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Transmissão final auto peças para todas as marcas de automóveis

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Catálogo de peças de automóvel para Suspensão da roda de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Suspensão da roda de auto peças

  • SKF Suspensão do eixo
  • MAPCO Suspensão do eixo
  • VAICO Suspensão do eixo
  • A.B.S. Suspensão do eixo

Transmissão final - Informações sobre a função, reparação e substituição

O sistema de transmissão/embraiagem serve para transferir a força do motor, através da engrenagem, na rua. Se estas peças estiverem em boa condição, a condução do veículo é muito agradável. Contudo, os defeitos no sistema de transmissão podem ser ameaçadores para a vida.

Embraiagem: Intermediários escondidos

A embraiagem é um componente do veículo profundamente escondido. Ela é constituída por muitos componentes, mas eles são sempre substituídos como um todo. A substituição de uma embraiagem é muito dispendiosa e consome muito tempo. Ela requer grande experiência e, assim sendo, não é recomendável que a repare sozinho. Uma embraiagem danificada ou desgastada é observável num mau comportamento de condução. O motor não acelera adequadamente e o veículo fica cada vez mais ressentido. Se a embraiagem estiver totalmente desgastada, o carro mal consegue ser conduzido.

Sistema de transmissão: Da caixa de velocidades até à roda

O sistema de transmissão é a conexão entre a caixa de velocidades e a roda. Ele é constituído por dois eixos de transmissão e pelo mecanismo de direção das rodas. O sistema de transmissão inclui inúmeros componentes e todos manifestam os seus defeitos através de um degradado comportamento de condução do carro. As rodas oscilantes, o desnivelamento do veículo para um dos lados, forte chocalho na roda ou um estalido audível na condução são sinais típicos de um sistema de transmissão danificado.

Detetar qualquer dano no sistema de transmissão/embraiagem

Se não tiver a certeza que a embraiagem está, ou não, defeituosa, pode testá-la: primeiro, leia as instruções de operação para ver se o veículo está equipado com uma função de teste para a embraiagem. Na maioria dos casos tem de premir o pedal da embraiagem, mas também há outras opções de diagnóstico. Se isso não for possível, coloque o carro numa mudança alta e liberte rapidamente a embraiagem. Se o motor ficar "parado", a embraiagem ainda está a funcionar. Mas se o motor continuar a trabalhar mesmo embora o carro não se mova, não irá conseguir evitar a substituição da embraiagem. Idealmente, o sistema de transmissão é testado com uma plataforma elevatória. As rodas motrizes devem permanecer livremente penduradas. Em seguida, coloca simplesmente ambas as mãos na roda e abana vigorosamente. Se detetar uma folga, há um defeito. Durante este processo também pode verificar as coifas. Se estas estiverem cheias de gordura ou tiverem um buraco visível, eles devem ser substituídas de imediato. Caso contrário, o rolamento da roda irá danificar-se. Os componentes do sistema de transmissão / embraiagem desgastam-se inevitavelmente durante uma condução normal. O deslizando ou condução sobre buracos ou contra lancis elevados pode danificar muito rapidamente os componentes do sistema de transmissão. O manuseamento incorreto da embraiagem ou a sua sobrecarga com um trailer excessivamente pesado também são muito prejudiciais para este componente.

O que deve substituir?

Se as reparações forem efetuadas no sistema de transmissão, isso depende do nível dos danos. Caso tenha de substituir a coifa, toda a bandeja da direcção e juntas esféricas devem ser desmontadas. Se estas tiverem atingido uma determinada idade, vale a pena considerar uma mudança por precaução. Todas as peças em movimento têm mangas de borracha ou elementos de amortecimento fabricados com borracha que se desgasta com o decorrer do tempo. Dado que todos estes componentes facilmente acessíveis são disponibilizados de forma económica em expertautopecas.pt, pode poupar imenso trabalho subsequente numa única ação de reparação. É importante aparafusar o terminal da suspensão no furo roscado exatamente como a peça antiga estava aparafusada. Caso contrário arrisca uma fraca estabilidade de condução em linha reta e desgaste prematuro dos pneus. Para fazer isto, deve ter em consideração o número de rotações quando desaparafusa o terminal da suspensão antigo ou marcá-lo. A condução em linha reta deve ser testada após a montagem. Se o carro tiver um desnível para um lado após a reparação, a barra de direção deve ser ajustada. Este serviço está muito mais acessível hoje em dia nas empresas especializadas. As embraiagens são sempre substituídas em conjuntos. A substituição de uma embraiagem é muito dispendiosa, mas possível. Aquilo que é necessário é imenso tempo, espaço e boas ferramentas. A embraiagem está localizada entre o motor e a caixa de velocidades. Quando altera a embraiagem também é útil alterar o óleo da transmissão.

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