00#
21-4490

Ventilação positiva do cárter para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Ventilação positiva do cárter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Valvula respiro do motor de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Ventilação positiva do cárter
  • FEBI BILSTEIN Ventilação positiva do cárter
  • MAPCO Ventilação positiva do cárter
  • VAICO Ventilação positiva do cárter
  • MANN-FILTER Ventilação positiva do cárter
  • TOPRAN Ventilação positiva do cárter
  • ELRING Ventilação positiva do cárter
  • SWAG Ventilação positiva do cárter
  • Compre aqui ao melhor preço. METZGER Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. GATES Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Valvula respiro do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. FILTRON Valvula respiro do motor
  • JC PREMIUM
  • THERMOTEC
  • MEYLE
  • K&N Filters

Ventilação positiva do cárter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

A ventilação da cambota ajuda-o a ter controlo sobre a pressão no motor A ventilação da cambota refere-se a um componente usado para reduzir a pressão interna do motor. Serve ainda para reduzir o consumo de óleo e pervenir danos ambientais. Golpe insidioso Durante o funcionamento normal do motor, ocorre um fenómeno desconhecido de muitos utilizadores. Como é frequente,a sequência teórica de compressão, explosão, trabalho e emissão é apenas possível em teoria. Na prática, a compressão da mistura de combustível nos pistões é infelizmente não tão infalível quanto se possa pensar. De facto, até 2% dos gases de escape são perdidos em cada um dos movimentos dos pistões do motor. Existem várias razões para isto. Os gases passam pelos anéis dos pistões até à cambota. Este processo completamente normal é absolutamente inevitável. Se esta pressão não for aliviada, contudo, continuará a aumentar na cambota. Isto pode mesmo eventualmente levar ao rebentamento da cambota.Assim, a ventilação da cambota foi desenvolvido para prevenir isto de acontecer. Componentes da ventilação da cambota A ventilação da cambota consiste geralmente em três componentes:
    - Tubagem - Separador com carcaça - Válvula equalizadora
A ventilação da cambota é, de facto, um sistema fechado que serve para evitar fugas para a atmosfera. A aumento de pressão na cambota em resultado de um efeito de golpe consiste numa mistura de gases de exaustão e mistura de óleo. Isto é direccionado para um separador do óleo através de tubo de subida , onde os óleos e os gases são novamente separados. Os gases de exaustão são levados de volta para o tracto de admissão, enquanto que o óleo flui de volta para a panela do óleo através de uma tubagem. isto completa o circuito. Sob condições ideais, quaisquer contaminações são eficazmente prevenidas. Se, contudo, a pressão na cambota aumenta significativamente, por exemplo, devido a anéis do pistão danificados, uma válvula equalizadora previne a cambota de explodir. A maior parte dos veículos regista o despoletamento da válvula equalizadora e emitirá um aviso. Defeitos da ventilação da cambota Geralmente, a ventilação da cambota consiste em borracha e plástico. Ambos os materiais podem ficar ressequidos e quebradiços e podem com o tempo ficar com fendas. Isto é facilmente determinado por uma perda notória de óleo. Adicionalmente, o motor pode experiencia altas flutuações de rpm quando em ponto morto. Outro tipo de desgaste que ocorre com a ventilação da cambota é o bloqueio interno. Isto ocorre quando os intervalos de mudança de óleo são negligenciados ou porque foi usado um tipo de óleo incorrecto. O dispositivo de separação integrado está instalado no separador do filtro do óleo. é uma peça de desgaste que tem de ser regularmente substituída. Se isto for negligenciado, a ventilação da cambota pode também entrar em avaria. Reparação da ventilação da cambota Embora a reparação da ventilação da cambota defeituosa ou entupida, seja algo laboriosa, é uma tarefa relativamente fácil. O único problema com a reparação é a acessibilidade da peça. Está directamente montada no motor, mas está usualmente coberta com vários componentes, tais como tubagens de ar, filtro do óleo ou do pólen. Com paciência suficiente, todos estes componentes podem ser facilmente removidos até que os comonentes da ventilação estejam acessíveis.
Pode tentar limpar a ventilação entupida. No entanto, e uma vez que as peças de marcas conhecidas como VAICO, ATEC ou FEBI BIELSTEIN apenas custam cerca de 50 euros, uma substituição completa é mais rápida e é uma media fiável. Medidas adicionais sensatas durante a renovação Se a ventilação da cambota necessita de ser renovada, a reconstrução ligeira do motor é uma boa ideia. Isto inclui a mudança do óleo do motor e do filtro do óleo. Esta é também uma boa oportunidade para garantir que apenas usa óleo recomendado pelo fabricante. O filtro do ar irá certamente ficar danificado devido à ventilação da cambota danificada e deve, portanto, ser substituído. É particularmente importante verificar também todo o tracto. No mímino, ao colector de admissão, a válvula EGR, o intercooler e, caso seja necessário, mesmo o turboalimentador devem ser limpos minuciosamente após a reparação da ventilação da cambota danificada. Uma vez que o ar contendo óleo é extremamente agressivo, a tubagem de sucção pode ser também substituída para ser completamente segura. Isto irá prevenir eficazmente o fenómeno irritante da admissão de falso ar a longo prazo. Contudo, se a válvula equalizadora da ventilação foi despoletada, deve pesquisar-se de forma detalhada para determinar a causa exacta. Com um pouco de sorte, o problema terá sido apenas uma tubagem entupida na ventilação. Ainda assim, os anéis do pistão defeituosos serão mais provavelmente a origem do problema. Isto pode ser determinado de forma fiável recorrendo a um teste de compressão.

Sugestões de produtos:
Separador de óleo, res...
Ventilação positiva do cárter RIDEX 3324O0002
  • Peso [kg]: 0,5
  • Condição:  Completamente novo
Ventilação positiva do cárter 3324O0002 económica de qualidade original
RIDEX | 3324O0002
34,65 €
Condição:  Completamente novo
Junta, respiro do cárt...
Valvula respiro do motor FEBI BILSTEIN 107208
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Material: ACM (borracha poliacrílica)
  • Peso [kg]: 0,010
  • Condição:  Completamente novo
Valvula respiro do motor 107208 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 107208
2,40 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, respiro do cárt...
Válvula respiro do cárter da cambota ELRING 915.424
Válvula respiro do cárter da cambota 915.424 económica de qualidade original
ELRING | 915.424
2,11 €
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível, respiro...
Ventilação positiva do cárter VAICO V20-4019
Ventilação positiva do cárter V20-4019 económica de qualidade original
VAICO | V20-4019
15,33 €
Condição:  Completamente novo
Junta, respiro do cárt...
Ventilação positiva do cárter JP GROUP 1112001300
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Condição:  Completamente novo
Ventilação positiva do cárter 1112001300 económica de qualidade original
JP GROUP | 1112001300
1,71 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula, respiro do cá...
Valvula respiro do motor FEBI BILSTEIN 45193
  • Material: FVMQ (borracha de fluorosilicone), Plástico
  • Peso [kg]: 0,21
  • Condição:  Completamente novo
Valvula respiro do motor 45193 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 45193
42,57 €
Condição:  Completamente novo
Válvula, respiro do cá...
Válvula respiro do cárter da cambota FEBI BILSTEIN 45195
  • Material: FVMQ (borracha de fluorosilicone), Plástico
  • Peso [kg]: 0,315
  • Condição:  Completamente novo
Válvula respiro do cárter da cambota 45195 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 45195
55,50 €
Condição:  Completamente novo
Filtro, respiro do cár...
Ventilação positiva do cárter MANN-FILTER LC 5001 x
  • Artigo complementar / informação complementar: com junta
  • Altura [mm]: 158
  • Diâmetro [mm]: 86
  • Condição:  Completamente novo
Ventilação positiva do cárter LC 5001 x económica de qualidade original
MANN-FILTER | LC 5001 x
40,75 €
Condição:  Completamente novo
Válvula, respiro do cá...
Ventilação positiva do cárter RIDEX 3886V0008
  • Material: Plástico
  • Peso [kg]: 0,21
  • Artigo complementar / informação complementar: com juntas
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem filtro, com parafusos
  • Condição:  Completamente novo
Ventilação positiva do cárter 3886V0008 económica de qualidade original
RIDEX | 3886V0008
22,53 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula, respiro do cá...
Valvula respiro do motor FEBI BILSTEIN 45192
  • Material: FVMQ (borracha de fluorosilicone), Plástico
  • Artigo complementar / informação complementar: com suporte
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com filtro
  • Peso [kg]: 0,23
  • Observar a Informação de Serviço
  • Condição:  Completamente novo
Valvula respiro do motor 45192 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 45192
46,07 €
Condição:  Completamente novo
Tubo flexível, respiro...
Válvula respiro do cárter da cambota RIDEX 1600H0007
  • Comprimento (mm): 328
  • Diâmetro interior 2 [mm]: 22, 17
  • Diâmetro [mm]: 29
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 25
  • Condição:  Completamente novo
Válvula respiro do cárter da cambota 1600H0007 económica de qualidade original
RIDEX | 1600H0007
11,52 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Separador de óleo, res...
Ventilação positiva do cárter FEBI BILSTEIN 45183
  • Diâmetro interior [mm]: 33,77
  • Altura [mm]: 60,48
  • Material: Plástico
  • Artigo complementar / informação complementar: com junta
  • Peso [kg]: 0,043
  • Diâmetro [mm]: 50,3
  • Diâmetro exterior 2 [mm]: 47,98
  • Condição:  Completamente novo
Ventilação positiva do cárter 45183 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 45183
17,42 €
Condição:  Completamente novo