Rolamento de embraiagem para o teu carro

Rolamento de embraiagem for marcas Top de carro
- Rolamento de embraiagem BMW Série 3
- Rolamento de embraiagem VW GOLF
- Rolamento de desembraiagem RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Rolamento de embraiagem SEAT IBIZA
- Rolamento de embraiagem OPEL CORSA
- Rolamento de desembraiagem MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Rolamento de embraiagem AUDI A4
- Rolamento de embraiagem BMW Série 5
- Rolamento de desembraiagem AUDI A3
- BMW Série 1
- Rolamento de embraiagem FORD FOCUS
- Rolamento de embraiagem VW PASSAT
- Rolamento de desembraiagem VW POLO
- HONDA CIVIC
- Rolamento de embraiagem MERCEDES-BENZ Classe E
- Rolamento de embraiagem FORD FIESTA
- Rolamento de desembraiagem PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Rolamento de embraiagem defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Pressiona-se a embraiagem para alterar a velocidade. Para fazer isso, é necessário o uso de engrenagem diferente na caixa de velocidades. Isto é feito, enquanto a transmissão do motor é desligada, para realizar a operação livre de atrito. O diafragma é usado por arrancar o pedal da embraiagem, para ativar ou desativar a placa de pressão da embraiagem e do volante do motor. Aqui, a mola lidará com o desembraiador, que traz a separação da transmissão e do motor. O desembraiador é mantido no lugar pelo rolamento de desembraiagem, que será o primeiro danificado se ocorrer o desgaste.
O desgaste da embraiagem é quase sempre iniciado pela abrasão da superfície do disco. Deste modo, o prato de pressão aproxima-se do volante de motor. Isso faz com que o diafragma se aproxime cada vez mais perto do desembraiador. Assim, a força da mola é sempre baixa e isso aumenta a carga sobre o rolamento de desengate da embraiagem. Pode aparecer avarias, se a mola é movida completamente para o desembraiador. Em consequência, já não pode funcionar e permanecerá em posição de repouso. Se o atrito sobre o disco é aumentado, pode desenvolver-se mais e mais calor. Isto acontece, se não houver nenhuma reparação para um longo período de tempo, o calor pode espalhar-se e pode danificar todas as partes envolvidas. Também pode eventualmente causar a deformação. Por isso o desgaste do rolamento de desengate da embraiagem é quase sempre acompanhado com avarias a outras partes do acoplamento.
À medida que o desgaste é anunciado, é possível intervir a tempo, se os sintomas são reconhecidos. Um sinal claro de desgaste é que o funcionamento da embraiagem é diminuído. Além disso, este torna-se evidente no pedal como muda a direcção do pedal. Mesmo se o pedal vira lentamente e muitas vezes a diferença não é notada imediatamente, mas é muito clara a longo prazo para ser detetada. Para trocar as peças, recomendamos-lhe a nossa loja online. Por todas as peças encontrarão ofertas muito baratas, como por exemplo: válvula de escape, calços de travão, válvula de admissão, válvulas de injeção, flange etc.