00#
38-2332

Sensor pressão do óleo para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Sensor pressão do óleo Entrega 48H e 2 anos de garantia

Conector de pressão de óleo motor de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Sensor pressão do óleo experiência
  • FEBI BILSTEIN Sensor pressão do óleo experiência
  • VALEO Sensor pressão do óleo experiência
  • TOPRAN Sensor pressão do óleo experiência
  • SWAG Sensor pressão do óleo experiência
  • METZGER Sensor pressão do óleo experiência
  • JP GROUP Sensor pressão do óleo experiência
  • HELLA Sensor pressão do óleo experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BERU Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Conector de pressão de óleo motor
  • SASIC
  • PIERBURG
  • MEYLE
  • ERA

Sensor pressão do óleo defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Mantenha sempre debaixo de olho a pressão do óleo graças ao sensor de pressão do óleo Os sensores de pressão do óleo são componentes sensitivos muito importantes para o sistema de gestão do motor. Informam constantemente o condutor e a unidade de controlo da pressão actual no sistema de lubrificação. Serve para prevenir particularmente danos severos em caso de falha no sistema de lubrificação dos motores de combustão interna. o nome “interruptor da pressão do óleo” está incorrecto e não deve usar-se. Design do sensor da pressão do óleo O sensor da pressão do óleo consiste numa carcaça robusta. A carcaça está dividida em duas câmaras, separadas por um diafragma flexível ou montado de forma flexível. Uma das câmaras está ligada ao circuito do óleo do motor e é permanente perfundida pelo óleo por meio de um parafuso oco. O diafragma está ligado a um pequeno potenciómetr. Quanto mais alta for a pressão, mais o diafragma comprime o sensor do potenciómetro, alterando assim a voltagem. Esta mudança de voltagem é convertida para o valor da pressão do óleo e enviada para o indicador no painel de instrumentos e para a unidade de controlo. Função do sensor da pressão do óleo O circuito do óleo do motor, habitualmente depende de uma bomba de pressão do óleo, que faz circular o óleo de forma proporcional a velocidade do motor. Quanto mais rápido o motor funciona, maior a pressão do óleo de forma a lubrificar permanente e suficientemente as muitas peças móveis. Uma bomba mecânica do óleo normalmente apenas permite uma regulação limitada da pressão do óleo. No entanto, dada a utilização normal do motor, isto não é necessário. Os motores de alto desempenho, contudo, necessitam de um controlo mais preciso da pressão do óleo. Isto é conseguido por válvulas de pressão ou bombas do óleo eléctricas. Para veículos normais, é sempre importante saber se a pressão do óleo é suficiente para assegurar a lubrificação do motor. Razões para a falta de lubrificação Todas as peças móveis num motor têm de permanecer sempre lubrificadas. Dadas as altas temperaturas e as velocidades rotacionais no motor, os danos nos rolamentos, veios e válvulas podem ocorrer de forma muito rápida se deixar de existir lubrificação. Quatro razões podem provocar a perda da película lubrificante:
    -Fuga -Entupimento -Sobreaquecimento -Defeitos no sistema de bombagem
Se existe uma fuga, o óleo sai até que não seja suficiente para manter a pressão do óleo. As fugas podem ocorrer fora ou dentro do motor. Conseguem detectar-se rapidamente fugas de óleo do motor, uma vez que mais tarde ou mais cedo irá cair no solo. Uma fuga dentro do motor, por exemplo, nos vedantes dos veios das válvulas ou nos anéis dos pistões irão provocar a queima de óleo. Isto notar-se-é pela fuligem azulada no fumo de escape.
Se os canais no motor estão bloqueados, o fluxo de óleo é interrompido nesse ponto. Neste caso, a pressão cai rapidamente.
Se o motor ficar demasiado quente, o óleo fica demasiado fino, Assim, o óleo passa pelos vedantes que servem para o manter no circuito de lubrificação e a pressão do óleo diminui.
Se a bomba do óleo também encrava ou falha completamente, não pode ser criada pressão do óleo. Estas várias razões necessitam de um controlo visual e sensorial do sensor da pressão do óleo. Defeitos do sensor da pressão do óleo Um sensor da pressão do óleo pode ter três tipos de defeitos:
    - Defeitos mecânicos, internos - Falha na junta - Defeito electrónico
Se a membrana no interior do gerador de pressão do óleo começa a ter fugas, sai óleo do lado do potenciómetro. Isto pode impedir o seu funcionamento e provocar a sua falha.
Mais ainda, o próprio potenciómetro, pode ficar corroído em resultado da entrada de humidade. Reparação do sensor de pressão do óleo O sensor da pressão do óleo é uma peça dificil de reparar. Para lá de limpar os contactos ou mudar as juntas, não existe qualquer outra reparação que faça sentido neste componente. Assim, os sensores de pressão do óleo com defeito são normalmente, apenas e só substituídos. Não existe um intervalo fixo para a substituição do sensor da pressão do óleo para a maioria dos veículos. No entanto, recomenda-se a substituição a cada 150000 km. Qualidade protege dos danos O sensor da pressão do óleo é um componente importante, que pode levar indirectamente a um dano substancial no motor em caso de falha. Assim, deve ter-se sempre cuidado e optar pode uma marca de qualidade ao comprar esta peça.

Sugestões de produtos:
Interruptor de pressão...
Interruptor de pressão do óleo FEBI BILSTEIN 08466
  • Ponto de comutação de [bar]: 0,15
  • Comprimento (mm): 46
  • Ponto de comutação até [bar]: 0,35
  • Diâmetro interior [mm]: 2,54
  • Comprimento da rosca [mm]: 13
  • Abertura da chave: 24
  • Número de ligações: 1
  • Marca de tinta: Azul
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,031
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Medida da rosca exterior: M10 x 1
  • Condição:  Completamente novo
08466 FEBI BILSTEIN Interruptor de pressão do óleo auto preço
FEBI BILSTEIN | 08466
5,30 €
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Conector de pressão de óleo motor STARK SKOPS-2130008
  • Pressão [bar] de: 0,15
  • Pressão [bar] até: 0,35
  • Peso [g]: 24
  • Medida da rosca: M10 x 1
  • Ponto de comutação [bar]: 0,25
  • Número de contatos de ficha: 1
  • Condição:  Completamente novo
SKOPS-2130008 STARK Conector de pressão de óleo motor auto preço
STARK | SKOPS-2130008
7,24 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Sensor pressão do óleo RIDEX 805O0013
  • Medida da rosca: M 10x1,0
  • Abertura da chave: 22 mm
  • Número de ligações: 1
  • Cor da caixa: castanho
  • Forma da caixa do conector: em forma de D
  • Condição:  Completamente novo
805O0013 RIDEX Sensor pressão do óleo auto preço
RIDEX | 805O0013
5,36 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Interruptor de pressão do óleo RIDEX 805O0018
  • Pressão [bar] de: 0,2
  • Pressão [bar] até: 0,5
  • Função do interruptor: Contacto normalmente fechado
  • Cor: castanho
  • Abertura da chave: 24
  • Medida da rosca: M12 x 1,5
  • Número de contatos de ficha: 1
  • Forma da caixa do conector: rectangular
  • Condição:  Completamente novo
805O0018 RIDEX Interruptor de pressão do óleo auto preço
RIDEX | 805O0018
5,43 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Conector de pressão de óleo motor HELLA 6ZL 008 780-011
  • Binário de aperto de [Nm]: 20
  • Tensão [V]: 12
  • Função do interruptor: Contacto normalmente fechado
  • Intensidade da corrente [A]: 0,25
  • Tolerância [%]: 15
  • Medida da rosca: M10x1
  • Abertura da chave: 24
  • Pressão [bar] de: 0,35
  • Pressão [bar] até: 0,55
  • Número de contatos de ficha: 1
  • A cor corresponde à da peça original: Azul
  • Requer montagem / desmontagem por pessoal qualificado!
  • Condição:  Completamente novo
6ZL 008 780-011 HELLA Conector de pressão de óleo motor auto preço
HELLA | 6ZL 008 780-011
11,95 €
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Sensor pressão do óleo RIDEX 805O0037
  • Tipo de conector: Ficha chata
  • Tipo de funcionamento: hidráulico
  • Medida da rosca: M 10
  • Passo da rosca [mm]: 1
  • Número de contatos de ficha: 1
  • Ponto de comutação de [bar]: 1,2
  • Ponto de comutação até [bar]: 1,6
  • Marca de tinta: preto
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Função do interruptor: Contacto normalmente aberto
  • Condição:  Completamente novo
805O0037 RIDEX Sensor pressão do óleo auto preço
RIDEX | 805O0037
5,22 €
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Interruptor de pressão do óleo FEBI BILSTEIN 19018
  • Ponto de comutação de [bar]: 0,55
  • Ponto de comutação até [bar]: 0,85
  • Abertura da chave: 22
  • Número de ligações: 1
  • Marca de tinta: castanho
  • Peso [kg]: 0,031
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • para número OE: 038 919 081 K
  • Medida da rosca exterior: M10 x 1
  • Condição:  Completamente novo
19018 FEBI BILSTEIN Interruptor de pressão do óleo auto preço
FEBI BILSTEIN | 19018
7,41 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Conector de pressão de óleo motor HELLA 6ZL 008 280-001
  • Binário de aperto de [Nm]: 20
  • Tensão [V]: 12
  • Função do interruptor: Contacto normalmente aberto
  • Intensidade da corrente [A]: 0,150
  • Tolerância [%]: 15
  • Medida da rosca: M10x1
  • Abertura da chave: 24
  • Pressão [bar] de: 0,3
  • Pressão [bar] até: 0,6
  • Número de contatos de ficha: 1
  • A cor corresponde à da peça original: verde
  • Requer montagem / desmontagem por pessoal qualificado!
  • Condição:  Completamente novo
6ZL 008 280-001 HELLA Conector de pressão de óleo motor auto preço
HELLA | 6ZL 008 280-001
8,69 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Sensor pressão do óleo BOSCH 0 986 344 082
0 986 344 082 BOSCH Sensor pressão do óleo auto preço
BOSCH | 0 986 344 082
10,42 €
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Interruptor de pressão do óleo RIDEX 805O0016
  • Número de ligações: 1
  • Cor da caixa: cinzento
  • Tensão nominal [V]: 12
  • Rosca exterior [mm]: M16 x 1,5
  • Condição:  Completamente novo
805O0016 RIDEX Interruptor de pressão do óleo auto preço
RIDEX | 805O0016
4,77 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Conector de pressão de óleo motor MEYLE 314 126 1101
  • Pressão [bar] de: 0,2
  • Pressão [bar] até: 0,5
  • Função do interruptor: Contacto normalmente fechado
  • Cor: castanho
  • Abertura da chave: 24
  • Medida da rosca: M12 x 1,5
  • Número de contatos de ficha: 1
  • informação complementar: ORIGINAL Quality
  • Condição:  Completamente novo
314 126 1101 MEYLE Conector de pressão de óleo motor auto preço
MEYLE | 314 126 1101
11,23 €
Condição:  Completamente novo
Interruptor de pressão...
Sensor pressão do óleo ERA 330023
  • Pressão [bar]: 0,5
  • Medida da rosca: M16 x 1,5
  • Número de informação técnica: circuit N.C.
  • Condição:  Completamente novo
330023 ERA Sensor pressão do óleo auto preço
ERA | 330023
6,39 €
Condição:  Completamente novo