0

0.00

#

Ventilação positiva do cárter para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Ventilação positiva do cárter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Válvula respiro do cárter da cambota de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Ventilação positiva do cárter
  • FEBI BILSTEIN Ventilação positiva do cárter
  • VAICO Ventilação positiva do cárter
  • MANN-FILTER Ventilação positiva do cárter
  • TOPRAN Ventilação positiva do cárter
  • ELRING Ventilação positiva do cárter
  • SWAG Ventilação positiva do cárter
  • METZGER Ventilação positiva do cárter
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. FILTRON Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. JC PREMIUM Válvula respiro do cárter da cambota
  • Compre aqui ao melhor preço. THERMOTEC Válvula respiro do cárter da cambota
  • MEYLE
  • ERA
  • BUGIAD
  • AUTOMEGA
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(1879 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6169 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(30966 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1673 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(11785 artigos)
Juntas

Juntas

(30648 artigos)
Mostrar tudo

Ventilação positiva do cárter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

A ventilação da cambota ajuda-o a ter controlo sobre a pressão no motor A ventilação da cambota refere-se a um componente usado para reduzir a pressão interna do motor. Serve ainda para reduzir o consumo de óleo e pervenir danos ambientais. Golpe insidioso Durante o funcionamento normal do motor, ocorre um fenómeno desconhecido de muitos utilizadores. Como é frequente,a sequência teórica de compressão, explosão, trabalho e emissão é apenas possível em teoria. Na prática, a compressão da mistura de combustível nos pistões é infelizmente não tão infalível quanto se possa pensar. De facto, até 2% dos gases de escape são perdidos em cada um dos movimentos dos pistões do motor. Existem várias razões para isto. Os gases passam pelos anéis dos pistões até à cambota. Este processo completamente normal é absolutamente inevitável. Se esta pressão não for aliviada, contudo, continuará a aumentar na cambota. Isto pode mesmo eventualmente levar ao rebentamento da cambota.Assim, a ventilação da cambota foi desenvolvido para prevenir isto de acontecer. Componentes da ventilação da cambota A ventilação da cambota consiste geralmente em três componentes:

    - Tubagem - Separador com carcaça - Válvula equalizadora
A ventilação da cambota é, de facto, um sistema fechado que serve para evitar fugas para a atmosfera. A aumento de pressão na cambota em resultado de um efeito de golpe consiste numa mistura de gases de exaustão e mistura de óleo. Isto é direccionado para um separador do óleo através de tubo de subida , onde os óleos e os gases são novamente separados. Os gases de exaustão são levados de volta para o tracto de admissão, enquanto que o óleo flui de volta para a panela do óleo através de uma tubagem. isto completa o circuito. Sob condições ideais, quaisquer contaminações são eficazmente prevenidas. Se, contudo, a pressão na cambota aumenta significativamente, por exemplo, devido a anéis do pistão danificados, uma válvula equalizadora previne a cambota de explodir. A maior parte dos veículos regista o despoletamento da válvula equalizadora e emitirá um aviso. Defeitos da ventilação da cambota Geralmente, a ventilação da cambota consiste em borracha e plástico. Ambos os materiais podem ficar ressequidos e quebradiços e podem com o tempo ficar com fendas. Isto é facilmente determinado por uma perda notória de óleo. Adicionalmente, o motor pode experiencia altas flutuações de rpm quando em ponto morto. Outro tipo de desgaste que ocorre com a ventilação da cambota é o bloqueio interno. Isto ocorre quando os intervalos de mudança de óleo são negligenciados ou porque foi usado um tipo de óleo incorrecto. O dispositivo de separação integrado está instalado no separador do filtro do óleo. é uma peça de desgaste que tem de ser regularmente substituída. Se isto for negligenciado, a ventilação da cambota pode também entrar em avaria. Reparação da ventilação da cambota Embora a reparação da ventilação da cambota defeituosa ou entupida, seja algo laboriosa, é uma tarefa relativamente fácil. O único problema com a reparação é a acessibilidade da peça. Está directamente montada no motor, mas está usualmente coberta com vários componentes, tais como tubagens de ar, filtro do óleo ou do pólen. Com paciência suficiente, todos estes componentes podem ser facilmente removidos até que os comonentes da ventilação estejam acessíveis.
Pode tentar limpar a ventilação entupida. No entanto, e uma vez que as peças de marcas conhecidas como VAICO, ATEC ou FEBI BIELSTEIN apenas custam cerca de 50 euros, uma substituição completa é mais rápida e é uma media fiável. Medidas adicionais sensatas durante a renovação Se a ventilação da cambota necessita de ser renovada, a reconstrução ligeira do motor é uma boa ideia. Isto inclui a mudança do óleo do motor e do filtro do óleo. Esta é também uma boa oportunidade para garantir que apenas usa óleo recomendado pelo fabricante. O filtro do ar irá certamente ficar danificado devido à ventilação da cambota danificada e deve, portanto, ser substituído. É particularmente importante verificar também todo o tracto. No mímino, ao colector de admissão, a válvula EGR, o intercooler e, caso seja necessário, mesmo o turboalimentador devem ser limpos minuciosamente após a reparação da ventilação da cambota danificada. Uma vez que o ar contendo óleo é extremamente agressivo, a tubagem de sucção pode ser também substituída para ser completamente segura. Isto irá prevenir eficazmente o fenómeno irritante da admissão de falso ar a longo prazo. Contudo, se a válvula equalizadora da ventilação foi despoletada, deve pesquisar-se de forma detalhada para determinar a causa exacta. Com um pouco de sorte, o problema terá sido apenas uma tubagem entupida na ventilação. Ainda assim, os anéis do pistão defeituosos serão mais provavelmente a origem do problema. Isto pode ser determinado de forma fiável recorrendo a um teste de compressão.

Sugestões de produtos:

  • Tubo flexível, respiro...
    TOPRAN Tubo flexível, respiro da tampa da cabeça do motor 108 737 ao melhor preços
    TOPRAN | 108 737
    13,26 € -15% 15,60 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    TOPRAN Tubo flexível, respiro do cárter da cambota 114 926 ao melhor preços
    TOPRAN | 114 926
    4,24 € -15% 4,99 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    VAICO Tubo flexível, respiro do cárter da cambota V10-2522 ao melhor preços
    VAICO | V10-2522
    12,32 € -15% 14,49 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    JP GROUP Tubo flexível, respiro do cárter da cambota 1111153300 ao melhor preços
    JP GROUP | 1111153300
    3,51 € -63% 9,49 € Economize: 63% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    TOPRAN Tubo flexível, respiro da tampa da cabeça do motor 721 797 ao melhor preços
    TOPRAN | 721 797
    5,94 € -15% 6,99 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, respiro do cárt...
    TRUCKTEC AUTOMOTIVE Junta, respiro do cárter da cambota 02.10.064 ao melhor preços
    TRUCKTEC AUTOMOTIVE | ...
    2,00 € -15% 2,35 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    FEBI BILSTEIN Tubo flexível, respiro da tampa da cabeça do motor 45319 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 45319
    13,70 € -15% 16,12 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Filtro, respiro do cár...
    FEBI BILSTEIN Filtro, respiro do cárter da cambota 45196 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 45196
    33,23 € -15% 39,09 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    MEYLE Tubo flexível, respiro da tampa da cabeça do motor 014 001 0003 ao melhor preços
    MEYLE | 014 001 0003
    2,13 € -14% 2,48 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Tubo flexível, respiro...
    TOPRAN Tubo flexível, respiro da tampa da cabeça do motor 112 280 ao melhor preços
    TOPRAN | 112 280
    12,16 € -15% 14,31 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula, respiro do cá...
    FEBI BILSTEIN Válvula, respiro do cárter da cambota 45195 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 45195
    33,12 € -15% 38,96 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, respiro do cárt...
    JP GROUP Junta, respiro do cárter da cambota 1112001300 ao melhor preços
    JP GROUP | 1112001300
    1,66 € -14% 1,93 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo