0

0.00

#

Mangueiras & tubo flexível auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Catálogo de peças de automóvel para Mangueiras & tubo flexível de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Mangueiras & tubo flexível de auto peças

  • GATES Mangueiras & tubo flexível
  • VAICO Mangueiras & tubo flexível
  • SASIC Mangueiras & tubo flexível
  • TOPRAN Mangueiras & tubo flexível

Mangueiras & tubo flexível - Informações sobre a função, reparação e substituição

As tubagens no motor têm a tarefa de transportar todos os liquidos importantes como misturas de gás ao seu destino sem qualquer perda nas substâncias. As tubagens sao mjuito diferentes umas das outras - cada uma tem dimensões específicas e é feita de um material que se adequa a função.

As tubagens no motor

Se um leigo abrir o capôe pode ficar surpreendido com o emaranhado de tubagens e cablagens. Mas este emaranhado tem uma ordem muito específica seguida por todos os fabricantes. Alguém que acabe por perceber todo o sistema de tubagens pode aplicar os seus conhecimentos a qualquer carro.
De forma a que um motor possa funcionar, necessita de ar, combustível e uma faísca para a ignição. A electricidade é transportada através de fios e cabos; sem qualquer tipo de tubagem envolvida. Contudo, o ar e o combustível são substâncias típicas de ser transportadas por tubagens. A conduta do combustível é feita de tubos finos de borracha envolvidos em tecido. Os tubos no interior são normalmente feitos de alumínio, o que se comprova ser especialmente útil no inverno, já que permite aspirar o ar para ser pré-aquecido. O motor propriamente dito tem também algumas tubagens de ventilação , que serve para libertar a pressão excessiva cridada no motor.
A maioria das tubagens existem, contudo, no sistema de refrigeração do carro. Aqui, tubagens grossas de borracha vão desde o depósito de expansão ou do radiador até ao motor, a bomba de água ou o termostato e de volta. Outros tipos de tubagens podem ser encontrados no servofreio e no sistema de limpeza do pára-brisas.

Defeitos no sistema de tubagens

As tubagens quebram devido ao envelhecimento ou devido a intervenções mecânicas e térmicas. Cada tubagem, especialmente as da água, são desenhadas para falhar em caso de dano. Assim, se um carro, por exemplo, tem uma cabeça do cilindro defeituosa ou uma bomba de água com problemas, o primeiro componente a falhar é a tubagem, para evitar danos maiores no motor devido á paragem do pistão. Assim, se uma tubagem falha, deve encontrar a causa do problema. Em caso de marcas de mordeduras ou abrasão, a causa está encontrada. Uma marta pode ausar grandes danos às tubagens de um carro. Uma tubagem mal encaixada pode ficar presa num elemento rotativo como uma polia e causar danos. Quando as tubagens estão porosas, uma pequena diferença de pressão é suficiente para causar uma ruptura. Isto acontece, por exemplo, quando o sistema de refrigeração está contaminado com óleo. As tubagens focam corroídas gradualemte desde o interior e podem romper inesperadamente. O óleo no sistema de refrigeração indica uma junta da colaça defeituosa. Assim, deve verificar a água da refrigeração regularmente.
As condutas de combustível defeituosas produzem um odor intenso dentro do carro e deixa gotas de combustível por baixo do carro. Isto requer medidas urgentes por causa da fuga descontrolada de gasolina, que constitui um elevado risco de incêndio. As tubagens de vácuo com problemas causas um comportamento de travagem alterado ou pode tornar o pedal do travão demasiado duro.

Como reparar um sistema de tubagem

Basicamente:deve mudar toda a tubagem! Há muitos anos, uma tubagem com problemas era simplesmente cortada, reparada e reutilizada. Isto é desencorajado hoje em dia. Uma tubagem com fugas significa que a qualquer ponto da mesma pode haver mais tarde uma ruptura. Cada tubagem no compartimento do motor é um produto muito barato, pelo que não tem necessidade de poupar. Aos preços de hoje, não vale a pena improvisar e remendar. Uma tubagem aguenta apenas tanto quando o material de aperto. Não deve também poupar no material de fixação como braçadeiras ou pinças, usando materiais inapropriados. Estas partes são também muito baratas e podem melhorar a segurança do carro de forma significativa.

Bestseller: os artigos mais populares