0

0.00

#

Sistema de alimentação do combustível auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Catálogo de peças de automóvel para Sistema de alimentação de combustível de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Sistema de alimentação de combustível de auto peças

  • VALEO Alimentação de combustível
  • BOSCH Alimentação de combustível

Sistema de alimentação do combustível - Informações sobre a função, reparação e substituição

O sistema de combustível tem a função de transportar gasolina, diesel ou gás desde o depósito até às câmaras de combustão do motor. Um sistema de combustível intacto é importante não somente para o funcionamento do seu veículo. O estado intacto do sistema de combustível é especialmente indispensável para a protecção de incêndio e segurança do carro.

A construção do sistema de combustível

O combustível abastecido na estação de serviço entra no depósito de combustível. Para combstíveis líquidos como gasolina ou diesel, isto é feito sem qualquer tipo de pressão, mas para o gás natural ou GPL iso é feito sob alta pressão. No depósito de combustível existe um flutuador ou um sensor de pressão ligado ao indicador do nível de combustível. Do depósito, o combustível flui através da bomba do combustível, que cria a pressão necessária no sistema de combustível. A bomba do combustível é alimentada por um motor eléctrico que é alimentado pela bateria e pelo alternador.
Nos carros a diesel e gasolina, as condutas de combustível são normalmente simples tubos de borracha ou de cobre. Normalmente levam o combustível para a bomba injectora, onde o combustível é atomizado e borrifado através de um dispositivo de controlo exactamente no instante certo e na dose certa na câmara de combustão. Os carros a gás têm todos os seus componentes, incuindo as condutas de combustível desenhadas especialmente pra resistir às altas pressões necessárias para liquefazer o gás.
Nos carros a diesel e gasolina, o combustível passa por um ou mais filtros de combustível. Uma vez que a qualidade do combustível pode variar imenso, é importante substituir estes filtros regularmente. Não é recomendado ceder nestas substituições, uma vez que uma bomba injectora entupida e injectores pegajosos são muito caros de reparar.

Defeitos do sistema de combustível

Pode detectar defeitos no sistema de combustível se verificar um derrame de combustível, um cheiro desagradável no interior do carro ou uma condução insatisfatória. A fuga de combustível é muito perigosa e nociva para o ambiente. É proibido conduzir um veículo com fuga de combustível.
O depósito de um veículo é feito de aço ou de plástico. Os depósitos de aço, particularmente os indicados para combustíveis líquidos como gasolina ou diese são susceptíveis a corrosão. Não é recomendável soldar o depósito porque existe um risco elevadíssimo de explosão. Adicionalmente, isto não garante ser uma solução duradoura. Esta garantia apenas é dada pela substituição do depósito por um novo.
Muitos modelos de carro permitem-lhe substituir um depósito de combustível feito de metla por um de plástico. Esta substituição é recomendada porque o depósito de plástico elimina o risco de corrosão.
O indicador de combustível está localizado no combustível líquido no depósito. Os dois não podem, na maior parte dos casos, ser reparados separadamente. Caso exista um prlema com o indicador de combustível, terá normalmente de substituir o depósito inteiro. Os indicadores de combustível com problemas são causados por contactos soltos ou corroidos, ou por erros no dispositivo mostrador. Estes contactos devem ser verificados antes de substituir o depósito.
as condutas podem também acumular detritos ou tornar-se porosas ao longo do tempo. As condutas de gasolina ou diesel podem ser substituídas sendo simplesmente retiradas. Uma vez que o interior destas condutas também está sujeito ao envelhecimento, recomenda-se a substituição dos filtros, também, durante esta reparação.
Na maior parte dos carros, a bomba do combustível está instalada directamente no depósito e é acessível artravés da bagageira. Caso esteja avariada, o carro pura esimplesmente deixa de funcionar. A bomba é alimentada por um motor eléctrico. Assim, em caso de defeito deve verificar a periferia: cabos, interruptores, relés, fusíveis - qualquer componente eléctrico à volta da bomba de combustível pode ser responsável pela avaria desta e é significativamente mais barato e rápido de reparar do que nos casos em que o problema está na bomba propriamente dita.
A bomba injectora não pode ser reparar por alguém que não um especialista. É um componente extremamente complexo composto de vários veios, pistões, vedantes e engrenagens. As bombas injectoras pode ser compradas a preços muito baixos, se forem equipamentos de carros antigos. A vulnerabilidade das bombas injectoras são os vedantes. Os vedantes podem desgastar-se muito rapidamente se usar combustíveis inadequados como bio-diesel que é usado em veículos que não estão preparados para tal.

Encontre tudo para o sistema de combustível na Expertautopecas

Temos tudo o que necessita para reparar o seu sistema de combustível. Por exemplo, encontrará uma vasta gama de depósitos baratos no nosso catálogo online. Com estas ofertas não vale a pena tentar reparações ocm recurso a soldas ou o uso de colas.

Bestseller: os artigos mais populares