0

0.00

#

Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão dianteiro e traseiro Entrega 48H e 2 anos de garantia

Jogo de maxilas de travão de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • FEBI BILSTEIN Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • A.B.S. Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • MAPCO Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • VAICO Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • BREMBO Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • ATE Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • TRW Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. VALEO Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. TOPRAN Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. SWAG Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. METZGER Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. HELLA Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Jogo de maxilas de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Jogo de maxilas de travão
  • LEMFÖRDER
  • OPTIMAL
  • CHAMPION
  • BLUE PRINT

Cintas de travão traseiro e dianteiro para diferentes veículos

  • Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade para RENAULT
  • Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade para VOLKSWAGEN
  • Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade para OPEL
  • Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade para PEUGEOT
  • original BMW Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • original MERCEDES-BENZ Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • original FORD Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • original CITROËN Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão
  • AUDI Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade original
  • FIAT Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade original
  • SEAT Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade original
  • TOYOTA Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão de qualidade original
  • Cintas de travão for NISSAN
  • Cintas de travão for HONDA
  • Cintas de travão for MITSUBISHI
  • Cintas de travão for VOLVO
  • Jogo de maxilas de travão for HYUNDAI
  • Jogo de maxilas de travão for ALFA ROMEO
  • Jogo de maxilas de travão for MAZDA
  • Jogo de maxilas de travão for SMART
  • SUZUKI Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão descontos
  • SKODA Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão descontos
  • KIA Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão descontos
  • LAND ROVER Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão descontos
  • MINI
  • CHEVROLET
  • JEEP
  • ROVER
mais marca do automóvel

Sapatas de freio for marcas Top de carro

Maxilas de travão & jogo de maxilas de travão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Segurança ao travar com o tambor: calços de travão

Os calços dos travões apoiam as guarnições do travão com as suas superfícies de fricção nos travões de tambor. Encontram-se frequentemente no eixo traseiro de carros compactos e de dimensão média e ainda são muito importantes para travões de estacionamento.

Uma grande vantagem para os carros de outrora

Até aos anos 60, o travão de tambor era padrão em carros, uma vez que era tecnicamente simples e muito confiável. Adicionalmente, a sua construção encapsulada mantem-no sem sujidade e humidade. Com o aumento do desempenho do motor, o travão de tambor chegou rapidamente ao seu limite técnico. A sua construção com superfícies de fricção e funcionamento numa caixa fechada torna o travão de tambor muito suscetível a um problema específico, o sobreaquecimento.
O calor da fricção não pode escapar num tambor do travão fechado, ao contrário de um travão de disco aberto. Isto causa uma falha súbita do travão de tambor. Nos anos 60, conduzir numa descida com um carro totalmente carregado era um risco. Por este motivo, os travões de tambor baratos foram gradualmente banidos do eixo traseiro. Como os travões das rodas do eixo traseiro apenas fornecem 30% do desempenho total de travagem, problemas nesta área não eram nem críticos nem prováveis.

Calços dos travões - componente do travão de tambor

Os calços dos travões são componentes semicirculares feitos de latão forjado. De um lado têm guarnições do travão. Normalmente estão rebitadas, coladas ou aparafusadas, o que teoricamente torna os calços de travão usados adequados para utilização com a aplicação de uma guarnição nova. Isto apenas vale a pena em carros cujo fornecimento da peça sobresselente seja problemático. Para carros médios das grandes séries, os calços de travão estão bastante acessíveis no comércio de acessórios.

Desgaste do calço do travão

Um calço do travão desgastado faz-se ouvir por um ranger. Isto nunca deve ser ignorado, caso contrário, o tambor do travão também pode ser danificado. Adicionalmente, o desempenho de travagem geral do carro vai ser 20 a 30% inferior.

Substituição de calços de travão

Para substituir os calços de travão, é retirada a roda traseira, o tambor do travão é aberto e o mecanismo interno desmantelado. Os calços dos travões são sempre vendidos como um kit de reparação. O pino de segurança e a mola também são substituídos. Esta é sempre uma excelente ocasião para uma limpeza rigorosa e inspeção de todo o travão de tambor. Isto aplica-se especificamente ao cilindro de travagem da roda.
Se verter óleo ou as suas mangas de borracha tiverem fissuras, este componente também precisa de substituição. O sistema de travagem é purgado após a substituição do cilindro de travagem da roda. Antes de o fazer, pode verificar a qualidade do líquido dos travões com uma tira de teste. Nunca deve poupar na manutenção dos travões e deve sempre efetuar uma reparação completa.

Calços dos travões no travão de estacionamento

Um número crescente de carros tem discos de travão no eixo traseiro, e assim, muitos fabricantes instalam sistemas duplos: os travões dos eixos traseiros são frequentemente construídos como sistemas híbridos. Para conduzir, é aplicado o travão de disco que se encontra externamente. Um travão de tambor adicional funciona como travão de estacionamento.
Por motivos de espaço e custos, é possível integrar o travão de tambor no travão de disco. Contudo, a substituição do disco de travão envolve automaticamente a substituição do tambor do travão. No entanto, o desgaste dos calços de travão é consideravelmente inferior. Atualmente apenas são utilizados para o travão de estacionamento.
Não ocorre o típico desgaste de raspagem, fazendo com que durem mais que os travões de tambor do passado. Apesar disso, em caso de substituição do disco de travão com o tambor do travão integrado, o mecanismo do tambor deve ser pelo menos verificado e limpo. O pino de segurança e a mola de tração são especialmente suscetíveis à corrosão e devem assim ser sempre mantidos limpos e intactos.
A substituição dos calços de travão num travão de estacionamento envolve a substituição do cabo do travão de estacionamento por motivos de segurança. Um sistema de travagem desgasta-se sempre uniformemente. Assim, joga pelo seguro por apenas 15 euros, prevenindo qualquer risco.

Custo de um kit do calço do travão

Os preços para um kit de calço do travão de qualidade de um fabricante de marca começam à volta de 30 euros por par.

Sugestões de produtos:

  • Jogo de maxilas de travão
    BOSCH Jogo de maxilas de travão 0 986 487 270 ao melhor preços
    BOSCH | 0 986 487 270
    15,60 € -15% 18,35 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    RIDEX Jogo de maxilas de travão 70B0003 ao melhor preços
    RIDEX | 70B0003
    12,66 € -15% 14,89 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    STARK Jogo de maxilas de travão SKBS-0450001 ao melhor preços
    STARK | SKBS-0450001
    25,90 € -15% 30,47 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    BREMBO Jogo de maxilas de travão S 85 507 ao melhor preços
    BREMBO | S 85 507
    13,00 € -15% 15,29 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    RIDEX Jogo de maxilas de travão 70B0017 ao melhor preços
    RIDEX | 70B0017
    12,47 € -15% 14,67 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    TOMEX brakes Jogo de maxilas de travão TX 21-24 ao melhor preços
    TOMEX brakes | TX 21-24
    18,96 € -15% 22,31 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    BREMBO Jogo de maxilas de travão S 23 501 ao melhor preços
    BREMBO | S 23 501
    12,42 € -15% 14,61 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    RIDEX Jogo de maxilas de travão 70B0002 ao melhor preços
    RIDEX | 70B0002
    13,42 € -15% 15,79 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    RIDEX Jogo de maxilas de travão 70B0078 ao melhor preços
    RIDEX | 70B0078
    12,97 € -15% 15,26 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    MAPCO Jogo de maxilas de travão 8839 ao melhor preços
    MAPCO | 8839
    18,58 € -51% 37,92 €* Economize: 51% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    TOMEX brakes Jogo de maxilas de travão TX 20-01 ao melhor preços
    TOMEX brakes | TX 20-01
    10,19 € -15% 11,99 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de maxilas de travão
    A.B.S. Jogo de maxilas de travão 8871 ao melhor preços
    A.B.S. | 8871
    14,68 € -15% 17,27 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo