Prensa de embraiagem for marcas Top de carro
- Prensa de embraiagem VW GOLF
- RENAULT MEGANE
- BMW Série 3
- RENAULT CLIO
- Prensa de embraiagem OPEL CORSA
- SEAT IBIZA
- OPEL ASTRA
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Prensa de embraiagem AUDI A4
- FORD FOCUS
- VW POLO
- FIAT PUNTO
- Prensa de embraiagem VW PASSAT
- HONDA CIVIC
- AUDI A3
- BMW Série 5
- Prensa de embraiagem PEUGEOT 206
- FORD FIESTA
- BMW Série 1
- TOYOTA COROLLA

Kit de embraiagem
(10000 artigos)
Cilindro mestre da embraiagem
(10000 artigos)
Cilindro receptor de embraiagem
(6174 artigos)
Volante do motor
(2535 artigos)
Rolamento de embraiagem
(7129 artigos)
Cabo de embreagem
(6761 artigos)Platô da embreagem defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Uma embraiagem no veículo é responsável por assegurar que o torque do motor completo chegue sempre às rodas. Só desta forma pode alcançar, que a viatura vire rapidamente na montanha e desça no declive fora de controlo. Cada acoplamento deve ser traduzido como o torque entregue pela cambota e fazendo várias engrenagens na caixa de velocidades. É atribuída a tarefa para o acoplamento e desacoplamento da transmissão do motor, enquanto os novos cursos estão inseridos e, novamente, para transferir o torque sem vibrações. Dentro da embraiagem também há fricção do sistema utilizado para este fim, consistindo no volante, a placa de pressão da embraiagem e o disco de embraiagem.
Ela é colocada na sua própria caixa e o volante e a placa de pressão da embraiagem (platô) são aparafusados diretamente dentro dessa caixa, para serem agarrados de forma segura. Se a alavanca de câmbio de velocidades desliga a transmissão do motor, uma velocidade diferente pode ser inserida. Em seguida, a placa de pressão da embraiagem faz com que o torque corrente do motor retorne para o eixo da caixa de velocidades. O volante suporta isso fazendo a transmissão de vibrações. Assim, a placa de pressão da embraiagem está ligada ao disco da embraiagem. Ambas as partes são pressionadas umas contra as outras. A pressão vem das molas. Simples, as molas helicoidais resistentes foram uma década como parte da placa de pressão da embraiagem, até que na década de 1970 surgem as molas.
A principal vantagem das molas do disco da embraiagem é a sensibilidade em velocidade muito alta, uma vez que são instaladas nos carros desportivos e carros da classe alta, chegam a uma expetativa muito alta de vida útil e menos itens são obrigatórios, simplificando a produção e permitindo um design mais barato. Espera-se desgaste se a ação da embraiagem é alterada. Esta é também detetada no pedal de embraiagem, o qual deve agora ser muito mais e imediatamente examinado. Neste caso, a superfície do disco será definitivamente raspada. A placa de pressão da embraiagem e o volante podem sofrer, se daí sair muito calor. Oferecemos-lhe na nossa loja on-line novas peças de alta qualidade e preços acessíveis, tais como relé temporizador, pinça de travão, botão de controlo, reservatório, válvula de expansão, etc.