00#
34-2867

Mangueira para o turbocompressor para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Mangueira para o turbocompressor Entrega 48H e 2 anos de garantia

Tubo flexível do ar de sobrealimentação de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Mangueira para o turbocompressor
  • MAPCO Mangueira para o turbocompressor
  • VAICO Mangueira para o turbocompressor
  • TOPRAN Mangueira para o turbocompressor
  • SWAG Mangueira para o turbocompressor
  • METZGER Mangueira para o turbocompressor
  • JP GROUP Mangueira para o turbocompressor
  • GATES Mangueira para o turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. NRF Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. THERMOTEC Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. HJS Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Compre aqui ao melhor preço. VEGAZ Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • MEYLE
  • BUGIAD
  • KRAFT
  • AUGER

Mangueira para o turbocompressor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Encaminhe o ar comprimido recorrendo à tubagem do ar para sobrealimentação A tubagem do ar para sobrealimentação é um componente que pode ser encontrado nos veículos sobrealimentados. É o elemento de ligação entre o sobrealimentador e a câmara de combustão. O ar comprimido pelo turbocompressor, superalimentador ou pelo G-charger é encaminhado através da tubagem de ar para combustão dentro dos cilindros. Embora a tubagem do ar para sobrealimentação seja um componente simples, do ponto de vista técnico, é importante para o funcionamento sem falhas do motor. Caminho do ar comprimido Os turbocompressores, sobrealimentadores ou G-chargers têm a tarefa de comprimir o ar na admissão.O ar mais denso tem uma maior percentagem de oxigénio Quanto mais oxigénio for introduzido dentro da câmara de combustão, mais limpa mais eficiente a combustão é. O desempenho do motor. aumenta significativamente e o consumo de combustível é reduzido. Os três módulos disponíveis para comprimir o ar da admissão são os turbocompressores, os sobrealimentadores, e os G-chargers ou sobrealimentadores eléctricos. Os turbocompressores são propulsionados pelo escape do veículo. Os G-charges são propulsionados directamente pelo motor através de um veio, uma correia ou engrenagem. Os sobrealimentadores eléctricos são propulsionados por um motor eléctrico. O turbocompressor é o mais comum, por ser tecnologicamente mais simples e por isso comparativamente barato. A tubagem do ar de sobrealimentação está localizada imediatamente por debaixo do sobrealimentador. Construção da tubagem de sobrealimentação A tubagem do ar de sobrealimentação tem de suportar cargas mais elevadas que a tubagem da admissão simples. A pressão gerada pelo sobrealimentador é de 1 a 1.2 bar (relativo). Uma vez que o ar de entrada da sobrealimentação não aumenta apenas a pressão do ar, mas também a sua temperatura, os intercoolers são muito comuns em muito dos sobrealimentadores. Baixam a temperatura do ar de aproximadamente 140 °C para 90 °C. Isto aumenta ainda mais a pressão do ar em 0.5 bar. Para que a tubagem do ar comprimido possa suportar tanto a temperatura como a alta pressão de até 2 bars, a tubagem tem de ser construída de acordo com os requisitos de ser resistente ao fogo. Consiste assim numa mistura de borracha resistente ao calor e tecido que não rasga. Defeitos da tubagem do ar para sobrealimentação Uma tubagem para o ar da sobrealimentação pode causar problemas, desde os mais pequenos aos mais graves, em caso de fugas. Um consumo de combustível mais elevado e o desempenho reduzido indicam uma pequena fissura neste componente. Se, contudo, a tubagem desencaixa ou há a ruptura de uma área muito grande, , ocorre uma perda significativa e súbita de desempenho do motor.
Uma tubagem do ar para sobrealimentação pode ficar danificada de três formas: envelhecimento, desintegração interna e fendas. Uma vez que esta tubagem é muito stressada térmica e mecanicamente, a sua vida util é limitada. Assim, muitos fabricantes prescrevem a sua substituição como parte do plano de manutenção. O intervalo usual é entre os 2 e os 5 anos.
A borracha é sensível a solventes de qualquer tipo. A exposição permanente a óleo quente é muito prejudicial para a tubagem. Assim, se existe alguma fuga de óleo por parte do sobrealimentador, a tubagem deve ser substituída após resolução da causa da fuga, como medida de precaução.
A instalação incorrecta da tubagem de pressão pode resultar em fricção contra a polia ou contra uma correia. Neste caso, a borracha mais mole via desgastar-se muito rapidamente, de tal forma que a tubagem não conseguirá suportar a pressão interna. Outra forma de dano externo à tubagem, por exemplo, são as mordeduras de animais como os guaxinins Caso identifique um caso semelhante, tem de examinar todo o compartimento do motor, à procura de mais danos. Os outros alvos típicos de mordeduras são os cabos das velas de ignição, tubos de água, cabos eléctricos e linhas do travão. Uma máquina de ultrasons é a forma mais eficaz de manter os animais longe. Reparações das tubagens de pressão Felizmente, a reparação da tubagem de pressão é muito fácil. Na maioria dos casos, está fixa apenas por duas braçadeiras que permitem a remoção e instalação de forma fácil. Antes da instalação, deve verificar o sobrealimentador com o intuito de verificar se existem fugas. A causa do óleo indesejado deve ser eliminada, caso contrário podem ocorrer danos muito mais sérios no motor., em complemento a danos na nova peça instalada. Baratas, apesar da qualidade de marca As tubagens do ar para sobrealimentação são peças de substituição comparativamente baratas. Os principais fabricantes deste componente são a BUTCHERS e a ATEC. Eviste surpresas desagradáveis ao escolher qualidade de marca. Uma nova mangueira custa cerca de 30 euros. Outros fabricante oferecem peças muito mais baratas, contudo a experiência demonstrou que não têm a resistência necessária a temperaturas e pressão, ao longo do tempo. Assim, as marcas estabelecidas são a única recomendação ao comprar tubagens do ar para sobrealimentação.

Sugestões de produtos:
Tubo flexível do ar de...
Tubo turbo RIDEX 3314C0109
  • Ø da ligação do lado da aspiração [mm]: 59
  • Ø da ligação do lado da pressão [mm]: 59
  • Tubagem de refrigeração: Intercooler após tubagem
  • Comprimento (mm): 354
  • Condição:  Completamente novo
Tubo turbo 3314C0109 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0109
37,97 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Braçadeira de fixação,...
Tubo flexível do ar de sobrealimentação TOPRAN 116 339
  • para número OE: 1J0 145 769H
  • Diâmetro da braçadeira da mola [mm]: 68
  • Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de sobrealimentação 116 339 económica de qualidade original
TOPRAN | 116 339
1,96 €
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Tubo turbina RIDEX 3314C0050
  • Ø da ligação do lado da aspiração [mm]: 62
  • Ø da ligação do lado da pressão [mm]: 55
  • Comprimento do tubo flexível [mm]: 265
  • Diâmetro interior 2 [mm]: 51, 47
  • Diâmetro [mm]: 65
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 55
  • Artigo complementar / informação complementar: com acoplamento rápido
  • Condição:  Completamente novo
Tubo turbina 3314C0050 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0050
17,58 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Mangueira turbina RIDEX 3314C0012
  • Lado de montagem: Lado de admissão, Lado do escape
  • Material: Borracha com entretela
  • Condição:  Completamente novo
Mangueira turbina 3314C0012 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0012
8,46 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Braçadeira de fixação,...
Mangueiras de turbo METZGER 2400588
  • Diâmetro da braçadeira da mola [mm]: 63
  • Material: Aço
  • Condição:  Completamente novo
Mangueiras de turbo 2400588 económica de qualidade original
METZGER | 2400588
1,85 €
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Sobrealimentação tubo TOPRAN 722 382
  • Tipo de sobrealimentação: Turbocompressor accionado pelos gases de escape
  • Material: MVQ (borracha de silicone)
  • Condição:  Completamente novo
Sobrealimentação tubo 722 382 económica de qualidade original
TOPRAN | 722 382
8,85 €
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Tubo turbinas RIDEX 3314C0061
  • Diâmetro interior 2 [mm]: 45
  • Diâmetro [mm]: 52
  • Tubos flexíveis/tubagens de alimentação de ar: da tampa da cabeça do motor para o filtro de ar
  • Material: Silicone
  • Lado de montagem: Entrada, em cima, Turbocompressor accionado pelos gases de escape
  • Condição:  Completamente novo
Tubo turbinas 3314C0061 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0061
5,54 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Mangueira para o turbocompressor RIDEX 3314C0226
  • Material: Plástico
  • Diâmetro [mm]: 54
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 66
  • Comprimento (mm): 1075
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com grampos para tubos
  • Tubagem de refrigeração: Intercooler após motor
  • Condição:  Completamente novo
Mangueira para o turbocompressor 3314C0226 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0226
58,22 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Mangueira para o turbocompressor RIDEX 3314C0019
  • Peso [kg]: 0,116
  • Material: Borracha com entretela
  • Material dos segmentos de compressão: Aço especial
  • Diâmetro [mm]: 50
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 62
  • Comprimento (mm): 220
  • Condição:  Completamente novo
Mangueira para o turbocompressor 3314C0019 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0019
17,31 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Braçadeira de fixação,...
Tubo turbo VAICO V10-4441
  • informação complementar: Original VAICO Quality
  • Diâmetro da braçadeira da mola [mm]: 50
  • Lado de montagem: Tubo flexível do ar de sobrealimentação
  • Peso [kg]: 0,006
  • Altura da embalagem [cm]: 1
  • Profundidade da embalagem [cm]: 6
  • Condição:  Completamente novo
Tubo turbo V10-4441 económica de qualidade original
VAICO | V10-4441
2,79 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Tubo flexível do ar de sobrealimentação RIDEX 3314C0040
  • Material: Borracha com entretela
  • Diâmetro [mm]: 63
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 65
  • Comprimento (mm): 878
  • Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de sobrealimentação 3314C0040 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0040
19,45 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível do ar de...
Tubo turbina RIDEX 3314C0255
  • Material: Plástico
  • Lado de montagem: Radiador do ar de sobrealimentação, esquerda
  • Comprimento (mm): 520
  • Condição:  Completamente novo
Tubo turbina 3314C0255 económica de qualidade original
RIDEX | 3314C0255
40,56 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo