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Sistema elétrico auto peças para todas as marcas de automóveis

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Sistema elétrico - Informações sobre a função, reparação e substituição

O sistema eléctrico de um carro é responsável pela transmissão de todos os sinais que são necessários ao funcionamento do veículo. Os sistemas eléctrico e electrónico têm vindo a ganhar massa e complexidade ao longo dos últimso vinte anos. Em resultado disso, os veículos hoje em dia são muito mais seguros e confortáveis. Contudo, os problemas eléctricos são dos danos mais comuns e causas de reparação de um veículo.

Componentes do sistema eléctrico de um veiculo

O sistema eléctrico consiste em cinco componentes:
    1. Os dispositivos de entrada são interruptores com os quais o utilizadore do veículo pode gerir os sinais. Isto inclui todos os interruptores no painel de instrumentos, os pedais, os comandos de regulação dos assentos e dos vidros eléctricos. Os interruptores são faceis de aceder e substituir. Mas frequentemente é suficiente limpar exaustivamente um interruptor defeituoso para que este funcione de novo. 2. As linhas de sinais são os cabos do veículo. A este respeito, cada veículo tem uma cablagem principal instalada, a partir da qual saem várias cablagens secundárias. A complexidade do sistema electrónco actual requer cablagem complexa, comprovadamente susceptível em qualquer modelo disponível. Hoje em dia, para determinar um erro na linha de sinais necessita de uma dispositivo de leitura. 3. O sistema de sensores do veículo consiste em dispositivos de entrada que se accionam por si só, em intervenção de um operador. Estes incluem os sensores ABS, a sonda lambda, vários velocímetros, o indicador do nível de combustível, os sensores de temperatura, de luz e outros. Os sensores defeituosos podem levar a situações de condução perigosas. Devem ser verificados exactamente de acordo com as intervenções agendadas esubstituídos por precaução, se necessário. A quantidade de sensores presente num carro está constantemente a aumentar. Desde há muito recentemente, são obrigatórios os sensores da pressão dos pneus nos veículos novos. Estes sensores estão localizados nas rodas e devem ser adaptados ao mudar a roda, se necessário 4. O contolo da electrónica de um veículo ocorre, hoje e dia, em um ou mais dispositivos de controlo. Especificamente, o sistema de gestão do motor é monitorizado permanentemente pela unidade central de controlo. Isto é necessário de forma a usar de forma eficiente o combustível e para prevenir danos no catalizador. O controlador recebe os seus sinais dos sensores e envia os valores convertidos e adequados para o sistema de ignição e para o sistema de injecção. O sistema de ignição consiste em velas de ignição e de incandescência (caso se trate de um motor a gasolina ou a diesel), nos caos da ignição e no transformador de voltagem da ignição. Toda a parte eléctrica para o sistema electrónico é gerada no alternador, que é alimentado pelo motor e que guarda corrente na bateria do veículo 5. Os dispositivos de saída do sistema electrónico do veículo são principalmente as luzes interiores e exteriores. Incluem as luzes frontais, consistindo nos faróis com mínimos e médios, os piscas, os faróis de nevoeiro, as luzes de curva e as luzes diurnas. Na traseira temos as luzds de presença, os travões, o farolim de nevoeiro e os piscas. Memso a ligação para um atrelado pertence ao sistema eléctrico. Os dispositivos de saída do interior do veículo consistem numa variedade de luzes e ecrãs digitais no painel de instrumentos assim como a iluminação interior. Os assentos, omotor do ajuste electrónico dos assentos, a refrigração e as funcionalidade de conveniência como os porta-luvas com refrigeração podem incluir-se nos dispositivos de saída.

Danos tipicos de electrónica

Ecrãs defeituosos, mau funcionamento do motor, picos do funcionamento do motor - os sintomas de danos electrónicos podem ser diversos. Apenas um leitor de erros pode dar informação mais precisa.
A electrónica de um veículo consistem em componentes sensíveis, que são suejitos a mais ou menos desgaste intenso. Os sensores que estão expostos ou mais sujeitos a stress térmico, como os sensores ABS, o taquímetro ou sonda lambda têm de ser substituídos de acordo com o programa de manutenção. Em contraste, através do uso de luzes LED extremamente duráveis nas luzes de sinalização do carro, é muito raro ter de proceder a uma substituição. Isto acntece nas luzes de travagem, bem como na iluminação do painel de instrumentos. Caso tenha um veículo antigo com luzes de travagem de incandescência, é urgente substituí-las por luzes LED.
Os danos na electrónica são também causadaos por corrosão. As cablagens danificadas ou as transições cabo-ligador são pontos fracos nos quais a humidade pode acumular-se, levando à corrosão. O fluxo da corrente eléctrica através das cablagens é assim um desafio. A formação de ferrugem é notória através do aumento da resistência incrementada dos cabos, o que pode ser verificado na unidade de controlo do motor. Então, um código de erro é mostrado, dando informação detalhada e precisa sobr e o defeito. A Expertautopecas.pt oferece uma vasta gama de componentes electrónicos com os quais pode reparar a maior parte dos danos ou aumentar o nível de segurança e conforto do sistema eléctrico do seu veículo de forma significativa.

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