Ventilação positiva do cárter para o seu veículo

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A ventilação da cambota ajuda-o a ter controlo sobre a pressão no motor
A ventilação da cambota refere-se a um componente usado para reduzir a pressão interna do motor. Serve ainda para reduzir o consumo de óleo e pervenir danos ambientais.
Golpe insidioso
Durante o funcionamento normal do motor, ocorre um fenómeno desconhecido de muitos utilizadores. Como é frequente,a sequência teórica de compressão, explosão, trabalho e emissão é apenas possível em teoria. Na prática, a compressão da mistura de combustível nos pistões é infelizmente não tão infalível quanto se possa pensar. De facto, até 2% dos gases de escape são perdidos em cada um dos movimentos dos pistões do motor. Existem várias razões para isto. Os gases passam pelos anéis dos pistões até à cambota. Este processo completamente normal é absolutamente inevitável. Se esta pressão não for aliviada, contudo, continuará a aumentar na cambota. Isto pode mesmo eventualmente levar ao rebentamento da cambota.Assim, a ventilação da cambota foi desenvolvido para prevenir isto de acontecer.
Componentes da ventilação da cambota
A ventilação da cambota consiste geralmente em três componentes:
Pode tentar limpar a ventilação entupida. No entanto, e uma vez que as peças de marcas conhecidas como VAICO, ATEC ou FEBI BIELSTEIN apenas custam cerca de 50 euros, uma substituição completa é mais rápida e é uma media fiável. Medidas adicionais sensatas durante a renovação Se a ventilação da cambota necessita de ser renovada, a reconstrução ligeira do motor é uma boa ideia. Isto inclui a mudança do óleo do motor e do filtro do óleo. Esta é também uma boa oportunidade para garantir que apenas usa óleo recomendado pelo fabricante. O filtro do ar irá certamente ficar danificado devido à ventilação da cambota danificada e deve, portanto, ser substituído. É particularmente importante verificar também todo o tracto. No mímino, ao colector de admissão, a válvula EGR, o intercooler e, caso seja necessário, mesmo o turboalimentador devem ser limpos minuciosamente após a reparação da ventilação da cambota danificada. Uma vez que o ar contendo óleo é extremamente agressivo, a tubagem de sucção pode ser também substituída para ser completamente segura. Isto irá prevenir eficazmente o fenómeno irritante da admissão de falso ar a longo prazo. Contudo, se a válvula equalizadora da ventilação foi despoletada, deve pesquisar-se de forma detalhada para determinar a causa exacta. Com um pouco de sorte, o problema terá sido apenas uma tubagem entupida na ventilação. Ainda assim, os anéis do pistão defeituosos serão mais provavelmente a origem do problema. Isto pode ser determinado de forma fiável recorrendo a um teste de compressão.
- - Tubagem
- Separador com carcaça
- Válvula equalizadora
Pode tentar limpar a ventilação entupida. No entanto, e uma vez que as peças de marcas conhecidas como VAICO, ATEC ou FEBI BIELSTEIN apenas custam cerca de 50 euros, uma substituição completa é mais rápida e é uma media fiável. Medidas adicionais sensatas durante a renovação Se a ventilação da cambota necessita de ser renovada, a reconstrução ligeira do motor é uma boa ideia. Isto inclui a mudança do óleo do motor e do filtro do óleo. Esta é também uma boa oportunidade para garantir que apenas usa óleo recomendado pelo fabricante. O filtro do ar irá certamente ficar danificado devido à ventilação da cambota danificada e deve, portanto, ser substituído. É particularmente importante verificar também todo o tracto. No mímino, ao colector de admissão, a válvula EGR, o intercooler e, caso seja necessário, mesmo o turboalimentador devem ser limpos minuciosamente após a reparação da ventilação da cambota danificada. Uma vez que o ar contendo óleo é extremamente agressivo, a tubagem de sucção pode ser também substituída para ser completamente segura. Isto irá prevenir eficazmente o fenómeno irritante da admissão de falso ar a longo prazo. Contudo, se a válvula equalizadora da ventilação foi despoletada, deve pesquisar-se de forma detalhada para determinar a causa exacta. Com um pouco de sorte, o problema terá sido apenas uma tubagem entupida na ventilação. Ainda assim, os anéis do pistão defeituosos serão mais provavelmente a origem do problema. Isto pode ser determinado de forma fiável recorrendo a um teste de compressão.
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