Vidro espelho retrovisor para o teu carro
Vidro de espelho retrovisor exterior esquerdo e direito para diferentes veículos
Vidro de espelho retrovisor exterior for marcas Top de carro
- Vidro de espelho retrovisor exterior BMW Série 3
- Vidro de espelho retrovisor exterior VW GOLF
- Vidro espelho retrovisor RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Vidro de espelho retrovisor exterior OPEL CORSA
- Vidro de espelho retrovisor exterior SEAT IBIZA
- Vidro espelho retrovisor AUDI A4
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Vidro de espelho retrovisor exterior OPEL ASTRA
- Vidro de espelho retrovisor exterior BMW Série 5
- Vidro espelho retrovisor VW PASSAT
- AUDI A3
- Vidro de espelho retrovisor exterior FORD FOCUS
- Vidro de espelho retrovisor exterior BMW Série 1
- Vidro espelho retrovisor VW POLO
- HONDA CIVIC
- Vidro de espelho retrovisor exterior MERCEDES-BENZ Classe E
- Vidro de espelho retrovisor exterior FORD FIESTA
- Vidro espelho retrovisor FIAT PUNTO
- SEAT LEON
Vidro espelho retrovisor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Mais alta tecnologia do que pensa: retrovisores
Os retrovisores são módulos simples e fiáveis que tornam a manobra do carro e a orientação consideravelmente mais fáceis. Um retrovisor é obrigatório e pode assistir um condutor nas situações de condução mais precárias. Os retrovisores modernos têm várias funções adicionais.
Duplo é melhor
Era uma moda muito peculiar nos anos 80, os carros terem apenas um retrovisor do lado do condutor. Um retrovisor adicional, do lado do passageiro, estava disponível mediante um custo adicional. Nem mesmo os modelos de luxo e os carros desportivos dispendiosos constituíram excepção à regra. Este capricho de fabrico pouco comum provocava uma sensação de assimetria nos carro, algo que acabou por desaparecer. Hoje em dia, os carros estão sempre equipados com dois retrovisores e um retrovisor no interior do habitáculo. E é assim mesmo que deve ser, porque a condução em marcha-atrás dificilmente se faz em segurança apenas sem um conjunto completo de retrovisores. Isto aplica-se também a carros com sensores de proximidade.
Máximo conforto e segurança
O espelho do retrovisor exterior está hoje em dia colocado dentro uma carcaça de plástico massiva. A maioria dos retrovisores pode ser ajustada automaticamente mesmo nos carros mais económicos. Alguns fabricantes preferem o ajuste mecânico a soluções eléctricas. Ainda assim, o ajuste dos retrovisores a partir do interior é equipamento de série nos carros novos. Em particular em situações mais apertadas, os espelhos podem ser apontados directamente a pontos de colisão. Ao estacionar em marcha-atrás frequentemente em locais de estacionamento apertados é muito difícil sem espelhos ajustáveis.
Retrovisores laterais com extra
Com o tempo, os retrovisores tornaram-se módulos algo complexos com múltiplas funções. Muitos carros têm mais de que um motor integrado para ajuste do espelho. Os grandes familiares têm frequentemente os piscas integrados na carcaça dos retrovisores. Muitos fabricantes adicionam sensores de temperatura aos retrovisores. Podem encontrar-se, com custos adicionais, aquecimento dos retrovisores, na lista de equipamento adicional. Isto torna os retrovisores algo dispendiosos. Os espelhos dos retrovisores têm um efeito ligeiramente ampliador. Os espelhos de elevado calibre têm um espelho para ângulos mortos e coloração para amplificação da luz residual.
Rapidamente danificados, em breve reparados
Hoje em dia, os retrovisores laterais têm função passiva, e também activa de retracção. Embora a sua carcaça possa ter um aspecto massivo, podem ser rapidamente rebatidos. Isto pode ser particularmente útil em condução em sítios apertados. A principal razão para a existência de retrovisores rebatíveis é para as situações em que dois carros têm de se cruzar em posições muito próximas. As carcaças podem ficar riscadas, mas pelo menos evitam-se danos nas portas. O vidro pode ficar danificado com frequência, mas a sua reposição já não é dispendiosa.
Porquê espelhos aquecidos?
O espelho aquecido tem a vantagem de se limpar de gelo ou condensação muito rapidamente. A tecnologia necessária é extremamente simples: uma rede de arames de aquecimento é colada na parte traseira do espelho. O vidro e os arames são cobertos com um suporte de plástico, que pode ser facilmente montado no seu apoio. Para instalação e remoção do espelho, não são necessárias ferramentas especiais. Uma chave de fendas larga é suficiente para alavancar o espelho do seu sítio. Em caso de instalação de uma versão aquecida, os contactos eléctricos são frequentemente fechados automaticamente.
Qualidade duradoura
Os retrovisores de má qualidade são sensíveis à corrosão. A sua camada de vapor depositado contém ferro. A sua exposição constante aos elementos faz com que o espelho escureça e ganhe uma coloração acastanhada. Na nossa loja online apenas oferecemos espelhos de qualidade de marca, OEM. Os espelhos aquecidos podem desenvolver defeitos em muito pouco tempo, se forem fornecidos por marcas desconhecidas. Garantimos totalmente os nossos espelhos para o ajudar a si e ao seu veículo a passar o próximo inverno sem problemas.
A substituição do espelho do seu retrovisor é uma forma rápida e económica de optimizar o aspecto do seu carro. Um espelho lustroso tem um aspecto muito melhor do que um outro escurecido, ou do que uma carcaça riscada. Os preços para os espelhos de elevado calibre, aquecido começa nos 20 euros.