00#
37-8722

Polia da cambota para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Polia da cambota Entrega 48H e 2 anos de garantia

Polia da cambota de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Polia da cambota
  • FEBI BILSTEIN Polia da cambota
  • MAPCO Polia da cambota
  • VAICO Polia da cambota
  • SKF Polia da cambota
  • TOPRAN Polia da cambota
  • SWAG Polia da cambota
  • METZGER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Polia da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. CONTITECH Polia da cambota
  • HERTH+BUSS JAKOPARTS
  • SASIC
  • DAYCO
  • RUVILLE

Polia da cambota defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Controlo e propulsão com a polia da cambota A polia da cambota é um disco de flange montado na cambota e usado para propulsionar vários componentes auxiliares no motor. É tipicamente muito durável, mas pode ser facilmente substituída em caso de danos. Princípio de funcionamento da polia da cambota A polia da cambota pode ter o formato tradicional de uma polia de propulsão, ou de uma polia de controlo. Como polia de propulsão, é uma polia com um sulco em V, circunferencial, desenhada para ser usada com correias em V, uma correia lisa ou estriada. Como polia de controlo, está equipada com um perfil serrilhado. Adicionalmente à transferência de momento de torção, transfere também com precisão temporizações de ciclo. As unidades propulsionadas pela polia da cambota são: a bomba da direcção assistida, o compressor de refrigeração, o alternador ou gerador, possivelmente o servo-freio e a bomba de água. Em alguns veículos, todas estas unidades são propulsionadas por uma única correia temporizadora que também controla a temporização de ciclo dos dois bancos de cilindros (em motores em V). Assim, estes veículos, tais como os Ferrari ou os Alfa Romeo 164 e 166, são muito sensíveis relativamente aos intervalos de mudança da correia temporizadora. Normalmente a substituição é indicada a cada 40000 a 60000 quilómetros. A polia da cambota é normalmente também substituída juntamente com a correia. Detecção de defeitos da polia da cambota As polias da cambota raramente partem. Ainda assim, são normalmente substituídas aquando de uma renovação mais extensa. Anunciarão a sua avaria através de uma rotação irregular que normalmente é acompanhada de uma chiadeira sonora. A razão para este tipo de desgaste é a carga desequilibrada da polia, especialmente em ponto morto. Desde que o problema afecte apenas a polia que propulsiona as unidades auxiliares, o carro pode continuar a ser utilizado , desde que o barulho não lhe provoque incómodo. Uma correia de temporização deve contudo ser substituída o mais rapidamente possível, caso contrário podem ocorrer danos relevantes no motor. A polia está normalmente montada na flange da cambota com um parafuso M20 ou maior. Aí, pode ser facilmente aliviada. Para a evitar de rodar o motor, pode ser bloqueada no volante do motor (do lado da embraiagem) com uma chave de fendas ou uma chave allen. Se isto não for possível, uma ferramenta para bloqueio da cambota pode ser comprado por cerca de 60 euros. Ao substituir a polia da correia, as outras polias nos componentes auxiliares devem ser verificadas. Normalmente, estas podem também ficar danificadas. Assim que a correia é retirada, não deve ser reutilizada mas substituída por uma nova. O tensor da correia e o funcionamento livre do alternador também devem ser verificados nesta ocasião. Se a polia da cambota for removida, convém verificar o vedante localizado por debaixo. O anel de ebulição é agora facilmente acessível. Uma vez que a substitiução deste componente é muito cara, uma substituição por precaução é recomendável, neste momento. É necessária uma ferramenta para remoção deste anel, que, caso necessário, pode pedir emprestado numa oficina. Um novo anel vedante na cambota irá vedar outro ponto fraco e potencial fuga de óleo a longo prazo. Polis da cambota de fabricantes de marca A polia da cambota tem de suportar esforços unilaterais a altas velocidades. A sua construção simples torna-as uma peça muito atractiva para reconstrução por fabricantes estrangeiros. Uma polia da cambota de má qualidade não exibe visualmente a sua falta de durabilidade. Assim, os compradores devem sempre confiar na qualidade do fabricante da marca. Contudo, este tipos de polia não é exatamente barato. Mesmo as polias mais baratas custam cerca de 70 euros. Os produtos de qualidade da ATEC ou CONTITEC podem facilmente ter preços acima dos 100 euros.

Sugestões de produtos:
Polia, cambota
Polia do virabrequim GATES TVD1140A
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com amortecedores
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Material: Metal
  • Número de estrias: 6
  • Diâmetro [mm]: 170
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Largura [mm]: 77
  • Número de estrias 2
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim TVD1140A económica de qualidade original
GATES | TVD1140A
200,52 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota GATES TVD1133
  • Artigo complementar / informação complementar: sem acessórios
  • Número de estrias: 6
  • Diâmetro [mm]: 190
  • Diâmetro interior [mm]: 24
  • Largura [mm]: 28
  • Número de estrias 2
  • informação complementar: FleetRunner™ Micro-V® Stretch Fit®
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota TVD1133 económica de qualidade original
GATES | TVD1133
174,76 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim RIDEX 3213B0014
  • Largura [mm]: 26
  • Número de nervuras: 6
  • Diâmetro interior [mm]: 12,5
  • Diâmetro [mm]: 136, 132
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 3213B0014 económica de qualidade original
RIDEX | 3213B0014
27,58 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0004
  • Diâmetro [mm]: 180,00
  • Largura [mm]: 35,00
  • Número de nervuras: 6
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0004 económica de qualidade original
RIDEX | 3213B0004
64,79 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim INA 544 0130 10
  • Diâmetro [mm]: 168,00
  • Largura [mm]: 77,00
  • Número de estrias: 6
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 544 0130 10 económica de qualidade original
INA | 544 0130 10
165,96 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota FEBI BILSTEIN 33077
  • Diâmetro [mm]: 180
  • Número de nervuras: 5
  • Peso [kg]: 3,51
  • Dados: 6PK
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos, para cambota
  • informação complementar: ProKit
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 33077 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 33077
171,98 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim FEBI BILSTEIN 33798
  • Largura [mm]: 30
  • Diâmetro interior [mm]: 30
  • Diâmetro [mm]: 158
  • Número de nervuras: 5
  • Dados: 6PK
  • Peso [kg]: 1,72
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafuso, para cambota
  • informação complementar: ProKit
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 33798 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 33798
39,51 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota GATES TVD1050A
  • Artigo complementar / informação complementar: com acessórios
  • Número de estrias: 6
  • Diâmetro [mm]: 192
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Largura [mm]: 75
  • Número de estrias 2: 4
  • informação complementar: FleetRunner™ Micro-V® Stretch Fit®
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota TVD1050A económica de qualidade original
GATES | TVD1050A
265,75 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim FEBI BILSTEIN 176427
  • Largura [mm]: 62
  • Diâmetro [mm]: 172
  • Número de nervuras: 4
  • Peso [kg]: 2,853
  • Dados: 5 PK
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos, para cambota
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 176427 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 176427
155,98 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota RIDEX 3213B0177
  • Artigo complementar / informação complementar: sem acessórios
  • Número de estrias: 6
  • Diâmetro [mm]: 182, 10
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Ø da polia [mm]: 166,7
  • Altura 2 [mm]: 76,3
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 3213B0177 económica de qualidade original
RIDEX | 3213B0177
137,62 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia do virabrequim FEBI BILSTEIN 33602
  • Diâmetro [mm]: 170, 192
  • Número de furos: 4
  • Número de nervuras: 8
  • Peso [kg]: 7,200
  • Dados: 4PK + 6PK
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • informação complementar: ProKit
  • Condição:  Completamente novo
Polia do virabrequim 33602 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 33602
238,65 €
Condição:  Completamente novo
Polia, cambota
Polia da cambota INA 544 0002 10
  • Diâmetro [mm]: 188,00
  • Largura [mm]: 57,00
  • Número de estrias: 6
  • Vibração: com amortecedor de vibrações
  • Observar a Informação de Serviço
  • Condição:  Completamente novo
Polia da cambota 544 0002 10 económica de qualidade original
INA | 544 0002 10
96,81 €
Condição:  Completamente novo