0

0.00

#

Junta do cárter para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Junta do cárter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Junta depósito do óleo de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Junta do cárter
  • VAICO Junta do cárter
  • VAN WEZEL Junta do cárter
  • TOPRAN Junta do cárter
  • ELRING Junta do cárter
  • SWAG Junta do cárter
  • JP GROUP Junta do cárter
  • MAHLE ORIGINAL Junta do cárter
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. GOETZE Junta depósito do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. KLOKKERHOLM Junta depósito do óleo
  • GLASER
  • PAYEN
  • AJUSA
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(3071 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6284 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(32196 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1887 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(12008 artigos)
Juntas

Juntas

(33057 artigos)
Mostrar tudo

Junta do cárter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Evite perda de lubrificante com a junta da panela do óleo A junta da panela do óleo é o ponto mais baixo do motor de um veículo. è onde o lubrificante do circuito do óleo se junta e é bombeado de novo para o motor através de um tubo de sucção. A panela do óleo fica mesmo por debaixo da cambota. Protege o interior do motor da entrada de objectos estranhos. Função e posição da junta da panela do motor A junta da panela veda o óleo para que não derrame pelo lado. A panela do óleo é um componente muito simples e barato. Consiste apenas num pedaço de folha de metal conformado com uma rosca soldada para servir de ponto de drenagem do óleo. Uma vez que é onde o óleo é drenado durante a mudança do óleo, tem de estar no ponto mais baixo do veículo. Contudo, a proximidade da panela do óleo ao solo torna-a propensa a impactos com rochas ou até com o próprio solo. Assim, é conformada a partir de folha de metal robusta, que contudo pode ter um comportamento algo relutante durante a instalação e remoção. A panela do óleo tem de ser completamente removida durante qualquer tipo de manutenção à cambota e às hastes de ligação. A junta da panela do óleo é substituída após qualquer tipo de desmantelamento. Ainda assim, a junta da panela do óleo é um componente muito durável, que normalmente não terá fugas durante pelo menos 150000 km. A sua substituição é fácil e económica. Defeitos da panela do óleo A junta da panela do óleo pode ser danificada pela idade e pela montagem incorrecta. Neste caso, irá começar a ter fugas num ou mais sítios, por onde o lubrificante pode sair. dependendo da quantidade de óleo perdida, as peças móveis no interior podem sofrer danos em resultado da falta de lubrificação. em qualquer caso, uma panela de óleo com fugas é razão para falhar a inspecção periódica. Esta reparação deve ser levada a cabo tão brevemente quanto possível por razões de protecção ambiental. A forma mais rápida de detectar uma panela do óleo com fugas é encontrar uma mancha de óleo por debaixo do veículo. Uma minuciosa lavagem do motor, especialmente por debaixo do veículo, dá algum grau de certeza quanto a uma fuga de óleo. Se não tem nenhuma empresa certificada para o fazer, a área à volta e por debaixo do motor pode ser suficientemente limpa com uma solução de limpeza de travões e ar comprimido, permitindo assim detectar alguma fuga de óleo. Reparação da junta da panela do óleo Do ponto de vista técnico, a substituição da junta da panela do óleo não levanta problemas. Em primeiro lugar, o óleo à temperatura ambiente deve ser drenado na totalidade. O calor de funcionamento é importante, uma vez que ajuda a que o óleo atinja a sua viscosidade máxima. Isto assegura que o motor fica completamente vazio, o que torna consideravelmente mais agradável e limpo o trabalho sob o veículo. Contudo, é igualmente importante que o motor seja deixado completamente frio depois de drenar o óleo de lubrificação. Tal como a tampa da válvula da cabeça do cilindro, também a panela do óleo tende a empenar se desmontada enquanto quente. Recomenda-se a remoção dos parafusos de forma cruzada ao remover a panela do óleo. Significa isto que não se deve desaparafusá-los em sequência, mas antes diagonalmente. Isto previne o empeno indesejável da panela do óleo. Por vezes, alguns componentes tais como o escape ou o elo transverso têm de ser removidos antes de remover a panela do óleo. O primeiro passo após remover a panela é verificar o íman interno. Este serve para filtrar as partículas suspensas de partículas de ferro, do óleo. Uma pequena camada de partículas de ferro acaba por ser normal. Contudo, se verificar a existência de demasiadas partículas no íman devem substituir-se os rolamentos das hastes de ligação e as árvores de cames.
As superfícies vedantes do bloco do motor e da panela do óleo devem ser limpas minuciosamente. De seguida, a nova junta da panela do óleo deve ser inserida e a panela aparafusada de novo, firmemente. Ao instalar, é ainda recomendado aparafusar a panela de forma cruzada. Mais ainda, o aperto dos parafusos deve ser feito passo a passo. Para o aperto final, deve usar uma chave de torque para evitar que a junta seja danificada pela pressão. O momento de torção necessário pode ser encontrado nas instruções de manutenção do fabricante do veículo. Dependendo do tipo de veículo, este valor poderá variar entre os 10 e os 25 NM. Vedante duradouro graças a peças de qualidade As juntas da panela do óleo são apenas tão boas e duráveis quanto a sua fabricação e a qualidade do material empregue permitirem. Um leigo não consegue distinguir latex de qualidade má de borracha durável e resistente ao calor. Por isso deve sempre ter cuidado e confiar na qualidade proporcionada por fabricantes de marca ao substituir a junta da panela do óleo. Felizmente, as juntas da panela do óleo de melhor qualidade são baratas. Mesmo as mais caras raramente custam mais de 20 euros. Se a panela do óleo não pode ser vedada, apesar da junta nova, poderá estar empenada. Neste caso, a maneira mais rápida e fácil é substitui-la por uma nova peça.

Sugestões de produtos:

  • Junta, cárter do óleo
    REINZ Junta, cárter do óleo 71-34166-00 ao melhor preços
    REINZ | 71-34166-00
    12,29 € -15% 14,46 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    ELRING Junta, cárter do óleo 634.450 ao melhor preços
    ELRING | 634.450
    20,77 € -15% 24,44 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    REINZ Junta, cárter do óleo 71-27698-10 ao melhor preços
    REINZ | 71-27698-10
    18,66 € -15% 21,95 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    REINZ Junta, cárter do óleo 71-34786-00 ao melhor preços
    REINZ | 71-34786-00
    13,48 € -15% 15,86 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    AUTOMEGA Junta, cárter do óleo 190001010 ao melhor preços
    AUTOMEGA | 190001010
    4,98 € -15% 5,86 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    TOPRAN Junta, cárter do óleo 700 830 ao melhor preços
    TOPRAN | 700 830
    12,06 € -15% 14,19 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    GLASER Junta, cárter do óleo X54107-01 ao melhor preços
    GLASER | X54107-01
    10,15 € -15% 11,94 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    RIDEX Junta, cárter do óleo 455G0055 ao melhor preços
    RIDEX | 455G0055
    6,23 € -51% 12,71 € Economize: 51% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    ELRING Junta, cárter do óleo 190.640 ao melhor preços
    ELRING | 190.640
    15,98 € -15% 18,80 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    ELRING Junta, cárter do óleo 492.050 ao melhor preços
    ELRING | 492.050
    18,27 € -15% 21,49 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    REINZ Junta, cárter do óleo 71-39472-00 ao melhor preços
    REINZ | 71-39472-00
    18,08 € -15% 21,27 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, cárter do óleo
    GLASER Junta, cárter do óleo X54035-01 ao melhor preços
    GLASER | X54035-01
    6,53 € -15% 7,68 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo