0

0.00

#

Polia da cambota para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Polia da cambota Entrega 48H e 2 anos de garantia

Polia da cambota de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Polia da cambota
  • FEBI BILSTEIN Polia da cambota
  • MAPCO Polia da cambota
  • VAICO Polia da cambota
  • SKF Polia da cambota
  • TOPRAN Polia da cambota
  • SWAG Polia da cambota
  • METZGER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. CONTITECH Polia da cambota
  • HERTH+BUSS JAKOPARTS
  • SASIC
  • DAYCO
  • RUVILLE
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(3071 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6284 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(32211 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1888 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(12010 artigos)
Juntas

Juntas

(33075 artigos)
Mostrar tudo

Polia da cambota defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Controlo e propulsão com a polia da cambota A polia da cambota é um disco de flange montado na cambota e usado para propulsionar vários componentes auxiliares no motor. É tipicamente muito durável, mas pode ser facilmente substituída em caso de danos. Princípio de funcionamento da polia da cambota A polia da cambota pode ter o formato tradicional de uma polia de propulsão, ou de uma polia de controlo. Como polia de propulsão, é uma polia com um sulco em V, circunferencial, desenhada para ser usada com correias em V, uma correia lisa ou estriada. Como polia de controlo, está equipada com um perfil serrilhado. Adicionalmente à transferência de momento de torção, transfere também com precisão temporizações de ciclo. As unidades propulsionadas pela polia da cambota são: a bomba da direcção assistida, o compressor de refrigeração, o alternador ou gerador, possivelmente o servo-freio e a bomba de água. Em alguns veículos, todas estas unidades são propulsionadas por uma única correia temporizadora que também controla a temporização de ciclo dos dois bancos de cilindros (em motores em V). Assim, estes veículos, tais como os Ferrari ou os Alfa Romeo 164 e 166, são muito sensíveis relativamente aos intervalos de mudança da correia temporizadora. Normalmente a substituição é indicada a cada 40000 a 60000 quilómetros. A polia da cambota é normalmente também substituída juntamente com a correia. Detecção de defeitos da polia da cambota As polias da cambota raramente partem. Ainda assim, são normalmente substituídas aquando de uma renovação mais extensa. Anunciarão a sua avaria através de uma rotação irregular que normalmente é acompanhada de uma chiadeira sonora. A razão para este tipo de desgaste é a carga desequilibrada da polia, especialmente em ponto morto. Desde que o problema afecte apenas a polia que propulsiona as unidades auxiliares, o carro pode continuar a ser utilizado , desde que o barulho não lhe provoque incómodo. Uma correia de temporização deve contudo ser substituída o mais rapidamente possível, caso contrário podem ocorrer danos relevantes no motor. A polia está normalmente montada na flange da cambota com um parafuso M20 ou maior. Aí, pode ser facilmente aliviada. Para a evitar de rodar o motor, pode ser bloqueada no volante do motor (do lado da embraiagem) com uma chave de fendas ou uma chave allen. Se isto não for possível, uma ferramenta para bloqueio da cambota pode ser comprado por cerca de 60 euros. Ao substituir a polia da correia, as outras polias nos componentes auxiliares devem ser verificadas. Normalmente, estas podem também ficar danificadas. Assim que a correia é retirada, não deve ser reutilizada mas substituída por uma nova. O tensor da correia e o funcionamento livre do alternador também devem ser verificados nesta ocasião. Se a polia da cambota for removida, convém verificar o vedante localizado por debaixo. O anel de ebulição é agora facilmente acessível. Uma vez que a substitiução deste componente é muito cara, uma substituição por precaução é recomendável, neste momento. É necessária uma ferramenta para remoção deste anel, que, caso necessário, pode pedir emprestado numa oficina. Um novo anel vedante na cambota irá vedar outro ponto fraco e potencial fuga de óleo a longo prazo. Polis da cambota de fabricantes de marca A polia da cambota tem de suportar esforços unilaterais a altas velocidades. A sua construção simples torna-as uma peça muito atractiva para reconstrução por fabricantes estrangeiros. Uma polia da cambota de má qualidade não exibe visualmente a sua falta de durabilidade. Assim, os compradores devem sempre confiar na qualidade do fabricante da marca. Contudo, este tipos de polia não é exatamente barato. Mesmo as polias mais baratas custam cerca de 70 euros. Os produtos de qualidade da ATEC ou CONTITEC podem facilmente ter preços acima dos 100 euros.

Sugestões de produtos:

  • Polia, cambota
    SKF Polia, cambota VKM 93203 ao melhor preços
    SKF | VKM 93203
    73,74 € -34% 111,73 € Economize: 34% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    SASIC Polia, cambota 2156054 ao melhor preços
    SASIC | 2156054
    124,81 € -15% 146,84 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    FEBI BILSTEIN Polia, cambota 27215 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 27215
    82,39 € -15% 96,93 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    RIDEX Polia, cambota 3213B0006 ao melhor preços
    RIDEX | 3213B0006
    62,48 € -15% 73,51 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    FEBI BILSTEIN Polia, cambota 33077 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 33077
    177,14 € -15% 208,40 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    CONTITECH Polia, cambota VD1120 ao melhor preços
    CONTITECH | VD1120
    156,86 € -15% 184,54 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    RIDEX Polia, cambota 3213B0004 ao melhor preços
    RIDEX | 3213B0004
    58,92 € -15% 69,32 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    GATES Polia, cambota TVD1061A ao melhor preços
    GATES | TVD1061A
    43,70 € -15% 51,41 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    RIDEX Polia, cambota 3213B0008 ao melhor preços
    RIDEX | 3213B0008
    78,99 € -15% 92,93 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    FEBI BILSTEIN Polia, cambota 33602 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 33602
    217,23 € -15% 255,56 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    SNR Polia, cambota DPF350.01 ao melhor preços
    SNR | DPF350.01
    107,11 € -15% 126,01 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Polia, cambota
    CONTITECH Polia, cambota VD1002 ao melhor preços
    CONTITECH | VD1002
    122,35 € -15% 143,94 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo