Tampa do depósito de combustível para o teu carro

Tampa do depósito de combustível for marcas Top de carro
- Tampa do depósito de combustível BMW Série 3
- Tampa do depósito de combustível VW GOLF
- Tampa combustivel RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Tampa do depósito de combustível SEAT IBIZA
- Tampa do depósito de combustível OPEL CORSA
- Tampa combustivel MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Tampa do depósito de combustível AUDI A4
- Tampa do depósito de combustível BMW Série 5
- Tampa combustivel AUDI A3
- BMW Série 1
- Tampa do depósito de combustível FORD FOCUS
- Tampa do depósito de combustível VW PASSAT
- Tampa combustivel VW POLO
- HONDA CIVIC
- Tampa do depósito de combustível MERCEDES-BENZ Classe E
- Tampa do depósito de combustível FORD FIESTA
- Tampa combustivel PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Tampa do depósito de combustível defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Antes que dê conta: a tampa do depósito de combustível desapareceu
Do ponto de vista da construção, a tampa do combustível está ligada à carroçaria por um fio, um apoio ou uma corrente. Se, mais tarde ou mais cedo esta ligação se quebra, pode acontecer muito rapidamente: ao reabastecer o carro, a tampa é colocada no tejadilho do carro ou na bomba de combustível - e esquecida. Isto não é dramático, ainda assim é um incómodo. Por este motivo, todas as bombas de combustível têm tampas do depósito de combustível universais a preços razoáveis. A peças original é, contudo, a melhor solução, já que outras funções importantes podem perder-se.
O fecho central veda de forma segura
O que muitas pessoas não sabem: o fecho central também fecha a aba do depósito de combustível, de forma a evitar o roubo de combustível. De facto, a tampa do depósito de combustível não é absolutamente necessária. No tubo de enchimento do depósito existe uma válvula extra que fecha o tubo na parte inferior. Juntamente com a aba externa com fecho, o depósito fica fechado de forma suficiente. Ainda assim, e tampa do depósito de combustível é obrigatória e deve ser substituída o mais rapidamente possível: a válvula interna pode evitar a intrusão de partículas, mas não pode evitar completamente a saída de vapores de combustível. Assim, a falta de tampa do depósito de combustível constitui risco de explosão.
Ludibriando a tampa
As tampas do depósito de combustível com uma aba externa que pode ser fechada com o fecho central têm uma desvantagem: podem congelar no inverno. Neste caso um pequeno pino congela, que se estende quando fechado, o que mantém a aba fehcada. Adicionalmente, o carro com uma abaa vedante tem um pequeno mecanismo manual de libertação. No interior do carro, junto da aba do depósito de combustível existe um cabo que pode ser puxado. Tem sempre de ser removida uma tampa para aceder a este cabo. Um puxão forte do cabo liberta a aba do combustível e o depósito volta a ficar acessível.
Evite as soluções improvisadas
As tampas universais do depósito de combustível são permitidas e melhor do que não ter tampa. As soluções improvisadas tais como trapos ou sacos de plástico inseridos no tubo do depósito devem ser evitados. Para distâncias curtas, uma combinação de tampa interna ou externa é suficiente. Deve ser proporcionado uma peça de substituição na bomba de gasolina mais próxima. Os trapos absorvem combustível, transformando o carro numa bomba em movimento. Os sacos de plástico podem dissolver na presença do combustível e podem entupir o tubo de reabastecimento. Os resíduos de plástico podem bloquear o sensor de nível do combustível ou provocar o mau funcionamento da tubagem ou do filtro de combustível.
O original é sempre o ideal
As tampas do depósito de combustível universais, baratas, são uma solução de emergência. Vedam o depósito completamente e garantem segurança completa. Contudo, não tem protecção contra pressão excessiva e não podem ser bloqueadas. As tampas do depósito de combustível de elevado calibre estão equipadas com uma função de ventilação que regula automaticamente o excesso de pressão ou a pressão negativa. Adicionalmente, as tampas originais ou certificadas, estão disponíveis em versão com fecho tornando impossível que os ladrões de combustível tenham acesso a este.
Na nossa loja temos exclusivamente tampas do depósito de combustível de qualidade OEM e garantimos a funcionalidade total do seu depósito. O comércio inteligente e a compra em grandes quantidades permitem-nos oferecer preços atractivos para todas as tampas do depósito de combustível. Mesmo as de elevado calibre da HELLA; com função de fecho estão disponíveis por cerca de 15 euros.