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Líquido dos travões para o seu veículo

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Oleo de travões de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Líquido dos travões
  • FEBI BILSTEIN Líquido dos travões
  • A.B.S. Líquido dos travões
  • MAPCO Líquido dos travões
  • VAICO Líquido dos travões
  • BREMBO Líquido dos travões
  • ATE Líquido dos travões
  • TRW Líquido dos travões
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  • EUROLUB
  • TEXACO
  • PUTOLINE

Líquido dos travões defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Transferência de força para o disco do travão O fluido dos travões é parte do sistema de travões hidráulicos do veículo. O princípio de funcionamento é muito simples: ao contrário dos gases, os fluidos não conseguem ser comprimidos. Assim, se fechado, um tubo cheio de fluido é pressurizado, e a pressão é quase inteiramente transmitida. Desta forma, a pressão exercida no pedal é transferida para a pastilha do travão e para o disco, por intermédio do fluido dos travões. O percurso da força de travagem A força de travagem começa no pedal. Neste ponto, um sistema de alavanca provoca já um incremento da força. Adicionalmente, o pedal do travão abre uma válvula de vácuo, que usa a pressão natural do ar para aumentar a força de travagem. Trata-se do servo-freio que se encontra no compartimento do motor, normalmente sob a forma de uma lata pintada de preto. O servo-freio tem influência no cilindro principal do travão. A força é transferida do cilindro principal do travão para os quatro cilindros das rodas por via das linhas de travão. Daí, a força passa para as sapatas ou para as pastilhas e daí para os tambores ou os discos de travão, por intermédio dos pequenos cilindros hidráulicos. Defeitos do sistema de travagem Naturalmente, o fluido dos travões é de particular importância para o sistema de transmissão de potência. Se falha no cumprimento da sua função, as consequências para a segurança do veículo irão ser certamente trágicas. A força de travagem pode ser perdida de duas formas: danos no sistema de travagem, ou líquido dos travões envelhecido.
Os componentes do sistema de travagem que podem ser causa de problemas nos veículos mais velhos são as linhas feitas de cobre, sujeitas à oxidação se não estiverem devidamente protegidas. Neste caso, o fluido dos travões irá sair e deixará de transmitir força ao sistema de travagem. Os vedantes no cilindro principal do travão e das rodas podem também ficar defeituosos. O óleo dos travões pode ser ligeiramente ácido e por isso atacar gradualmente a borracha dos vedantes do pistão. Contudo, num sistema de travagem, as pastilhas de travão e os discos ou tambores são mais sujeitos ao desgaste. O fluido de travões pode também tornar-se inútil ao longo do tempo. Tem de transmitir fiavelmente a força, mesmo com as altas temperaturas que podem acontecer nos cilindros de travão das rodas durante o processo de travagem. Assim, não se deve usar água nos sistemas de travagem. Infelizmente, o fluido dos travões é higroscópico. Isto significa que pode atrair água da mesma forma que sal ou açúcar. Se o conteúdo de água aumenta ao longo de um determinado período de tempo, as consequências ao travar podem ser fatais: as altas temperaturas que acontecem durante a travagem podem fazer com que a água no fluido ferva. Em resultado disso, muda de estado e passa ao estado gasoso. Os gases, contudo, podem ser comprimidos, ao contrário dos líquidos. Isso pode resultar na perda súbita da força de travagem. Notas importantes sobre o fluido dos travões0 Assim, o conteúdo de água do fluido de travões é crucial para a sua qualidade. Se o fluido é muito antigo, muda de uma cor castanha, límpida, para um verde pálido. Contudo, isto indica que está já altamente diluído em água. Mesmo o fluido de travões que parece insuspeito, pode estar já inutilizável dado o seu conteúdo de água. Apenas um teste ao estado do fluido dos travões pode ser suficientemente clarificador. Estão disponíveis dispositivos no mercado por preços entre os 10 e os 50 euros. A melhor altura para verificar o fluido dos travões é o início e o fim da época de inverno. Pode fazê-o facilmente ao mudar de pneus. Adicionalmente ao conteúdo de água do fluido de travões, deve ainda verificar-se o nível do fluido. Num sistema sem problemas, o nível não muda. Se existir alguma perda, o sistema de travagem tem de ser imediatamente verificado. A fuga tem de ser reparada antes do carro voltar à circulação. O simples reabastecimento não é uma medida apropriada nestes casos. A mudança do fluido dos travões envolve o sangramento completo do sistema de travagem. Têm de se evitar erros. Se não tiver nem o conhecimento nem as ferramentas adequadas, é imperioso confiar a tarefa a uma oficina especializada. Um sistema de travagem verificado e inspeccionado proporciona a sensação de segurança ao conduzir.

Sugestões de produtos:
Líquido de travões
Fluido de travões A.B.S. 7502
  • Capacidade [litros]: 5
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Peso [g]: 5300
  • Peso [kg]: 5,3
  • Condição:  Completamente novo
Fluido de travões 7502 económica de qualidade original
A.B.S. | 7502
24,07 €
4,81 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Oleo de travões ATE 03.9901-6202.2
  • Qualidade: TYP 200
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Tipo de recipiente: Jarro
  • Código MAPP existente
  • Condição:  Completamente novo
Oleo de travões 03.9901-6202.2 económica de qualidade original
ATE | 03.9901-6202.2
16,56 €
16,56 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Líquido dos travões K2 T104
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Capacidade [litros]: 0,5
  • Especificação: FMVSS 116 DOT 4, SAE J 1703
Líquido dos travões T104 económica de qualidade original
K2 | T104
5,02 €
10,04 € por 1 litro
Líquido de travões
Fluido de travões FERODO FBX100
  • Capacidade [litros]: 1
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Classe de viscosidade SAE: 1350
  • Especificação: DOT4 Synthetic
  • Ponto de ebulição seco [°C]: 240
  • Ponto de ebulição húmido [°C]: 159
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Condição:  Completamente novo
Fluido de travões FBX100 económica de qualidade original
FERODO | FBX100
12,54 €
(Preço por unidade)
12,54 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Oleo de travões VALEO 402402
  • Especificação: DOT4
  • Propriedade química: sintético
  • Capacidade [litros]: 0,5
  • Ponto de ebulição seco [°C]: 245
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Peso [kg]: 0,59
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Condição:  Completamente novo
Oleo de travões 402402 económica de qualidade original
VALEO | 402402
5,88 €
11,76 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Líquido dos travões K2 T108
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação: FMVSS 116 DOT 4, SAE J 1703
Líquido dos travões T108 económica de qualidade original
K2 | T108
9,31 €
9,31 € por 1 litro
Líquido de travões
Fluido de travões TRW PFB440
  • Qualidade: DOT4 - ESP
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Condição:  Completamente novo
Fluido de travões PFB440 económica de qualidade original
TRW | PFB440
12,06 €
12,06 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Oleo de travões MOTUL 100948
  • Capacidade [litros]: 0,5
  • Óleo: Óleo sintético
  • Aprovação do fabricante: FMVSS 116 DOT 4, SAE J1703, ISO 4925
  • Observar a Informação de Serviço
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Condição:  Completamente novo
Oleo de travões 100948 económica de qualidade original
MOTUL | 100948
16,03 €
32,06 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Líquido dos travões Valvoline 883461
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Linha de produtos: HIGH PERFORMANCE
  • Tipo de recipiente: Garrafa
Líquido dos travões 883461 económica de qualidade original
Valvoline | 883461
12,16 €
12,16 € por 1 litro
Líquido de travões
Fluido de travões TEXTAR 95002200
  • Especificação: DOT4, ISO 4925 (Class 4), SAE J 1704, FMVSS 116 DOT 4
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Ponto de ebulição seco [°C]: 260
  • Ponto de ebulição húmido [°C]: 160
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Unidade de quantidade: Litro
  • Aprovação do fabricante: Ford M6C9103A, Mazda MN 120 C, Nissan M5055 NR3, Nissan M5055 NR4, Renault 41.02.001(3), Renault 41.02.001(4), Toyota TSK 2602 G(3), Toyota TSK 2602 G(4)
  • Comprimento da embalagem [cm]: 9,5
  • Largura da embalagem [cm]: 7
  • Altura da embalagem [cm]: 24,5
  • Número de informação técnica: 98502 0022 9 L
  • Condição:  Completamente novo
Fluido de travões 95002200 económica de qualidade original
TEXTAR | 95002200
10,32 €
10,32 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Oleo de travões FEBI BILSTEIN 26746
  • Especificação: DOT 4
  • Especificação segundo DOT: DOT 4
  • Capacidade [ml]: 250
  • Capacidade [litros]: 0,25
  • Peso [kg]: 0,301
  • Observar a Informação de Serviço
  • número de peças necessárias: 1
  • Condição:  Completamente novo
Oleo de travões 26746 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 26746
3,94 €
15,76 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Líquido de travões
Líquido dos travões MANNOL MN3002-1
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação: SAE J1703, SAE J1704, ISO 4925, JIS K 2233
  • Linha de produtos: DOT-4 BRAKE FLUID
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Aprovação do fabricante: FMVSS 116 DOT 4
  • Ponto de ebulição seco [°C]: >245
  • Cor: castanho/transparente
  • Propriedade química: sintético
  • Condição:  Completamente novo
Líquido dos travões MN3002-1 económica de qualidade original
MANNOL | MN3002-1
6,09 €
6,09 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo