0

0.00

#

Sensor pressão do óleo para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Sensor pressão do óleo Entrega 48H e 2 anos de garantia

Conector de pressão de óleo motor de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Sensor pressão do óleo
  • FEBI BILSTEIN Sensor pressão do óleo
  • VALEO Sensor pressão do óleo
  • TOPRAN Sensor pressão do óleo
  • SWAG Sensor pressão do óleo
  • METZGER Sensor pressão do óleo
  • JP GROUP Sensor pressão do óleo
  • HELLA Sensor pressão do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BERU Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Conector de pressão de óleo motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Conector de pressão de óleo motor
  • SASIC
  • MEYLE
  • ERA
  • BUGIAD

Sensor pressão do óleo defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Mantenha sempre debaixo de olho a pressão do óleo graças ao sensor de pressão do óleo Os sensores de pressão do óleo são componentes sensitivos muito importantes para o sistema de gestão do motor. Informam constantemente o condutor e a unidade de controlo da pressão actual no sistema de lubrificação. Serve para prevenir particularmente danos severos em caso de falha no sistema de lubrificação dos motores de combustão interna. o nome “interruptor da pressão do óleo” está incorrecto e não deve usar-se. Design do sensor da pressão do óleo O sensor da pressão do óleo consiste numa carcaça robusta. A carcaça está dividida em duas câmaras, separadas por um diafragma flexível ou montado de forma flexível. Uma das câmaras está ligada ao circuito do óleo do motor e é permanente perfundida pelo óleo por meio de um parafuso oco. O diafragma está ligado a um pequeno potenciómetr. Quanto mais alta for a pressão, mais o diafragma comprime o sensor do potenciómetro, alterando assim a voltagem. Esta mudança de voltagem é convertida para o valor da pressão do óleo e enviada para o indicador no painel de instrumentos e para a unidade de controlo. Função do sensor da pressão do óleo O circuito do óleo do motor, habitualmente depende de uma bomba de pressão do óleo, que faz circular o óleo de forma proporcional a velocidade do motor. Quanto mais rápido o motor funciona, maior a pressão do óleo de forma a lubrificar permanente e suficientemente as muitas peças móveis. Uma bomba mecânica do óleo normalmente apenas permite uma regulação limitada da pressão do óleo. No entanto, dada a utilização normal do motor, isto não é necessário. Os motores de alto desempenho, contudo, necessitam de um controlo mais preciso da pressão do óleo. Isto é conseguido por válvulas de pressão ou bombas do óleo eléctricas. Para veículos normais, é sempre importante saber se a pressão do óleo é suficiente para assegurar a lubrificação do motor. Razões para a falta de lubrificação Todas as peças móveis num motor têm de permanecer sempre lubrificadas. Dadas as altas temperaturas e as velocidades rotacionais no motor, os danos nos rolamentos, veios e válvulas podem ocorrer de forma muito rápida se deixar de existir lubrificação. Quatro razões podem provocar a perda da película lubrificante:

    -Fuga -Entupimento -Sobreaquecimento -Defeitos no sistema de bombagem
Se existe uma fuga, o óleo sai até que não seja suficiente para manter a pressão do óleo. As fugas podem ocorrer fora ou dentro do motor. Conseguem detectar-se rapidamente fugas de óleo do motor, uma vez que mais tarde ou mais cedo irá cair no solo. Uma fuga dentro do motor, por exemplo, nos vedantes dos veios das válvulas ou nos anéis dos pistões irão provocar a queima de óleo. Isto notar-se-é pela fuligem azulada no fumo de escape.
Se os canais no motor estão bloqueados, o fluxo de óleo é interrompido nesse ponto. Neste caso, a pressão cai rapidamente.
Se o motor ficar demasiado quente, o óleo fica demasiado fino, Assim, o óleo passa pelos vedantes que servem para o manter no circuito de lubrificação e a pressão do óleo diminui.
Se a bomba do óleo também encrava ou falha completamente, não pode ser criada pressão do óleo. Estas várias razões necessitam de um controlo visual e sensorial do sensor da pressão do óleo. Defeitos do sensor da pressão do óleo Um sensor da pressão do óleo pode ter três tipos de defeitos:
    - Defeitos mecânicos, internos - Falha na junta - Defeito electrónico
Se a membrana no interior do gerador de pressão do óleo começa a ter fugas, sai óleo do lado do potenciómetro. Isto pode impedir o seu funcionamento e provocar a sua falha.
Mais ainda, o próprio potenciómetro, pode ficar corroído em resultado da entrada de humidade. Reparação do sensor de pressão do óleo O sensor da pressão do óleo é uma peça dificil de reparar. Para lá de limpar os contactos ou mudar as juntas, não existe qualquer outra reparação que faça sentido neste componente. Assim, os sensores de pressão do óleo com defeito são normalmente, apenas e só substituídos. Não existe um intervalo fixo para a substituição do sensor da pressão do óleo para a maioria dos veículos. No entanto, recomenda-se a substituição a cada 150000 km. Qualidade protege dos danos O sensor da pressão do óleo é um componente importante, que pode levar indirectamente a um dano substancial no motor em caso de falha. Assim, deve ter-se sempre cuidado e optar pode uma marca de qualidade ao comprar esta peça.

Sugestões de produtos:

  • Interruptor de pressão...
    HELLA Interruptor de pressão do óleo 6ZL 003 259-411 ao melhor preços
    HELLA | 6ZL 003 259-411
    6,37 € -14% 7,41 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    TOPRAN Interruptor de pressão do óleo 100 345 ao melhor preços
    TOPRAN | 100 345
    3,04 € -15% 3,58 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    TOPRAN Interruptor de pressão do óleo 108 891 ao melhor preços
    TOPRAN | 108 891
    4,18 € -15% 4,92 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    FEBI BILSTEIN Interruptor de pressão do óleo 12228 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 12228
    7,24 € -15% 8,52 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    HELLA Interruptor de pressão do óleo 6ZL 008 280-001 ao melhor preços
    HELLA | 6ZL 008 280-001
    8,65 € -15% 10,18 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    FEBI BILSTEIN Interruptor de pressão do óleo 08485 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 08485
    5,14 € -14% 5,98 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    METZGER Interruptor de pressão do óleo 0910019 ao melhor preços
    METZGER | 0910019
    3,39 € -65% 9,69 € Economize: 65% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    HELLA Interruptor de pressão do óleo 6ZL 008 780-011 ao melhor preços
    HELLA | 6ZL 008 780-011
    10,93 € -15% 12,86 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    BOSCH Interruptor de pressão do óleo 0 986 344 082 ao melhor preços
    BOSCH | 0 986 344 082
    8,97 € -14% 10,43 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    ERA Interruptor de pressão do óleo 330340 ao melhor preços
    ERA | 330340
    4,04 € -15% 4,75 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    JP GROUP Interruptor de pressão do óleo 1293500700 ao melhor preços
    JP GROUP | 1293500700
    3,95 € -59% 9,63 € Economize: 59% Condição:  Completamente novo
  • Interruptor de pressão...
    FEBI BILSTEIN Interruptor de pressão do óleo 08466 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 08466
    3,57 € -15% 4,20 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo