00#
56-1238

Junta de coletor de admissão para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Junta de coletor de admissão Entrega 48H e 2 anos de garantia

Junta de coletor de admissão de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Junta de coletor de admissão experiência
  • VAICO Junta de coletor de admissão experiência
  • TOPRAN Junta de coletor de admissão experiência
  • ELRING Junta de coletor de admissão experiência
  • SWAG Junta de coletor de admissão experiência
  • METZGER Junta de coletor de admissão experiência
  • JP GROUP Junta de coletor de admissão experiência
  • MAHLE ORIGINAL Junta de coletor de admissão experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. NRF Junta de coletor de admissão
  • Compre aqui ao melhor preço. HJS Junta de coletor de admissão
  • VEGAZ
  • MEYLE
  • BUGIAD
  • VDO

Junta de coletor de admissão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Protecção contra falso ar no vedante de entrada O vedante de entrada é pequeno, embora é um componente muito importante que é necessário para o funcionamento sem problemas de um motor de combustão. Esta junta veda a entrada do ar exterior. Adicionalmente, separa termicamente o colector de entrada da cabeça do cilindro quente. Isto é especialmente importante para veículos que tiram partido de um turbocompressor, um supercompressor ou um compressor G. A temperaturas de 90 °C a 140 °C, o ar comprimido é sempre muito mais quente que o ar comum. A junta de entrada é fácil de encontrar e muito baratas. Ainda assim, e uma vez que está instalada num sítio bem escondido, podem levar a que as pessoas possam ter dificuldades a encontrar o defeito nesta junta. Contudo, alguns truques simples pode ajudar. Esta junta é também chamada “junta do colector de entrada” ou “kit de vedação do colector de entrada”. Ar e falso ar Se existe um decréscimo repentino no desempenho do motor, o consumo de combustível sobe, ao mesmo tempo que é acompanhado com uma resposta soluçante à aceleração, a causa pode ser o falso ar. Isto significa que existe uma fuga entre o filtro do ar ou o medidor de fluxo e a cabeça do cilindro, por onde a pressão escapa ou ar não desejado é aspirado. Se o fluxo de ar ou a pressão de ar efectiva do valor calculado pelo medidor de fluxo e a unidade de controlo, então a gestão do motor não é correcta. Assim, a combustão ou é muito rica ou muito pobre, o que causa interferências no desdobramento do desempenho do motor. O falso ar pode ocorrer em todo o tracto de entrada atrás do medidor de fluxo do ar. O sensor de massa do fluxo do ar propriamente dito, o intercooler, a tubagem de sucção ou o colector de entrada podem ficar danificados sob influência mecânica, química ou térmica. Um componente frequentemente desvalorizado durante o diagnóstico é o vedante de entrada. Posição do vedante de entrada O vedante de entrada é fácil de encontrar: está localizado precisamente entre o colector de entrada e a cabeça do cilindro. O colector de entrada, também chamado “tubo de indução”, é um componente altamente específico feito de plástico termicamente resistente. A sua substituição é normalmente muito dispendiosa. O vedante consiste maioritariamente em pequenos aneis de papel, que podem ser facilmente removidos quando se remove o colector de entrada. Reconhecimento de vedantes de entrada defeituosos Os passos da reparação do vedante de entrada aqui salientados, são uma representação geral do procedimento mais do que instruções de instalação. Se o motor sofre de um ralenti irregular, resposta relutante à aceleração ou consumo de combustível aumentado, todos eles sintomas de danos do sistema de entrada, é prática comum verificar todo o percurso do ar. O primeiro método é examinar por silvos ou apitos vindos do sistema de entrada quando o motor está a funcionar. Se não são detectadas fugas desta forma, o próximo passo é pulverizar pequenas porções de produto para limpar travões ao longo do sistema de entrada de ar com o motor em funcionamento. Nota: nunca pulverize produto de limpeza de travões no colector quente, uma vez que isto pode provocar a deflagração! Se a velocidade do motor muda, pode mais facilmente localizar a fuga. Finalmente, o sistema de entrada de ar pode também ser desmantelado e removido. As fugas, pode ser reconhecidas por orifícios e fendas. Uma vez que a junta for removida, é geralmente substituída por uma nova, em vez de reutilizar a que já foi usada. Contudo, quando substitui a junta é essencial não danificar o colector de entrada. As altas temperaturas do motor e as vibrações constantes podem ressequir o plástico do colector de entrada, em especial à volta dos orifícios para os parafusos. Podem quebrar com facilidade, em especial durante a montagem. Neste caso, tem de substituir também a ponte. Segurança através de componentes de qualidade A AJUSA e a ELRING são fabricantes de juntas de alta qualidade para a passagem de entrada. Os produtos destas empresas garantem a vida útil mais prolongada possível. São testados, resistentes ao calor e imunes à pressão. Isto distingue-os dos produtos de má qualidade de fabricantes desconhecidos. Um conjunto de vedantes de alta qualidade para o colector de entrada custa cerca de 15 euros. Uma simples razão contra o uso de vedantes do colector de entrada demasiado baratos é o facto de a ponte ter de ser desmontada de cada vez que são substituídas. Assim, o risco de danos irreparáveis ao colector existe durante cada reparação da junta de entrada. Assim, a substitiução de um componente de 15 euros pode facilmente resultar numa reparação de várias centenas de euros. Pode evitar isto de forma eficaz evitando este risco ao escolher uma marca estabelecida que oferece o máximo de qualidade na substituição de vedantes de entrada.

Sugestões de produtos:
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão RIDEX 42G0066
  • Comprimento (mm): 60
  • Material: Borracha
  • Largura [mm]: 32
  • número de peças necessárias: 6
  • Lado de montagem: Colector de admissão
  • Condição:  Completamente novo
42G0066 RIDEX Junta de coletor de admissão auto preço
RIDEX | 42G0066
3,04 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 915.213
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
915.213 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 915.213
3,78 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão REINZ 71-10390-00
71-10390-00 REINZ Junta de coletor de admissão auto preço
REINZ | 71-10390-00
7,95 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 821.013
  • Número da pauta aduaneira: 6815994170
  • Condição:  Completamente novo
821.013 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 821.013
2,23 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 529.960
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • Condição:  Completamente novo
529.960 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 529.960
6,27 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, caixa do colect...
Junta de coletor de admissão ELRING 620.222
  • para número OE: 037 133 064 K, 058 133 063 Q, 06A 133 062 S, 06A 133 063 F, 06A 133 063 G, 06A 133 064 B, 06A 133 064 H, 06A 133 064 J, 06A 133 066 E, 408-236-111-007Z, 408-236-212-004Z, 408-237-111-005Z, 408-237-111-012Z, 408-237-111-017Z, 408-237-111-019Z, 408-237-212-007Z, 408-237-212-008Z, 408-238-327-004Z, 7.03703.07.0, 7.03703.17.0
  • Número da pauta aduaneira: 6815994170
  • Condição:  Completamente novo
620.222 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 620.222
2,42 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 915.769
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • Condição:  Completamente novo
915.769 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 915.769
1,27 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão REINZ 71-29398-10
  • Espessura [mm]: 1
  • Condição:  Completamente novo
71-29398-10 REINZ Junta de coletor de admissão auto preço
REINZ | 71-29398-10
2,30 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 888.605
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • Condição:  Completamente novo
888.605 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 888.605
4,16 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 522.230
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
522.230 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 522.230
5,10 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão RIDEX 42G0067
  • Comprimento (mm): 74,5
  • Largura [mm]: 49,5
  • número de peças necessárias: 4
  • Lado de montagem: de cabeça cilíndrica, Colector de admissão
  • Condição:  Completamente novo
42G0067 RIDEX Junta de coletor de admissão auto preço
RIDEX | 42G0067
6,21 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, colector de adm...
Junta de coletor de admissão ELRING 027.150
  • Número da pauta aduaneira: 3926909985
  • Condição:  Completamente novo
027.150 ELRING Junta de coletor de admissão auto preço
ELRING | 027.150
4,16 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo