Polia do alternador para o teu carro

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Proteja o alternador em esforço
O funcionamento livre do gerador assegura uma longa a um motor sujeito a uma elevada carga. Desdobra as variações do momento de torção do motor e minimiza as vibrações resultantes no gerador. O funcionamento livre do gerador está montado no gerador, em vez de estar montado na polia da correia em V do alternador, como anteriormente. A sua vida útil está limitada a cerca de 120000 km.
Exigências crescentes levam a novos esforços
A exigência de cada vez mais conforto com menos consumo de combustível leva a componentes cada vez mais sujeitos a esforços no design dos veículos: hoje em dia os motores têm uma compressão muito mais elevada e ainda assim têm uma vida útil mais longa do que há alguns anos atrás. Os alternadores, que apenas alimentavam a ignição e a iluminação, fornecem muitos mais componentes hoje em dia. Os assentos aquecidos, os instrumentos de navegação, as unidades de controlo, os vidros eléctricos, os espelhos e ajustes dos bancos, e o aumento significativo de sensores levaram a uma muito maior exigência de electricidade nos carros modernos. Contudo, mais do que incluir alternadores maiores, os alternadores actuais foram colocados a funcionar a velocidades maiores, de forma a poupar em custo e peso. As compressões mais elevadas no motor levam a um momento de torção mais forte, que se faz notar pelas vibrações acrescidas. Quando se junta altas velocidades, grandes flutuações no momento de torção e altas vibrações, existe um aumento significativo de desgaste de todos os componentes envolvidos. O funcionamento livre do gerador é um pequeno, mas eficaz componente, que pode interceptar a maioria das vibrações
Como se processa o funcionamento livre do gerador?
A especialidade do funcionamento livre do gerador é que a roda da polia, através da qual é transmitido o momento de torção do motor ao alternador, pode apenas rodar numa direcção. Quando a velocidade do motor aumenta, a velocidade do gerador aumenta proporcionalmente. Contudo, se a velocidade do motor diminui, o gerador continua a girar dado o seu momento. assim, as transições entre velocidades não ocorrem tão directa ou subitamente como aconteceria se o momento de torção fosse transmitido de forma rígida. A implementação mecânica deste desdobramento das velocidades é naturalmente muito complexo do ponto de vista mecânico. a acção unilateral, a direcção estabilizada de funcionamento requerem muitas peças móveis pequenas no funcionamento livre do gerador. Assim, a vida útil deste componente é limitada.
Defeitos do funcionamento livre do gerador
Quando o funcionamento livre no gerador está avariado, é bloqueado. Desta forma funciona como uma simples polia., transmitindo directamente os momentos de torçao. O gerador com funcionamento livre inclui um acessório tensor separado. Nas antigas correias em V , a tensão da correia era produzida logo acima do alternador. Num gerador com funcionamento livre, é instalada um polia tensora, que mantêm sempre a correia em tensão.
Um funcionamento livre defeituoso ou bloqueado é muito simples de detectar, porque a correia irá vibrar de forma forte quando o motor está em ponto morto. são ainda audíveis alterações no barulho do motor. Para verificar o funcionamento livre, ligue simplemente o motor. O gerador tem de continuar a rodar por algum tempo se o funcionamento livre estiver intacto. Se pára logo após a ignição, ou faz um uivo muito notório, ou um barulho semelhante ao de algo a ser moído ao funcionar, o funcionamento livre está definitivamente avariado. Reparação do funcionamento livre do gerador O funcionamento livre do gerador não pode ser reparado, tem de ser substituído. Recomenda-se também a substituição da correia do gerador e da polia tensora. Os componentes estão sincronizados. Assim, se um componente falha, os outros dois componentes irão falhar muito em breve.Substituir o funcionamento livre do gerador pode envolver a remoção do alternador. embora isto não seja necessário em muitos veículos, pode simplificar a substituição do carreto de funcionamento livre. Este carreto apenas pode ser substituído usando ferramentas especiais, que custam à volta dos 60 euros no mercado de caessórios. O custo do kit de reparação do carreto de funcionamento livre depende muito do tipo e do fabricante do carro. Geralmente, a substituição do carreto de funcionamento livre +e uma tarefa fácil de levar a cabo por mecânicos amadores. A vida útil do seu alternador irá aumentar se cumprir de forma consistente o plano de manutenção. Um passo sensato durante esta reparação é o de verificar também as escovas de carbono do gerador e a sua substituição, caso seja necessário. Isto reporá completamente o sistema de potência do veículo.
Um funcionamento livre defeituoso ou bloqueado é muito simples de detectar, porque a correia irá vibrar de forma forte quando o motor está em ponto morto. são ainda audíveis alterações no barulho do motor. Para verificar o funcionamento livre, ligue simplemente o motor. O gerador tem de continuar a rodar por algum tempo se o funcionamento livre estiver intacto. Se pára logo após a ignição, ou faz um uivo muito notório, ou um barulho semelhante ao de algo a ser moído ao funcionar, o funcionamento livre está definitivamente avariado. Reparação do funcionamento livre do gerador O funcionamento livre do gerador não pode ser reparado, tem de ser substituído. Recomenda-se também a substituição da correia do gerador e da polia tensora. Os componentes estão sincronizados. Assim, se um componente falha, os outros dois componentes irão falhar muito em breve.Substituir o funcionamento livre do gerador pode envolver a remoção do alternador. embora isto não seja necessário em muitos veículos, pode simplificar a substituição do carreto de funcionamento livre. Este carreto apenas pode ser substituído usando ferramentas especiais, que custam à volta dos 60 euros no mercado de caessórios. O custo do kit de reparação do carreto de funcionamento livre depende muito do tipo e do fabricante do carro. Geralmente, a substituição do carreto de funcionamento livre +e uma tarefa fácil de levar a cabo por mecânicos amadores. A vida útil do seu alternador irá aumentar se cumprir de forma consistente o plano de manutenção. Um passo sensato durante esta reparação é o de verificar também as escovas de carbono do gerador e a sua substituição, caso seja necessário. Isto reporá completamente o sistema de potência do veículo.
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