Sensor pressão do óleo para o teu carro

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Mantenha sempre debaixo de olho a pressão do óleo graças ao sensor de pressão do óleo
Os sensores de pressão do óleo são componentes sensitivos muito importantes para o sistema de gestão do motor. Informam constantemente o condutor e a unidade de controlo da pressão actual no sistema de lubrificação. Serve para prevenir particularmente danos severos em caso de falha no sistema de lubrificação dos motores de combustão interna. o nome “interruptor da pressão do óleo” está incorrecto e não deve usar-se.
Design do sensor da pressão do óleo
O sensor da pressão do óleo consiste numa carcaça robusta. A carcaça está dividida em duas câmaras, separadas por um diafragma flexível ou montado de forma flexível. Uma das câmaras está ligada ao circuito do óleo do motor e é permanente perfundida pelo óleo por meio de um parafuso oco. O diafragma está ligado a um pequeno potenciómetr. Quanto mais alta for a pressão, mais o diafragma comprime o sensor do potenciómetro, alterando assim a voltagem. Esta mudança de voltagem é convertida para o valor da pressão do óleo e enviada para o indicador no painel de instrumentos e para a unidade de controlo.
Função do sensor da pressão do óleo
O circuito do óleo do motor, habitualmente depende de uma bomba de pressão do óleo, que faz circular o óleo de forma proporcional a velocidade do motor. Quanto mais rápido o motor funciona, maior a pressão do óleo de forma a lubrificar permanente e suficientemente as muitas peças móveis. Uma bomba mecânica do óleo normalmente apenas permite uma regulação limitada da pressão do óleo. No entanto, dada a utilização normal do motor, isto não é necessário. Os motores de alto desempenho, contudo, necessitam de um controlo mais preciso da pressão do óleo. Isto é conseguido por válvulas de pressão ou bombas do óleo eléctricas. Para veículos normais, é sempre importante saber se a pressão do óleo é suficiente para assegurar a lubrificação do motor.
Razões para a falta de lubrificação
Todas as peças móveis num motor têm de permanecer sempre lubrificadas. Dadas as altas temperaturas e as velocidades rotacionais no motor, os danos nos rolamentos, veios e válvulas podem ocorrer de forma muito rápida se deixar de existir lubrificação.
Quatro razões podem provocar a perda da película lubrificante:
Se os canais no motor estão bloqueados, o fluxo de óleo é interrompido nesse ponto. Neste caso, a pressão cai rapidamente.
Se o motor ficar demasiado quente, o óleo fica demasiado fino, Assim, o óleo passa pelos vedantes que servem para o manter no circuito de lubrificação e a pressão do óleo diminui.
Se a bomba do óleo também encrava ou falha completamente, não pode ser criada pressão do óleo. Estas várias razões necessitam de um controlo visual e sensorial do sensor da pressão do óleo. Defeitos do sensor da pressão do óleo Um sensor da pressão do óleo pode ter três tipos de defeitos:
Mais ainda, o próprio potenciómetro, pode ficar corroído em resultado da entrada de humidade. Reparação do sensor de pressão do óleo O sensor da pressão do óleo é uma peça dificil de reparar. Para lá de limpar os contactos ou mudar as juntas, não existe qualquer outra reparação que faça sentido neste componente. Assim, os sensores de pressão do óleo com defeito são normalmente, apenas e só substituídos. Não existe um intervalo fixo para a substituição do sensor da pressão do óleo para a maioria dos veículos. No entanto, recomenda-se a substituição a cada 150000 km. Qualidade protege dos danos O sensor da pressão do óleo é um componente importante, que pode levar indirectamente a um dano substancial no motor em caso de falha. Assim, deve ter-se sempre cuidado e optar pode uma marca de qualidade ao comprar esta peça.
- -Fuga
-Entupimento
-Sobreaquecimento
-Defeitos no sistema de bombagem
Se os canais no motor estão bloqueados, o fluxo de óleo é interrompido nesse ponto. Neste caso, a pressão cai rapidamente.
Se o motor ficar demasiado quente, o óleo fica demasiado fino, Assim, o óleo passa pelos vedantes que servem para o manter no circuito de lubrificação e a pressão do óleo diminui.
Se a bomba do óleo também encrava ou falha completamente, não pode ser criada pressão do óleo. Estas várias razões necessitam de um controlo visual e sensorial do sensor da pressão do óleo. Defeitos do sensor da pressão do óleo Um sensor da pressão do óleo pode ter três tipos de defeitos:
- - Defeitos mecânicos, internos
- Falha na junta
- Defeito electrónico
Mais ainda, o próprio potenciómetro, pode ficar corroído em resultado da entrada de humidade. Reparação do sensor de pressão do óleo O sensor da pressão do óleo é uma peça dificil de reparar. Para lá de limpar os contactos ou mudar as juntas, não existe qualquer outra reparação que faça sentido neste componente. Assim, os sensores de pressão do óleo com defeito são normalmente, apenas e só substituídos. Não existe um intervalo fixo para a substituição do sensor da pressão do óleo para a maioria dos veículos. No entanto, recomenda-se a substituição a cada 150000 km. Qualidade protege dos danos O sensor da pressão do óleo é um componente importante, que pode levar indirectamente a um dano substancial no motor em caso de falha. Assim, deve ter-se sempre cuidado e optar pode uma marca de qualidade ao comprar esta peça.
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