0

0.00

#

Retentor de cambota para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Retentor de cambota Entrega 48H e 2 anos de garantia

Retentor de cambota de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Retentor de cambota
  • FEBI BILSTEIN Retentor de cambota
  • VAICO Retentor de cambota
  • TOPRAN Retentor de cambota
  • ELRING Retentor de cambota
  • SWAG Retentor de cambota
  • JP GROUP Retentor de cambota
  • JAPANPARTS Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. RUVILLE Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Retentor de cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BTA Retentor de cambota
  • MEYLE
  • BUGIAD
  • ASHIKA
  • GOETZE

Retentor de virabrequim para diferentes veículos

  • Retentor de cambota de qualidade para RENAULT
  • Retentor de cambota de qualidade para VOLKSWAGEN
  • Retentor de cambota de qualidade para OPEL
  • Retentor de cambota de qualidade para PEUGEOT
  • original BMW Retentor de cambota
  • original MERCEDES-BENZ Retentor de cambota
  • original FORD Retentor de cambota
  • original CITROËN Retentor de cambota
  • AUDI Retentor de cambota de qualidade original
  • FIAT Retentor de cambota de qualidade original
  • SEAT Retentor de cambota de qualidade original
  • TOYOTA Retentor de cambota de qualidade original
  • Retentor de virabrequim for NISSAN
  • Retentor de virabrequim for HONDA
  • Retentor de virabrequim for MITSUBISHI
  • Retentor de virabrequim for VOLVO
  • Retentor de cambota for HYUNDAI
  • Retentor de cambota for MAZDA
  • Retentor de cambota for SUZUKI
  • Retentor de cambota for ALFA ROMEO
  • SMART Retentor de cambota descontos
  • SKODA Retentor de cambota descontos
  • KIA Retentor de cambota descontos
  • LAND ROVER Retentor de cambota descontos
  • MINI
  • CHEVROLET
  • JEEP
  • ROVER
mais marca do automóvel

Retentor de virabrequim for marcas Top de carro

Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(3498 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(7088 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(10000 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(2083 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(10000 artigos)
Juntas

Juntas

(10000 artigos)
Mostrar tudo

Retentor de cambota defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Mantenha o volante livre de óleo com a junta radial A junta radial, ou vedante da cambota, veda a cambota contra a carcaça. É necessária para evitar que o óleo escape no veio rotativo. As juntas radiais, também chamadas “vedantes do óleo”, deram provas da sua utilidade. As juntas radiais fornecidas de fábrica na cambota são da mais alta qualidade, porque a sua substitiução é muito dispendiosa. Vedando os veios rotativos com vedantes do óleo Onde quer que os veios empurrem pela cambota, constituem o desafio de evitar que o lubrificante da mecânica interior saia para o exterior. O desenvolvimento de juntas trouxe inúmeras soluções para este efeito. O vedante da cambota é o mais comummente usado na tecnologia de veículos. O vedante do óleo tem um furo no seu centro, por onde passa o respectivo veio. Ainda Assim, para assegurar a fricção mínima entre o veio e o vedante, a superfície de contacto é conseguida por nada mais que um fino lábio. Nos pontos de vedação altamente stressados, tal como é o caso da cambota, este lábio é reforçado por uma mola. Serve para manter constantemente pressionado o lábio contra o veio. Uma pequena parte da lubrificação é usada também para minimizar a fricção entre o veio e o vedante. Existem sulcos no veio para que o óleo não consiga escapar para o exterior. Defeitos dos vedantes da cambota Uma junta radial com defeito é algo negativo e dispendiosos. Dependendo do veículo, todo o motor tem de ser removido para se efectuar a reparação. Se a junta radial está com fugas, não só falhará na inspecção obrigatória, mas possivelmente irá sofrer de danos mais graves, em resultado da fuga de óleo da cambota. Do lado da embraiagem, uma película de óleo, indesejada, irá diminuir grandemente o efeito da embraiagem. No pior dos casos, irá tornar quase impossível a manobra da viatura. Do lado da polia, o óleo que escapa da cambota pode resultar nas unidades auxiliares não sendo adequadamente propulsionadas. As consequências incluem direcção rígida devido ao facto da bomba da direcção assistida não conseguir criar pressão suficiente. Mais ainda, o alternador pode não conseguir carregar a bateria de forma suficiente e a bomba da água deixa de trabalhar, o que pode resultar em sobreaquecimento do motor. Se a correia temporizadora ficar também com óleo, devido a uma junta radial danificada, o deslizamento da correia pode acontecer. Pode ainda acontecer danos ou desgaste da guia. Se isto acontece, um pistão irá atingir a válvula de saída, deixando o motor com um dano massivo e muito extenso. Assim, a reparação da junta radial nunca deve ser negligenciada. Reparação da junta radial A junta radial está localizada numa das aberturas da cambota.. Em qualquer caso, existe um anel do óleo do lado do disco da embraiagem. Em veículos com correia temporizadora, outro anel está localizado por debaixo da roda motriz. Dadas as condições de pouco espaço no compartimento do motor, é praticamente impossível chegar a estes vedantes em remover primeiro o motor. Embora esta tarefa imensa seja muito complexa, as ferramentas necessárias, tais como, por exemplo, uma grua de motor, são baratas, hoje em dia. Em média custam entre 80 e 120 euros. Actualmente, no mercado encontram-se ferramentas especiais para remoção e instalação de vedantes da cambota. Com estas ferramentas, já não é necessário desmontar o motor e remover a cambota para se mudar os aneis vedantes. Ainda assim, se o motor já está removido, pode levar a cabo uma grande reconstrução do motor com um investimento relativamente pequeno. Em particular a substituição da correia temporizadora, da bomba da água e da embraiagem, são particularmente fáceis de mudar com o motor removido. Embora isto transforme a substituição dos aneis vedantes numa reconstrução do motor de escala média, terá como resultado um motor maioritariamente reconstruído que pode proporcionar muitas dezenas de milhares de quilómetros de funcionamento sem problemas. Produtos de qualidade acessível Embora a substituição dos vedantes da cambota exijam muito esforço, o seu preço é surpreendentemente baixo. Mesmo um vedante radial de marca raramente ultrapassa os 10 euros. Na maioria dos casos, estes tipos de peças estão disponíveis por 2 a 5 euros. O desafio na substituição deste importante componente, é a remoção e instalação. Aqui, recomenda-se o uso de uma ferramenta especial. Embora muito dispendiosas, com preços de cerca de 280 euros, pode pedir esta ferramenta emprestada numa oficina.

Sugestões de produtos:

  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim JP GROUP 1119500200
    JP GROUP Retentor, cambota 1119500200 ao melhor preços
    JP GROUP | 1119500200
    8,75 € -63% 23,65 €* Economize: 63% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota FEBI BILSTEIN 31534
    FEBI BILSTEIN Retentor, cambota 31534 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 31534
    7,98 € -15% 9,39 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim ELRING 129.780
    ELRING Retentor, cambota 129.780 ao melhor preços
    ELRING | 129.780
    8,89 € -15% 10,46 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota ELRING 325.155
    ELRING Retentor, cambota 325.155 ao melhor preços
    ELRING | 325.155
    3,81 € -15% 4,48 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim REINZ 81-19299-10
    REINZ Retentor, cambota 81-19299-10 ao melhor preços
    REINZ | 81-19299-10
    3,68 € -15% 4,33 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota CORTECO 20015456B
    CORTECO Retentor, cambota 20015456B ao melhor preços
    CORTECO | 20015456B
    7,07 € -15% 8,32 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim CORTECO 20015457B
    CORTECO Retentor, cambota 20015457B ao melhor preços
    CORTECO | 20015457B
    3,90 € -14% 4,53 €* Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota FEBI BILSTEIN 107977
    FEBI BILSTEIN Retentor, cambota 107977 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 107977
    9,90 € -15% 11,65 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim CORTECO 20026412B
    CORTECO Retentor, cambota 20026412B ao melhor preços
    CORTECO | 20026412B
    10,59 € -15% 12,46 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota INA 413 0093 10
    INA Retentor, cambota 413 0093 10 ao melhor preços
    INA | 413 0093 10
    3,52 € -83% 20,71 €* Economize: 83% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de virabrequim FEBI BILSTEIN 02085
    FEBI BILSTEIN Retentor, cambota 02085 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 02085
    3,39 € -15% 3,99 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Retentor, cambota Retentor de cambota REINZ 81-34366-00
    REINZ Retentor, cambota 81-34366-00 ao melhor preços
    REINZ | 81-34366-00
    12,13 € -15% 14,27 €* Economize: 15% Condição:  Completamente novo