Roda dentada (engrenagem) para o seu veículo

Roda dentada (engrenagem) for marcas Top de carro
- Roda dentada (engrenagem) BMW Série 3
- VW GOLF
- RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Roda dentada (engrenagem) SEAT IBIZA
- AUDI A4
- OPEL CORSA
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Roda dentada (engrenagem) OPEL ASTRA
- BMW Série 5
- VW PASSAT
- AUDI A3
- Roda dentada (engrenagem) FORD FOCUS
- BMW Série 1
- VW POLO
- HONDA CIVIC
- Roda dentada (engrenagem) MERCEDES-BENZ Classe E
- SEAT LEON
- PEUGEOT 206
- FORD FIESTA
Roda dentada (engrenagem) defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
A história da engenharia mecânica não é possível sem uma roda dentada. Já as primeiras máquinas do mundo antigo foram colocadas sobre este método simples e robusto para transferir e transmitir forças. Sem esta peça, as polias, as fresas e a transmissão não poderiam ser pensadas. Muitas cargas pesadas podem ser movidas com pouco esforço do trabalho físico, onde uma roda robusta no exterior recebe engrenagens, em que outra roda dentada ou cremalheira de direção podem ser acessadas e agarradas. Quem viu uma vez um relógio mecânico por dentro, deteta grandes unidades de engrenagens que são transmitidas em todo o setor.
A roda dentada gira sobre um veio e tem dentes que estão colocados à mesma distância. Outras rodas dentadas podem acessar os dentes, mesmo se têm dimensões maiores. Assim, a estabilidade não será afetada, mas só irá alterar a transmissão. Assim, a velocidade pode ser aumentada ou diminuída. Isso acontece em todas as transmissões com engrenagens comutáveis. A forma mais comum é a engrenagem reta. A engrenagem cilíndrica reta tem os seus dentes sobre um cilindro e estes são paralelos à reta geratriz do cilindro, permitindo também uma engrenagem helicoidal. Isso é muito útil quando muda o ângulo. A cremalheira de direção tem uma forma especial deste tipo, como ela é usada na caixa de direção. Do ponto de vista técnico, é meramente uma engrenagem, que foi ampliada em diâmetro. Também na transmissão por correia, a engrenagem tem estado a renascer, quando foi introduzida uma correia sincronizadora, que não aciona mais polias planas, mas é necessária para acessar à roda dentada.
Também neste caso, a transmissão de binário pode ser determinada apenas com o dimensionamento da roda dentada. A roda dentada certamente pode perder dentes. A perda só é importante, quando ao lado, outros dentes têm caído, então uma nova roda dentada deve ser utilizada. A ausência de apenas um dente não será contestada e relatada pelo codificador. Se está à procura de novas peças, pode sempre as encontrar muito baratas na nossa loja on-line, tais como amortecedores, secador, bico injetor de lavagem, articulação do limpador de parabrisa, cabos de ignição, etc.