis dentados. Ao lado da roda está a ponta do eixo.
  • Quando é gerado binário, várias juntas compensam as diferenças de altura. O eixo de transmissão com a sua estrutura também é chamado de eixo cardã.

O que acontece em caso de avaria?

  • Ruídos de batidas, ranger e amolar durante a condução indicam uma avaria no eixo de transmissão.
  • Adicionalmente, uma avaria faz com que o volante e/ou alavanca de engrenagens vibre.
  • Se se partir, soltar, esmagar componentes pode causar danos graves ou causar acidentes.

Causas possíveis

  • A sua estrutura é robusta, apesar do desgaste estar pré-programado. Assim, danos mecânicos devido a desgaste são a causa mais importante.
  • Se a lubrificação estiver a falhar, o eixo de transmissão pode encravar.
  • O desgaste das juntas pode causar muitos sintomas diferentes.

Substituição na garagem ou por si só?

  • Apesar da substituição não ser muito complicada, estas reparações importantes devem ser confiadas a um mecânico profissional, uma vez que é essencial que o encaixe e lubrificação ideais durem anos. Além disso, a oficina pode ser responsabilizada caso avarie.

Os sinais nem sempre são específicos

Todos os sinais de um eixo de transmissão potencialmente avariado também podem ser causados por outras peças. Assim, apenas pode confiar o seu instinto ou experiência que possa ter. Os sinais devem variar consoante o modelo de carro. No Opel Corsa é típico um som de bater, enquanto que o Renault Twingo é conhecido pelo seu zumbido ao conduzir em curva.
Ao Ford Mondeo também lhe está associado o som de bater, apesar de isto depender bastante da velocidade. A certeza do diagnóstico apenas pode ser obtida com a verificação dos componentes. Uma inspeção visual assegura que tudo esteja tudo bem vedado ou se se desenvolveram fissuras. Outros testes mecânicos podem mostrar se a estrutura metálica ainda é sólida.

Fole do eixo de transmissão - componente do eixo de transmissão

Pode demorar para o eixo cardã começar a desgastar-se. Este não é necessariamente o caso para o fole do eixo de transmissão, como componente do eixo de transmissão. A sua função é proteger componentes importantes de sujidade, humidade e poeira e prevenir que o lubrificante vaze.
Se estiver avariada, é necessário verificar se existem danos no eixo de transmissão. Em caso de danificação, precisa de ser substituída. Se os danos forem encontrados a tempo, idealmente, apenas os foles precisam de ser substituídas. Esta reparação é bastante mais acessível.
Os foles e eixo são cuidadosamente testadas na inspeção do automóvel. É sempre útil uma verificação intermédia.

Que custos esperar

Desde que tenham boa manutenção, os eixos de transmissão podem durar toda a vida útil do carro. Contudo, isto não se aplica necessariamente aos foles de borracha, apesar de deverem durar pelo menos 150 000 quilómetros. O preço deste componente automóvel está entre 100 e 500 Euros, com os preços mais elevados a serem referentes a estruturas mais complexas.
Com uma despesa de cerca de 500 euros ou mais, esta reparação pode comprometer consideravelmente o seu orçamento. Para aliviar a dor recomendamos comparar os preços na nossa loja, uma vez que podemos disponibilizar peças sobresselentes, sempre de qualidade OEM, muitas vezes consideravelmente mais acessível que os fabricantes recomendam. Pode poupar ainda mais com os nossos descontos.

Sugestões de produtos:

  • Veio de transmissão
    JAPANPARTS Veio de transmissão GI-275 ao melhor preços
    JAPANPARTS | GI-275
    116,27 € -15% 136,79 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0164 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0164
    85,17 € -15% 100,20 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0157 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0157
    79,31 € -15% 93,31 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    SKF Veio de transmissão VKJC 4620 ao melhor preços
    SKF | VKJC 4620
    120,14 € -15% 141,34 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0092 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0092
    88,99 € -15% 104,69 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0232 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0232
    77,45 € -15% 91,12 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0034 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0034
    74,76 € -15% 87,95 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0125 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0125
    69,67 € -86% 497,64 € Economize: 86% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0009 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0009
    73,25 € -15% 86,18 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    SKF Veio de transmissão VKJC 4592 ao melhor preços
    SKF | VKJC 4592
    113,25 € -15% 133,24 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0081 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0081
    78,96 € -15% 92,89 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Veio de transmissão
    RIDEX Veio de transmissão 13D0108 ao melhor preços
    RIDEX | 13D0108
    62,61 € -15% 73,66 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo