Painel de radiador para o teu carro

Painel frontal for marcas Top de carro
- Painel de radiador BMW Série 3
- Painel de radiador VW GOLF
- Revestimento dianteiro RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Painel de radiador SEAT IBIZA
- Painel de radiador OPEL CORSA
- Revestimento dianteiro MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Painel de radiador AUDI A4
- Painel de radiador BMW Série 5
- Revestimento dianteiro AUDI A3
- BMW Série 1
- Painel de radiador FORD FOCUS
- Painel de radiador VW PASSAT
- Revestimento dianteiro VW POLO
- HONDA CIVIC
- Painel de radiador MERCEDES-BENZ Classe E
- Painel de radiador FORD FIESTA
- Revestimento dianteiro PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Painel de radiador defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
A cara do carro: painel do radiador
O painel do radiador é um componente feito de metal angular, ligado a uma estrutura na extremidade dianteira do carro. Em muitos carros, painel do radiador está aparafusado Alguns veículos têm os paineis do radiador soldados na carroçaria. A versão destacável e mais comum já que é substituível para as reparações após acidentes.
Função do apoio do radiador
O painel do radiador liga a ambos os guarda-lamas dianteiros do carro. Tem, assim, uma função importante na estabilidade e integridade estrutural do carro. A sua função principal é a de suportar muitos componentes da frente do carro: luzes, pára-choques, radiador e grelha do radiador, piscas e muitos mais aparafusados no apoio do radiador.
Defeitos do painel do radiador
O apoio do radiador é um painel metálico soldado. Quanto às peças de metal, estas têm na ferrugem o seu pior inimigo. Os paineis do apoio do radiador são normalmente não galvanizadas, mas apenas têm um acabamento martelado e podem com o tempo desenvolver fissuras, a partir das quais a ferrugem começa a espalhar-se.
Os defeitos mais comuns do painel do radiador são em resultado de colisões com danos na frente do carro, o que é sempre algo devastador. A frente inclui as luzes, a grelha do radiador, o radiador com a ventoinha, peças do ar condicionado, piscas e faróis de nevoeiro, os pára-choques com sensores de proximidade e muitos mais.
Isto torna as colisões frontais muito dispendiosas no que toca a reparações. Contudo, os carros são construídos de forma a que a frente possa ser desmontada e por isso mesmo reparada. Para que o chassis do carro fique danificado de forma a ser irreparável, o impacto da colisão tem de ser muito grande.
Substituição do painel do radiador
O painel do radiador está profundamente integrado na frente do carro. Uma vez que apoia todos os componentes da frente, estes têm de ser removidos antes da desmontagem do painel do radiador. Isto representa muito trabalho. Um mecânico amador com experiência pode poupar muito dinheiro ao levar a cabo estas tarefas. É importante assegurar que os airbags não possam ser activados. Muitos componentes são montados com clips de plástico e deve tomar as devidas precauções.
Estes clips e cones podem partir com facilidade e a sua substituição pode ser dispendiosa. Após a preparação correcta, a substituição do suporte do radiador é feita de forma expedita. Está montada à esquerda e à direita com vários parafusos, que têm de ser desapertados para substituir a peça. Podem determinar-se rapidamente danos no chassis: se a peça não encaixar nos orifícios, o chassis estará possivelmente empenado. Contudo, podem existir outras razões para a existência de problemas de instalação do painel do radiador.
Cuidado com as ofertas baratas
A adequação correcta é muito importante para que se possa aparafusar a placa metálica. Muitos fabricantes de réplicas consideram as especificações das dimensões das peças como uma recomendação, e não como um padrão restrito. Um desvio de meio milímetro pode complicar consideravelmente a instalação do painel do radiador. Os que preferem não desperdiçar tempo com furações e provas, devem escolher qualidade OEM. Uma peça refabricada ou alterada pode levar a problemas de montagem. Uma montagem desviada dos pára-choques, da grelha do radiador e das luzes, estraga todo o aspecto do carro e torna visível para todos uma má reparação e manutenção.
Qualidade OEM poupa tempo e dinheiro
Na nossa loja apenas oferecemos qualidade OEM aos nossos clientes. Os nossos paineis de apoio dos radiadores têm exactamente as dimensões indicadas pelo fabricante do carro, já que estas se equiparam a peças originais. Isto torna a instalação dos nossos paineis de metal especialmente simples. Os custos variam consideravelmente dependendo do carro. Os componentes variam de acordo com o design do carro em termos de tamanho, função e dimensões. Os preços começam nos 50 euros, embora possam ascender às várias centenas de euros, se forem para carros de topo de gama.