Relé de pisca para o teu carro
Relé de pisca for marcas Top de carro
- Relé de pisca BMW Série 3
- Relé de pisca VW GOLF
- Relé de intermitência RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Relé de pisca SEAT IBIZA
- Relé de pisca OPEL CORSA
- Relé de intermitência MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Relé de pisca AUDI A4
- Relé de pisca BMW Série 5
- Relé de intermitência AUDI A3
- BMW Série 1
- Relé de pisca FORD FOCUS
- Relé de pisca VW PASSAT
- Relé de intermitência VW POLO
- HONDA CIVIC
- Relé de pisca MERCEDES-BENZ Classe E
- Relé de pisca FORD FIESTA
- Relé de intermitência PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Relé de pisca defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Desde 1970, cada veículo deve estar equipado com indicador de direção e luzes de advertência/pisca-alerta. É especificado ao nível internacional, que uma fonte de luz neste sistema deve iluminar 90 x por minuto. Então as luzes devem ser ligadas e desligadas novamente. Tradicionalmente, isso é controlado pelo sensor do relé indicador de direção. No sensor indicador está disponível um interruptor, que regula a alimentação de energia. Além disso, há um gerador de impulsos. O sensor do relé indicador de direção rege no interruptor, que pisca só quando é atendida a alavanca no interior do carro.
No entanto, existem diferentes técnicas, que regem o indicador de direção. Além do novo sensor de direção com controlo digital há também um sensor de mudança de direção bimetálico, com fio de aquecimento, técnicas pneumáticas e algum sistema de direção eletrónico diferente em uso. A lâmpada do indicador de direção é alimentada apenas com energia, porque a tira bimetálica é aquecida lentamente e retarda ao abrir o contato. Esta variante está agora quase extinta. O sensor de mudança de direção é constituído por uma bobina solenóide, que faz com que o fio tenha um grande resistor. A bobina é aquecida, por isso, uma âncora metálica irá ativar o contato, onde a bobina arrefece de novo até a âncora fechar o contato. Há sempre uma tensão baixa, o que pode conduzir a erros. A humidade no sensor do relé indicador de direção deste tipo é também uma fonte de perturbação. O indicador de direção pneumático era conhecido na década de 1960, mas foi substituído por peças eletrónicas, que trabalham de forma confiável, porque os pistões de pressão eram desnecessários.
Os sistemas elétricos permitem facilmente a verificação de erros. No interior, uma luz indicadora simples pode indicar o estado. Além disso, o condutor é informado pelos estalos do indicador de direção. Se o estalo ocorre com sequência mais rápida, este é um sinal claro de que a lâmpada em questão falhou. Se houver estalos que param e o indicador pisca, este é um sinal de que o sensor do relé indicador de direção pode estar perturbado. Quaisquer peças sobresselentes são oferecidas sempre muito baratas na nossa loja on-line, como por exemplo o cabo de travão, filtros de ar do habitáculo, tampa do porta- bagagens, cintas, cárter do motor etc.















































