0

0.00

#

Tubo flexível de escape para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Tubo flexível de escape Entrega 48H e 2 anos de garantia

Tubo ondulado sistema de escape de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Tubo flexível de escape
  • MAPCO Tubo flexível de escape
  • JP GROUP Tubo flexível de escape
  • BOSAL Tubo flexível de escape
  • HJS Tubo flexível de escape
  • VEGAZ Tubo flexível de escape
  • MEYLE Tubo flexível de escape
  • ERNST Tubo flexível de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. FA1 Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. EBERSPÄCHER Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. AUTOMEGA Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. DT Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. AUGER Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. Metalcaucho Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. VANSTAR Tubo ondulado sistema de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. LRT Tubo ondulado sistema de escape
  • PETERS ENNEPETAL
  • MTS
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
  • SIEGEL AUTOMOTIVE

Tubo flexível de escape defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Uma excelente forma de controlar as vibrações com um tubo flexível

O tubo flexível é um componente pequeno mais importante do escape, que absorve as vibrações originárias do tubo de escape suspenso, bem como as transmitidas pelo motor ao colector e ao tubo em Y. O tubo flexível é uma parte económica e muito simples de substituir.

O curso da alavanca comprida

"Dêem-me uma alavanca suficientemente comprida e um fulcro no qual a possa colocar e moverei o mundo”. Esta famosa citação é do famoso filósofo e engenheiro grego Arquimedes. Descreve a potência de uma alavanca: apenas necessita ser suficientemente comprida e a sua fixação tem de ser suficientemente forte para que a sua potência possa ser potenciada de forma quase infinita. Isto aplica-se de forma reversa: assim que um sistema cria uma alavanca, esta tem uma função progressiva assim que a força é aplicada.
No caso do escape, isto é indesejável, porém inevitável: a tubagem comprida começa na cabeça do cilindro, desaparece por debaixo da carroçaria, fazendo uma curvatura e terminando num tubo longo e mais ou menos direito até à ponteira do escape. A alavanca aparece logo a seguir à curvatura acentuada , que o escape tem de fazer. Uma mudança de direcção é também uma mudança da força - provocando um momento de torção ao longo da alavanca.

A flexibilidade ajuda

Se a tubagem consistir numa peça longa, ininterrupta e rígida, poderá partir neste ponto. As vibrações do motor, bem como o movimento pendular do tubo de escape suspenso exercem forças neste ponto fraco. A única coisa que ajuda nesta situação é uma peça flexível, que separe as duas peças do mesmo sistema em duas peças direitas sem função de alavanca. É esta a função do tubo flexível.

Um desafio tecnológico

A flexibilidade da peça tampão é provocada por um truque: a tubo flexível não é uma peça rígida de metal, mas consiste numa rede de metal. O tubo flexível é principalmente feito em aço inoxidável pelo que pode suportar elevadas temperaturas e substâncias químicas. Esta rede de metal tem apenas alguns centímetros de comprimento. O custo para esta peças de elevada qualidade fica assim perfeitamente limitado.

Defeitos do tubo flexível

Embora o tubo flexível seja feito em aço inoxidável, a sua vida útil é limitada. A sua construção delicada torna-o susceptível ao desgaste. À medida que os fios da rede se partem, o esforço nos restantes fios aumenta. A determinado ponto, são tantos os fios partidos que o gás acaba por sair. Isto nota-se de forma imediata: o tubo flexível está localizado imediatamente antes do silenciador dianteiro ou terminal.
O som do motor pode escapar sem ser filtrado através de um tubo flexível com fugas e o som será muito notório, mesmo em carros pequenos. Se o som produzido pelo motor do carro é algo barulhento durante alguns dias, a causa estará provavelmente num tubo flexível com defeito.

Substituição do tubo flexível

Felizmente, o tubo flexível é um dos elementos do escape mais fáceis de substituir. Para a sua substituição, o carro necessita de estar em cima de um macaco. Com uma chave de fendas, tem de desapertar as braçadeiras do tubo flexível e substituir o componente com defeito por um novo. Preste especial atenção à segurança.

  • Apenas deve colocar o carro num macaco com as ferramentas apropriadas. O macaco simples NÃO é suficiente para trabalhos sob o carro. O ideal é utilizar cavaletes.
  • Permita que o motor arrefeça e em nenhuma circunstância deixe o motor a funcionar durante os trabalhos. Para além do risco de queimadura, existe o risco de envenenamento por monóxido de carbono.
  • A substituição do tubo flexível é uma excelente ocasião para verificar a montagem de todo o sistema de escape. Frequentemente, as borrachas do escape em ruptura provocam a falha do tubo flexível.

Qualidade para um componente delicado

No caso do tubo flexível, a qualidade de marca deve ser mantida a todo o custo. Os fabricantes de produtos económicos utilizam rede de aço cromado em vez de rede de aço inoxidável. Têm aspecto idêntico, mas uma vida útil consideravelmente mais curta. O teste com um íman pode ser de grande utilidade. Um tubo flexível em aço inoxidável não é magnético. Os preços para um tubo flexível com rede de elevada qualidade pode começar nos 20 euros. Os preços dependem grandemente do seu comprimento e da quantidade necessária de aço inoxidável utilizado para produzir a rede.
Na nossa loja online oferecemos apenas tubos flexíveis com rede de qualidade OEM. Isto dá-lhe a máxima segurança relativamente a uma condução longa e confortável.

Sugestões de produtos:

  • Tubo flexível, sistema...
    FA1 Tubo flexível, sistema de escape 350-200 ao melhor preços
    FA1 | 350-200
    12,69 € -15% 14,93 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    ERNST Tubo flexível, sistema de escape 460088 ao melhor preços
    ERNST | 460088
    25,24 € -15% 29,69 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    FA1 Tubo flexível, sistema de escape VW445-125 ao melhor preços
    FA1 | VW445-125
    37,78 € -15% 44,45 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    MAPCO Tubo flexível, sistema de escape 30240 ao melhor preços
    MAPCO | 30240
    21,49 € -71% 74,10 € Economize: 71% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    FA1 Tubo flexível, sistema de escape VW450-210 ao melhor preços
    FA1 | VW450-210
    42,16 € -15% 49,60 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    FA1 Tubo flexível, sistema de escape 352-200 ao melhor preços
    FA1 | 352-200
    14,06 € -15% 16,54 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    JP GROUP Tubo flexível, sistema de escape 9924204500 ao melhor preços
    JP GROUP | 9924204500
    11,46 € -15% 13,48 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    JP GROUP Tubo flexível, sistema de escape 9924402000 ao melhor preços
    JP GROUP | 9924402000
    19,35 € -15% 22,76 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    VEGAZ Tubo flexível, sistema de escape OR-236ERNS ao melhor preços
    VEGAZ | OR-236ERNS
    17,87 € -75% 71,48 € Economize: 75% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    ERNST Tubo flexível, sistema de escape 460095 ao melhor preços
    ERNST | 460095
    27,58 € -29% 38,85 € Economize: 29% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    MAPCO Tubo flexível, sistema de escape 30241 ao melhor preços
    MAPCO | 30241
    45,71 € -39% 74,93 € Economize: 39% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, sistema...
    BOSAL Tubo flexível, sistema de escape 700-209 ao melhor preços
    BOSAL | 700-209
    37,03 € -15% 43,56 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo