00#
33-9773

Polia da cambota para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Polia da cambota Entrega 48H e 2 anos de garantia

Polia da cambota de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Polia da cambota
  • FEBI BILSTEIN Polia da cambota
  • MAPCO Polia da cambota
  • VAICO Polia da cambota
  • SKF Polia da cambota
  • TOPRAN Polia da cambota
  • SWAG Polia da cambota
  • METZGER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. CONTITECH Polia da cambota
  • HERTH+BUSS JAKOPARTS
  • SASIC
  • DAYCO
  • RUVILLE

Polia da cambota defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Controlo e propulsão com a polia da cambota A polia da cambota é um disco de flange montado na cambota e usado para propulsionar vários componentes auxiliares no motor. É tipicamente muito durável, mas pode ser facilmente substituída em caso de danos. Princípio de funcionamento da polia da cambota A polia da cambota pode ter o formato tradicional de uma polia de propulsão, ou de uma polia de controlo. Como polia de propulsão, é uma polia com um sulco em V, circunferencial, desenhada para ser usada com correias em V, uma correia lisa ou estriada. Como polia de controlo, está equipada com um perfil serrilhado. Adicionalmente à transferência de momento de torção, transfere também com precisão temporizações de ciclo. As unidades propulsionadas pela polia da cambota são: a bomba da direcção assistida, o compressor de refrigeração, o alternador ou gerador, possivelmente o servo-freio e a bomba de água. Em alguns veículos, todas estas unidades são propulsionadas por uma única correia temporizadora que também controla a temporização de ciclo dos dois bancos de cilindros (em motores em V). Assim, estes veículos, tais como os Ferrari ou os Alfa Romeo 164 e 166, são muito sensíveis relativamente aos intervalos de mudança da correia temporizadora. Normalmente a substituição é indicada a cada 40000 a 60000 quilómetros. A polia da cambota é normalmente também substituída juntamente com a correia. Detecção de defeitos da polia da cambota As polias da cambota raramente partem. Ainda assim, são normalmente substituídas aquando de uma renovação mais extensa. Anunciarão a sua avaria através de uma rotação irregular que normalmente é acompanhada de uma chiadeira sonora. A razão para este tipo de desgaste é a carga desequilibrada da polia, especialmente em ponto morto. Desde que o problema afecte apenas a polia que propulsiona as unidades auxiliares, o carro pode continuar a ser utilizado , desde que o barulho não lhe provoque incómodo. Uma correia de temporização deve contudo ser substituída o mais rapidamente possível, caso contrário podem ocorrer danos relevantes no motor. A polia está normalmente montada na flange da cambota com um parafuso M20 ou maior. Aí, pode ser facilmente aliviada. Para a evitar de rodar o motor, pode ser bloqueada no volante do motor (do lado da embraiagem) com uma chave de fendas ou uma chave allen. Se isto não for possível, uma ferramenta para bloqueio da cambota pode ser comprado por cerca de 60 euros. Ao substituir a polia da correia, as outras polias nos componentes auxiliares devem ser verificadas. Normalmente, estas podem também ficar danificadas. Assim que a correia é retirada, não deve ser reutilizada mas substituída por uma nova. O tensor da correia e o funcionamento livre do alternador também devem ser verificados nesta ocasião. Se a polia da cambota for removida, convém verificar o vedante localizado por debaixo. O anel de ebulição é agora facilmente acessível. Uma vez que a substitiução deste componente é muito cara, uma substituição por precaução é recomendável, neste momento. É necessária uma ferramenta para remoção deste anel, que, caso necessário, pode pedir emprestado numa oficina. Um novo anel vedante na cambota irá vedar outro ponto fraco e potencial fuga de óleo a longo prazo. Polis da cambota de fabricantes de marca A polia da cambota tem de suportar esforços unilaterais a altas velocidades. A sua construção simples torna-as uma peça muito atractiva para reconstrução por fabricantes estrangeiros. Uma polia da cambota de má qualidade não exibe visualmente a sua falta de durabilidade. Assim, os compradores devem sempre confiar na qualidade do fabricante da marca. Contudo, este tipos de polia não é exatamente barato. Mesmo as polias mais baratas custam cerca de 70 euros. Os produtos de qualidade da ATEC ou CONTITEC podem facilmente ter preços acima dos 100 euros.

Sugestões de produtos:
Polia, cambota
Polia do virabrequim FEBI BILSTEIN 33602
  • Diâmetro [mm]: 170, 192
  • Número de furos: 4
  • Número de nervuras: 8
  • Peso [kg]: 7,200
  • Dados: 4PK + 6PK
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • informação complementar: Bosch-Mahle Turbo NEW
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 33602 baratos de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 33602
250,40 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0018
  • Diâmetro [mm]: 143
  • Espessura [mm]: 34,5
  • Altura [mm]: 41,5
  • Polia: Polia de correia trapezoidal estriada
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Número de estrias: 6
  • Número de furos: 4
  • Diâmetro interior [mm]: 30
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0018 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0018
48,03 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim TOPRAN 501 542
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Polia: Polia dupla
  • Material: Borracha
  • Artigo complementar / informação complementar 2: desacoplado
  • Número de estrias 1: 4
  • Número de estrias 2: 6
  • Reparação complementar recomendada, ver lista de acessórios
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 501 542 baratos de qualidade original
TOPRAN | 501 542
169,21 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0070
  • Número de estrias: 7
  • Diâmetro [mm]: 151,5
  • Diâmetro interior [mm]: 31,5
  • Largura [mm]: 40
  • Ø da polia [mm]: 158,0
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0070 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0070
76,17 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim RIDEX 3213B0004
  • Diâmetro [mm]: 180,00
  • Largura [mm]: 35,00
  • Número de nervuras: 6
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 3213B0004 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0004
71,95 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota GATES TVD1050A
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Número de estrias: 6
  • Diâmetro [mm]: 192
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Largura [mm]: 75
  • Número de estrias 2: 4
  • informação complementar: BOOST™ DN CVT Belt
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota TVD1050A baratos de qualidade original
GATES | TVD1050A
226,24 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim RIDEX 3213B0015
  • Número de nervuras: 6
  • Número de estrias 2: 4
  • Peso [kg]: 6,87
  • Diâmetro [mm]: 192
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 170
  • Diâmetro interior [mm]: 40
  • Altura 2 [mm]: 70,0
  • Variante de equipamento: For 1x 4PK, 1x 6PK
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 3213B0015 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0015
175,96 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota FEBI BILSTEIN 176427
  • Largura [mm]: 62
  • Diâmetro [mm]: 172
  • Número de nervuras: 4
  • Peso [kg]: 2,853
  • Dados: 5 PK
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos, para cambota
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 176427 baratos de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 176427
149,50 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim RIDEX 3213B0005
  • Diâmetro [mm]: 190
  • Número de nervuras: 6
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Diâmetro dos pontos de fixação [mm]: 18,30
  • Largura 2 [mm]: 43
  • Variante de equipamento: For 1x 6PK
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 3213B0005 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0005
95,30 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0154
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Número de estrias: 7
  • Diâmetro [mm]: 156
  • Diâmetro interior [mm]: 38
  • Largura [mm]: 47
  • Variante de equipamento: For 1x 7PK
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0154 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0154
109,17 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim RIDEX 3213B0003
  • Diâmetro interior [mm]: 30
  • Diâmetro [mm]: 153, 162,00
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 3213B0003 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0003
52,81 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0043
  • Agregados accionados: Alternador
  • Diâmetro [mm]: 173
  • Largura [mm]: 76
  • Peso [kg]: 2,76
  • Número de nervuras: 4, 6
  • Diâmetro interior [mm]: 25
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Peso [g]: 2760
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0043 baratos de qualidade original
RIDEX | 3213B0043
142,10 €
Condição:  Completamente novo