Regulador de pressão do combustível para o teu carro

Regulador de pressão bomba de combustível diesel e gasolina para diferentes veículos
Válvula reguladora de pressão sistema common-rail for marcas Top de carro
- Regulador de pressão do combustível BMW Série 3
- Regulador de pressão do combustível VW GOLF
- Regulador de pressão bomba de combustível RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Regulador de pressão do combustível SEAT IBIZA
- Regulador de pressão do combustível OPEL CORSA
- Regulador de pressão bomba de combustível MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Regulador de pressão do combustível AUDI A4
- Regulador de pressão do combustível BMW Série 5
- Regulador de pressão bomba de combustível AUDI A3
- BMW Série 1
- Regulador de pressão do combustível FORD FOCUS
- Regulador de pressão do combustível VW PASSAT
- Regulador de pressão bomba de combustível VW POLO
- HONDA CIVIC
- Regulador de pressão do combustível MERCEDES-BENZ Classe E
- Regulador de pressão do combustível FORD FIESTA
- Regulador de pressão bomba de combustível PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Regulador de pressão do combustível defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Mantenha a pressão do combustível em valores estáveis com o regulador da pressão do combustível
O regulador da pressão do combustível é um componente mecânico básico, cuja função é fornecer combustível. O regulador de pressão mantém a pressão no interior das tubagens de combustível a um nível constante, contribuindo para o funcionamento suave do motor e reduzindo o consumo de combustível.
Mecânico e fiável
O funcionamento do regulador mecânico de pressão é simples: o fluxo de combustível é conduzido através de uma membrana ligada a uma mola. A pressão normal interna mantém a mola na posição ideal. Se a pressão cai, a membrana fecha, aumentado assim a pressão. Se a pressão aumenta, a mola faz com que a membrana abra, compensando assim a pressão. Esta construção extremamente simples convence pela sua durabilidade e fiabilidade. Ainda assim, o componente está sujeito a considerável esforço mecânico, e tem os seus limites naturais de desgaste.
Electrónico e eficiente
Nos carros modernos o regulador de pressão é controlado por uma unidade de controlo e equipado com uma ligação por cabo. Em vez de uma mola de retorno, o regulador de pressão é activado por uma solenóide. Esta é mais precisa, fiável e eficiente do ponto de vista do consumo de combustível. Assim, os reguladores de pressão electromecânicos são algo mais caros que as peças tradicionais, puramente mecânicas. Os reguladores de pressão electrónicos podem ser encontrados principalmente em carros a diesel.
Posição e funcionamento do regulador de pressão
O regulador de pressão pode ser encontrado no bloco do motor, perto da injecção. A sua localização exacta varia, dependendo do veículo, do modelo e da série. Para o encontrar, siga a tubagem do combustível começando no depósito. O regulador é fácil de identificar: é uma caixa pequena, circular, com uma tubagem de combustível de entrada e outra de saída. Existem reguladores de pressão com apenas uma ligação com uma peça em T à tubagem de combustível. O regulador está ligado ao bloco do motor ou à carroçaria com um grampo, um anel de encaixe ou um simples parafuso.
Defeitos do regulador de pressão do combustível
O regulador de pressão é uma membrana ligada a uma mola numa carcaça de alumínio fundido, através do qual flui o combustível. Os defeitos típicos do regulador de pressão são:
- rupturas na membrana
- mola partida
- fugas na carcaça
- entupimento por impurezas do combustível
Por norma, apenas uma junta danificada ou a contaminação são elegíveis para reparação. Se o regulador está contaminado devido a um filtro de combustível danificado ou outras influências, isso pode levar ao entupimento. É possível desmontar o regulador e limpá-lo com uma solução de limpeza dos travões e torná-lo novamente funcional. Muito frequentemente, as partículas que provocam avarias, não podem ser removidas. Felizmente, a substituição de um regulador de pressão avariado é muito simples. É importante para os reguladores de pressão do combustível angrarr a tubagem do combustível.
Versões do regulador de pressão do combustível
Em complemento aos reguladores de pressão mecânicos e electrónicos, os comerciantes de acessórios oferecem versões deste componentes, tais como:
- reguladores ajustáveis de pressão de combustível
- reguladores ajustáveis de pressão de combustível com medidor de pressão integrado
Ambas as versões são principalmente importantes no desporto automóvel, mas também são populares na cena tuning já que apenas um motor bem afinado pode prometer um desempenho impecável. Os reguladores ajustáveis de pressão de pressão são especialmente convenientes já que a pressão efectiva pode ser lida de forma constante e verificada durante o ajuste. Para reparações padrão estas versões não são necessárias.
Custos de um novo regulador de pressão
As versões mais baratas começam nos 10 euros. De acordo com o modelo do veículo e o grau de qualidade da peça, o preço pode ultrapassar os 50 euros. O regulador de pressão do combustível é constituído por múltiplos componentes mecânicos delicados, cujo fabrico exige muita experiência. Assim, recomendamos sempre a utilização de peças originais.
Em especial em peças tão delicadas, e ao mesmo tempo tão importantes como o regulador de pressão, a qualidade inferior irá muito em breve traí-lo de forma inconveniente. O carro não será capaz de entregar o seu melhor desempenho apenas de se tratar de um componente novo, o funcionamento instável do motor pode causar problemas persistentes.
Compra de um regulador de pressão do combustível em Expertautopecas
Na Expertautopecas irá sempre encontrar peças originais a preços atractivos. A compra em grandes quantidades permite-nos manter preços especialmente baixos. Temos todo o gosto em proporcionar preços vantajosos aos nossos clientes. Assim, pode comprar reguladores de pressão de qualidade da BOSCH, PIERBURG ou ATE por aproximadamente 10 euros, tornando desnecessária qualquer tentativa de reparação.