00#
66-6592

Sistema de escape auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Catálogo de peças de automóvel para Escape de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Escape de auto peças

  • BOSAL Sistema de escape
  • BOSCH Sistema de escape
  • DENSO Sistema de escape
  • ELRING Sistema de escape
  • HJS Sistema de escape

Sistema de escape - Informações sobre a função, reparação e substituição

Os gases de combustão dos motores a gasolina e diesel são muito quentes e também extremamente tóxicos. O sistema de exaustão foi desenvolvido para deslocar os gases de forma apropriada. Mas estes componentes têm mais tarefas para além de simplesmente o deslocamento dos gases de exaustão.
O sistema de exaustão é usado primariamente para dissipar o fumo do motor de forma a que não cause qualquer dano dentro ou fora do veículo. A segunda tarefa do sistema de exaustão não é de somenos importância. Os sons de explosão que se ouvem durante o funcionamento do veículo são de tal forma reduzidos de forma a criar um barulho razoável. Aqui os sistemas de exaustão podem também ajudar ao conferir ao veículo um som robusto e característico. A ereira tarefa do sistema de exaustão é a purificação dos fumos da combustão.

Componentes do sistema de exaustão

O sistema de exaustão tem três componentes:
    1. A tubagem que vai directamente do bloco do motor até ao tubo de escape. Os componentes são o colector, o tubo de descida, o tubo flexível, o tubo central e o tubo de escape. Estão integrados diversos silenciadores na tubagem. Estes podem ser o frontal, o central e o traseiro. 2. A purificação dos gases de exaustão dá-se no catalizador e na sonda lambda. No catalizador, o óxido de nitrogénio, o gás resultante da combustão é decomposto em moléculas inofensivas de nitrogénio e oxigénio. A sonda lambda mede a concentração de gás quente de exaustão e passa os valores para a unidade de controlo. Esta regula o fornecimento de combustível ao motor, de forma a que o catalizadore não sofre qualquer dano. 3. Os acessórios consistem em várias pinças e junções, que são necessárias para a instalaçao e funcionamento do sistema de exaustão. Incluem temrinadores e paineis que podem melhorar o aspecto do veículo. Estas borrachas sofrem enorme stress e ficam sujeitas a fendas. Uma vez danificada uma determinada borracha, deve ser substituída.

Defeitos comuns no sistema de exaustão

O pior inimigo do sistema de exaustão é a oxidação. Uma vez que os sistemas estão expostos a flutuações de temperatura extremas, é quase impossível prevenir quaisquer danos à camada preventiva da oxidação. Com a excepção de tubagens caras em aço inoxidável puro, não existe forma de produzir sistemas de exaustão duráveis, resistentes à corrosão. Os componentes individuais enferrujam em graus diferentes.
Os silenciadores proporcionam uma grande superfície de contacto para a oxidação. Em caso de dano, é notório o aumento gradual do barulho do motor. Estes componentes são geralmente tão baratos que a substituição é barata, rápida e durável.
O tubo flexível é normalmente feito de aço inoxidável. Ajuda a compensar as vibrações do motor e a poupar o catalismo de vibrações desnecessárias. Os movimentos fortes e a mundaça quente-frio têm um efeito altamente destrutivo no tubo flexível. caso sofra rupturas, o motor ficará extretamente barulhento porque não existe nada a reduzir o barulho do motor. Os tubos flexíveis são muito baratos e fáceis de mudar. Os colectores da exaustão são feitos de um tubo de ferro fundido pesado e normalmente duram toda a vida útil do carro. De igual forma, o tubo central é também muito durável.
O catalizador consiste num corpo cerâmico revestido a platina. A camada de platina normalmente dura para sempre. Contudo, pode ser danificado pelas inevitáveis vibrações do corpo cerâmico. Se um catalizador defeituoso não tiver sido detectado no teste de emissões, pode ser detectado peas vibrações e pelo chocalhar. Neste caso recomenda-se a substituição imediata. Um corpo cerâmico defeituoso mas ainda presente pode ainda ser vendido como um reciclador. A carcaça vazia, contudo, é inútil.

Enquadramento legal

Os sistemas de exaustão são componentes relevantes para a segurança, mas também têm uma importância ecológica. Os sistemas de exaustão com defeito são muito nocivos para o ambiente devido à limpeza ineficaz e à inútil função de silenciamento do ruído do motor. A condução propositada de um veículo com um sistema de exaustão defeituoso é ilegal e pode dar direito a uma multa.

Dicas para conseguir um sistema de exaustão

Para os carros normais, pequenos, e para os carros de tamanho médio, os sistemas de exaustão são normalmente muito baratos. Na Expertautopecas.pt irá sempre encontrar promoções interessantes. Dificilmente se consegue preveir o desgaste do sistema de exaustão. As verificações regulares dos fixadores de borracha, caso estejam bem e no sítio, ajudam a evitar voltagnes nocivas e a ruptura do escape. Caso contrário, é importante substituir as peças defeituosas numa fase prematura, par amaner a fiabilidade operacional do veículo.


Bestseller: os artigos mais populares
BOSCH 0 258 017 025
Sonda lambda 0 258 017 025
Sonda lambda
  • Comprimento total [mm]: 1000
  • Número de tubos: 5
  • Intervalo de mudança recomendado [km]: 250000
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 0 258 017 025
Em stock
100,79 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
NTY ESL-AU-005
Sonda lambda ESL-AU-005
Sonda lambda à frente Sonda de diagnóstico para o catalisador CAVA/CTHA para veículos sem catalisador para veículos com ar condicionado Japão MVV(-)
  • Sonda Lambda: Sonda de regulação, Rosca pré-lubrificada
  • Lado de montagem: antes do catalisador
  • Comprimento total [mm]: 1010
  • Número de tubos: 4
  • Número de fabrico: ESL-AU-005
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : ESL-AU-005
Em stock
37,56 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
RIDEX 3922L0624
Sonda lambda 3922L0624
Sonda lambda para pré-catalizador Caixa de velocidades automática à direita
  • Sonda Lambda: com aquecimento
  • Medida da rosca: M18x1,5
  • Comprimento do cabo [mm]: 550
  • Número de contatos de ficha: 4
  • Número de tubos: 4
  • Forma da caixa do conector: rectangular
  • Versão do isolamento do cabo: com isolamento de malha de fibra revestido a silicone
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 3922L0624
Em stock
34,35 €
(Preço por unidade)
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
RIDEX 3922L0008
Sonda lambda 3922L0008
Sonda lambda Colector de escape para o catalisador Twinport
  • Sonda Lambda: com aquecimento
  • Comprimento do cabo [mm]: 500
  • Comprimento total [mm]: 640
  • Número de condutores: 4
  • Número de ligações: 4
  • Rosca exterior [mm]: M18 x 1,5
  • Forma da caixa do conector: oval
  • Versão do casquilho de encaixe: Casquilho de encaixe
  • Versão do isolamento do cabo: com isolamento de malha de fibra revestido a silicone
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 3922L0008
Em stock
39,89 €
(Preço por unidade)
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
RIDEX 3922L0045
Sonda lambda 3922L0045
Sonda lambda Colector de escape Caixa de velocidades manual para o catalisador
  • Sonda Lambda: com aquecimento
  • Comprimento do cabo [mm]: 210
  • Número de contatos de ficha: 4
  • Número de condutores: 4
  • Rosca exterior [mm]: M18 x 1,5
  • Forma da caixa do conector: rectangular
  • Versão do isolamento do cabo: com isolamento de malha de fibra revestido a silicone
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 3922L0045
Em stock
39,42 €
(Preço por unidade)
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
RIDEX 3922L0676
Sonda lambda 3922L0676
Sonda lambda antes do catalisador Caixa de velocidades manual
  • Sonda Lambda: com aquecimento
  • Medida da rosca: M18x1,5
  • Comprimento do cabo [mm]: 165
  • Número de contatos de ficha: 6
  • Número de tubos: 5
  • Forma da caixa do conector: em forma de D
  • Versão do isolamento do cabo: com isolamento de malha de fibra revestido a silicone
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 3922L0676
Em stock
74,02 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
BOSCH 0 281 004 148
Sonda lambda 0 281 004 148
Sonda lambda antes do catalisador Caixa de velocidades automática
  • Comprimento total [mm]: 750
  • Número de tubos: 5
  • Intervalo de mudança recomendado [km]: 250000
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 0 281 004 148
Em stock
96,68 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
BOSCH 0 258 003 477
Sonda lambda 0 258 003 477
Sonda lambda antes do catalisador para veículo com volante à esquerda
  • Comprimento total [mm]: 320
  • Número de tubos: 4
  • Intervalo de mudança recomendado [km]: 160000
  • também disponível como artigo universal, ver nº ref.: 0258986505
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 0 258 003 477
Em stock
71,56 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
RIDEX 3922L0091
Sonda lambda 3922L0091
Sonda lambda Sonda de diagnóstico para o catalisador AWT
  • Sonda Lambda: com aquecimento
  • Medida da rosca: M18x1,5
  • Comprimento do cabo [mm]: 620
  • Número de condutores: 4
  • Número de ligações: 4
  • Forma da caixa do conector: em forma de D
  • Versão do isolamento do cabo: com isolamento de malha de fibra revestido a silicone
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : 3922L0091
Em stock
48,09 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
VEGAZ PGS-129
Panela de escape traseira PGS-129
Panela de escape traseira para veículos com catalisador
  • Lado de montagem: traseira
  • Peso [kg]: 5
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : PGS-129
Em stock
47,85 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
VEGAZ FTS-345
Panela de escape traseira FTS-345
Panela de escape traseira
  • Lado de montagem: traseira
  • Comprimento (mm): 1200
  • Comprimento [m]: 0,75
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : FTS-345
Em stock
49,33 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos
NTY ESL-PL-007
Sonda lambda ESL-PL-007
Sonda lambda à frente Sonda de diagnóstico para o catalisador CAVA/CTHA para veículos sem catalisador MVV(-) Brasil Europa para veículo com volante à esquerda
  • Sonda Lambda: Sonda de regulação, Rosca pré-lubrificada
  • Lado de montagem: antes do catalisador
  • Número de fabrico: ESL-PL-007
  • Condição:  Completamente novo
Número do artigo : ESL-PL-007
Em stock
34,79 €
incl. IVA de 23%, portes de entrega não incluídos