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Maxilas de travão de mão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Estacione o carro de forma segura As sapatas do travão de mão (forros do travão de mão) são componentes que integram os tambores do travão. Hoje em dia, estas são maioritariamente componentes do travão de mão. asseguram que o carro não anda depois de estacionado. é por isso que, para além de travão de mão, este travão pode ser chamado travão de estacionamento. Evolução do travão de tambor Até finais dos anos 60, o travão de tambor era o padrão no sistema de travagem usado nos carros. Mesmo os mais potentes, tais como os “carros musculados” americanos com muitas centenas de cavalos de potência, eram equipados com este tipo de travões nas quatro rodas. O tambor de travão tinha várias vantagens sobre os discos. Por um lado, sendo um sistema fechado, eram imunes à sujidade e à humidade. A acção de travagem era sempre suficiente dada a grande superfície de contacto e finalmente, qualquer pessoa podia facilmente aprender a mantê-los e a repará-los. Contudo, tinham uma desvantagem significativa: a construção fechada significava uma lenta dissipação do calor originado pela fricção. O sobreaquecimento dos travões sempre causava falha a curto prazo da acção de travagem. Assim, o tambor de travão tornar-se-ia eventualmente inseguro para uso em veículos pesados e muito rápidos. Um sistema misto era algo comum no final dos anos 2000. Travões de disco à frente e de tambor atrás. Desta forma, a distribuição pouco comum da carga de travagem era tida em consideração. Uma parte principal de cerca de 70% esta da responsabilidade dos discos à frente. As suas propriedades de auto-refrigeração tornam-nos indicados para grandes cargas. O restante é da responsabilidade dos tambores na traseira, assegurando assim a estabilidade direccional do veículo durante travagens mais fortes. Hoje em dia, a implementação total de travões de disco é comum, mesmo entre os carros mais pequenos.Isto deve-se em parte a razões relacionadas com negócios, à medida que o uso acrescido de peças idênticas nos veículos resulta e preços unitários mais baixos. Contudo, o tambor do travão tem outra vantagem sobre os travões de disco: pode também funcionar com um normal traccionador de cabo. Isto não é possível com um disco de travão. Assim, o travão de tambor permanece como uma escolha popular no que toca a travões de mão. Função das sapatas do travão de mão (forro do travão de mão) As sapatas do travão de mão (forros do travão de mão) são elementos semicirculares, com rolamentos pivot de um lado, e de molas no lado oposto. O mecanismo de travão do cabo move uma cunha que separa dois elementos de superficie semicircular. Isto pressiona-os contra a parede interior do tambor de travão. O efeito de travagem é causado pela aplicação da força de fricção. Assim que o travão de mão é desactivado, a mola contrai as duas sapatas do travão de mão (forros do travão de mão) novamente. Dessa forma, o travão de mão é novamente desactivado. Desgaste do travão de mão Na época em que o travão de tambor era ainda usado como travão de mão e também como travão convencional, o seu desgaste era relativamente elevado. Cada utilização do travão envolvia as pastilhas de travão a serem pressionadas contra o tambor rotativo do travão, e consequentemente, sendo gastos. Nos travões de mão, contudo, as sapatas do travão (forros do travão de mão) são apenas pressionados contra as paredes do tambor, paradas. Isto reduz significativamente o seu desgaste. Mais ainda, não existe abrasão a espalhar-se pelo interior do tambor, o que pode bloquear todos os elementos móveis. Assim, se o travão de mão não for usado frequentemente em andamento, irá apenas existir um desgaste mínimo. Pode durar muito tempo ou sofrer de corrosão nos pontos de ligação. Ainda assim, pode acontecer que as sapatas do travão de mão (forros do travão de mão) não possam ser desactivadas em resultado de contaminação, corrosão ou danos ao mecanismo de redefinição. Isto irá provocar que fiquem permanentemente em contacto com o tambor durante a condução. Sintomas disto são o consumo aumentado de combustível, ou um sobreaquecimento incomum na roda ou um som de raspar. Substituição das sapatas do travão de mão As sapatas do travão de mão podem ser substituídas ao mesmo tempo que os travões regulares. As rodas traseiras são removidas, os sistemas de travagem desmontados como suposto, e os elementos gastos são substituídos. Apesar de muito menos afectadas, a espessura restante das paredes dos tambores de travão devem ser verificadas sempre que mude as sapatas. Frequentemente, os travões de mão estão integrados nos travões de disco. Os tambores de travão e os travões de disco formam uma unidade. As sapatas de travão defeituosas rasgam com frequência. O sistema de travagem tem de ser limpo minuciosamente antes da sua montagem. Uma solução de limpeza de travões é a opção ideal para este efeito.

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