00#
65-9690

Pistão para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Pistão Entrega 48H e 2 anos de garantia

Êmbolo motor de fabricantes líderes de mercado

  • JP GROUP Pistão
  • JAPANPARTS Pistão
  • MAHLE ORIGINAL Pistão
  • BLUE PRINT Pistão
  • AKS DASIS Pistão
  • BUGIAD Pistão
  • ASHIKA Pistão
  • IPSA Pistão
  • Compre aqui ao melhor preço. KOLBENSCHMIDT Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. COVIND Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. RMS Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. FAST Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. ET ENGINETEAM Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. AUGER Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPKO Êmbolo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MASTER-SPORT Êmbolo motor
  • DT Spare Parts
  • MONEDERO
  • WABCO
  • FAI AutoParts

Pistão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

O coração do motor: O pistão O pistão é o componente central do motor de combustão interna. Transforma a força da explosão da mistura ar-combustível em movimento linear, que depois é convertido em movimento circular na haste de ligação. Apesar de sujeito a enorme pressão, o pistão normalmente tem uma vida útil mais longa que a do próprio carro. O pistão é também chamado por vezes haste do pistão. Função e posição do pistão O pistão está localizado nas profundezas funcionais do motor. Está ligado à cambota através da lateral da haste de ligação. O topo forma a câmara de combustão juntamente com as válvulas fechadas.Quando o combustível é injectado através dos injectores, a válvula de exaustão é fechada e é disparada uma faísca pela vela de ignição., que faz explodir a mistura ar-combustível. Esta explosão empurra o pistão na direcção da cambota. A haste de ligação converte o movimento linear do pistão dentro do cilindro em movimento circular na cambota. O movimento circular é a forma de energia primária que faz movimentar todas as unidades e caminhos de potência do veículo. A haste do pistão consiste num molde monolítico acabado recorrendo a um torno e a uma fresa. A parte exterior tem três sulcos laterais. O seu fundo em duas aberturas, às quais se liga a haste de ligação através de um parafuso. O parafuso é mantido no seu lugar com a ajuda de arruelas de mola. Os anéis do pistão e o anel raspador de óleo estão inseridos nas ranhuras laterais. Os anéis do pistão servem para selar a câmara de combustão. O anel raspador do óleo, alimentado pela cambota não atinge a câmara de combustão. Defeitos do pistão A haste do pistão pode ser danificada por influências mecânicas, tribológicas e térmicas. Um defeito da haste do pistão é considerado um dano grave do motor., que pode ser muito caro de reparar, qualquer que seja o caso. Normalmente, têm de ser reparados muitos outros componentes, no decurso da reparação de danos no pistão. Os danos mecânicos no pistão ocorrem se algo se coloca entre o pistão e o espaço onde este se desloca. Entre outras coisas, isto pode ser resultado da instalação de uma vela de ignição que é demasiado comprida. Os pistões são feitos de alumínio altamente durável, que é facilmente perfurado. Outra causa comum de danos no pistão é a quebra da correia. Neste caso, o pistão atingirá a válvula de saída aberta e é imediatamente destruída. Os danos tribológicos ocorrem quando o pistão já não tem lubrificação suficiente. Se existe pouco óleo no sistema de lubrificação, a película lubrificante na parede interior desaparecerá. Consequentemente, o anel do pistão irá desgastar a parede interior até que a pressão de compressão possa escapar para a carcaça da cambota. Isto resulta numa perda abrupta de compressão, fazendo com que o carro ande cada vez mais lentamente. O dano mais comum no pistão é de origem térmica. Se o motor sobreaquece devido a uma falha do sistema de arrefecimento, todas as partes móveis expandem-se de forma evidente. Em casos menos sérios, isto irá resultar no chamado “encravamento do pistão”. Significa apenas que o pistão está encravado dentro do forro. Contudo, na maior parte dos casos o motor em sobreaquecimento leva a uma situação mais complicada a “apreensão do pistão”. Neste caso, a parede interior do pistão está danificada, tal como no caso da lubrificação insuficiente. Reparação dos danos do pistão Se o motor sofreu danos no pistão, este tem de ser removido e completamente desmontado. Na maior parte dos casos, os pistões antigos não podem ser simplesmente substituídos por novos. Habitualmente os danos no forro são tão significativos que é necessário substituir o motor curto ou furar o cilindro e voltar a afiá-lo. Nessa altura, o chamado “pistão sobredimensionado” irá caber no interior do novo forro do cilindro, mais largo. Qualidade dos pistões originais dado o enorme esforço indicado para reparação de um veículo com um pistão danificado, deve ter-se algum cuidado para escolher sempre as peças de máxima qualidade. Um pistão novo fabricado pela MAHLE custa um pouco acima dos 150 euros. Um produto de elevado desempenho pode facilmente custar o dobro. A prevenção é sempre a melhor maneira de reparar um pistão: assegure-se que existe sempre óleo e refrigerante suficiente, e cumpra rigorosamente os intervalos de manutenção da correia, é a melhor maneira de não precisar de reparar os pistões.

Sugestões de produtos:
Êmbolo
Pistão forjado NÜRAL 87-427700-40
  • Altura [mm]: 74,82
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 86,00
  • trabalhado mecanicamente: com rebaixo/recorte para pulverizador de óleo
  • Ø do parafuso [mm]: 30
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com canal de refrigeração, com suporte de segmentos, para biela trapezoidal
  • N.º de componente: 08-427700-00
  • Número de produção: 08683-101
  • Altura da compressão [mm]: 48,420
  • Diâmetro da cava [mm]: 46,900
  • Comprimento do perno [mm]: 66
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 15,850
  • Medida standard [STD]
  • Folga do êmbolo [mm]: 0,060
  • Condição:  Completamente novo
Pistão forjado 87-427700-40 económica de qualidade original
NÜRAL | 87-427700-40
87,81 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Êmbolo motor MAHLE ORIGINAL 034 75 02
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 81,51
  • Comprimento (mm): 62,2
  • Altura da compressão [mm]: 31,9
  • Comprimento do perno [mm]: 57,0
  • Ø do parafuso [mm]: 20,0
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 4,4
  • Diâmetro da cava [mm]: 56
  • Altura máxima do êmbolo [mm]: 6,1
  • Número de produção: 81 V 53
  • N.º de componente: 1. M 1.5 Mo P, 2. NM 1.75, 3. DSF 3.0 Cr
  • Folga do êmbolo [mm]: 0,03
  • Altura da embalagem [cm]: 12,80
  • Peso líquido [g]: 457,0
  • Comprimento da embalagem [cm]: 9,5
  • Largura da embalagem [cm]: 9,50
  • Condição:  Completamente novo
Êmbolo motor 034 75 02 económica de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 034 7...
93,59 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão motor NÜRAL 87-453007-00
  • Altura [mm]: 50,13
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 77,50
  • Ø do parafuso [mm]: 20,00
  • N.º de componente: 08-453007-00
  • Número de produção: 88850
  • Altura da compressão [mm]: 30,18
  • Comprimento do perno [mm]: 48,00
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 3,30
  • Sobremedida [mm]: 0,50
  • Condição:  Completamente novo
Pistão motor 87-453007-00 económica de qualidade original
NÜRAL | 87-453007-00
62,40 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão KOLBENSCHMIDT 40846600
  • Número de produção: 076212
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 76,51
  • Altura da compressão [mm]: 28,97
  • Comprimento (mm): 49,97
  • Saliência do êmbolo [mm]: 2
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 4,57
  • Profundidade da reentrância para a válvula 1 [mm]: 4
  • Profundidade da reentrância para a válvula 2 [mm]: 1,3
  • Medida standard [STD]
  • Ø do parafuso [mm]: 19
  • Comprimento do perno [mm]: 54
  • Tipo de biela: Biela trapezoidal
  • Condição:  Completamente novo
Pistão 40846600 económica de qualidade original
KOLBENSCHMIDT | 40846600
112,52 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão forjado NÜRAL 87-424300-00
  • Altura [mm]: 50,8
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 71,90
  • trabalhado mecanicamente: com rebaixo/recorte para pulverizador de óleo
  • Ø do parafuso [mm]: 20
  • Artigo complementar / informação complementar 2: para biela trapezoidal
  • N.º de componente: 08-424300-00
  • Altura da compressão [mm]: 32,80
  • Diâmetro da cava [mm]: 43,000
  • Comprimento do perno [mm]: 47
  • Medida standard [STD]
  • Folga do êmbolo [mm]: 0,040
  • Condição:  Completamente novo
Pistão forjado 87-424300-00 económica de qualidade original
NÜRAL | 87-424300-00
81,22 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Êmbolo motor ET ENGINETEAM PM001200
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 86
  • Medida standard [STD]
  • Altura da compressão [mm]: 43,42
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 15,85
  • Diâmetro da cava [mm]: 46,9
  • Ø do parafuso [mm]: 30
  • Comprimento do perno [mm]: 66,85
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com suporte de segmentos, com canal de refrigeração, para biela trapezoidal
  • Artigo complementar / informação complementar: com segmentos
  • Condição:  Completamente novo
Êmbolo motor PM001200 económica de qualidade original
ET ENGINETEAM | PM001200
119,38 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão motor NÜRAL 87-782606-00
  • Altura [mm]: 54,75
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 67,60
  • Ø do parafuso [mm]: 18
  • N.º de componente: 08-782606-00
  • Altura da compressão [mm]: 30,750
  • Comprimento do perno [mm]: 56
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 1,500
  • Sobremedida [mm]: 0,40
  • Condição:  Completamente novo
Pistão motor 87-782606-00 económica de qualidade original
NÜRAL | 87-782606-00
90,24 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão NÜRAL 87-448500-00
  • Altura [mm]: 43,9
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 71,00
  • Ø do parafuso [mm]: 18
  • N.º de componente: 08-448500-00
  • Altura da compressão [mm]: 24,700
  • Diâmetro da cava [mm]: 58,500
  • Comprimento do perno [mm]: 48
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 3,000
  • Profundidade da reentrância para a válvula 1 [mm]: 2,820
  • Profundidade da reentrância para a válvula 2 [mm]: 2,670
  • Medida standard [STD]
  • Condição:  Completamente novo
Pistão 87-448500-00 económica de qualidade original
NÜRAL | 87-448500-00
68,15 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão forjado KOLBENSCHMIDT 40558610
  • Número de produção: 081188
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 81,26
  • Altura da compressão [mm]: 45,8
  • Comprimento (mm): 68,8
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 12,7
  • Diâmetro da cava [mm]: 50,88
  • N.º de componente: 63505, 63508, 63502
  • Ø do parafuso [mm]: 26
  • Comprimento do perno [mm]: 66
  • Tipo de biela: Biela trapezoidal
  • Fase de reparação: 0,25
  • Condição:  Completamente novo
Pistão forjado 40558610 económica de qualidade original
KOLBENSCHMIDT | 40558610
131,23 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Êmbolo motor MASTER-SPORT 76.00-T-SET/4/-MS
  • Número de produção: 76-00-T-SET/4/-MS
  • Peso líquido [kg]: 2
  • Peso bruto [kg]: 2,02
  • Condição:  Completamente novo
Êmbolo motor 76.00-T-SET/4/-MS económica de qualidade original
MASTER-SPORT | 76.00-T...
14,32 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão motor ENGITECH ENT050002 STD
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 76,5
  • Ø do parafuso [mm]: 19
  • Comprimento do perno [mm]: 48
  • Condição:  Completamente novo
Pistão motor ENT050002 STD económica de qualidade original
ENGITECH | ENT050002 STD
101,91 €
Condição:  Completamente novo
Êmbolo
Pistão MAHLE ORIGINAL 028 PI 00117 000
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 76,51
  • Comprimento (mm): 50,1
  • Altura da compressão [mm]: 29,12
  • Comprimento do perno [mm]: 52
  • Ø do parafuso [mm]: 19
  • Profundidade da cava 1 [mm]: 5,6
  • Profundidade da reentrância para a válvula 1 [mm]: 3,8
  • Profundidade da reentrância para a válvula 2 [mm]: 1,1
  • Superfície: revestido
  • Altura máxima do êmbolo [mm]: 5,8
  • Número de produção: 76 L 92
  • N.º de componente: 1. R 1.2 N, 2. M 1.5, 3. 3S 2.0 N
  • Folga do êmbolo [mm]: 0,070
  • Altura da embalagem [cm]: 12,80, 9,60
  • Peso líquido [g]: 240,0
  • Comprimento da embalagem [cm]: 9,5
  • Largura da embalagem [cm]: 9,50
  • Condição:  Completamente novo
Pistão 028 PI 00117 000 económica de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 028 P...
101,96 €
Condição:  Completamente novo