Volante do motor para o teu carro

Volante do motor for marcas Top de carro
- Volante do motor BMW Série 3
- Volante do motor VW GOLF
- Volante de inércia RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Volante do motor SEAT IBIZA
- Volante do motor OPEL CORSA
- Volante de inércia MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Volante do motor AUDI A4
- Volante do motor BMW Série 5
- Volante de inércia AUDI A3
- BMW Série 1
- Volante do motor FORD FOCUS
- Volante do motor VW PASSAT
- Volante de inércia VW POLO
- HONDA CIVIC
- Volante do motor MERCEDES-BENZ Classe E
- Volante do motor FORD FIESTA
- Volante de inércia PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Volante do motor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Tecnicamente, o volante do motor ajuda a dar inércia ao seu motor. O volante do motor utiliza a inércia da massa para poupar a energia, causada pela rotação. Assim, ele transfere o torque para outros dispositivos, mesmo após um longo período de tempo, mesmo se já estiverem fechados. O volante ainda vai girar, mesmo que já não receba qualquer energia. Alguns exemplos bem conhecidos são o catavento de jardim do criança e a roda do oleiro.
No carro, o volante recebe o torque a partir da cambota e o usa na embraiagem. Se a transferência de energia é desligada do motor, a energia armazenada no volante está à espera, para ser capaz de ter contato sobre a placa de pressão da embraiagem de novo com a placa de embraiagem e transferir a energia. Assim, a nova engrenagem pode ser transferida para a velocidade, sem espalhar vibrações e oscilações. Esta descreve uma outra característica do volante do motor. É a estabilização das operações como a comutação. As transições de uma engrenagem para outra serão suavizadas. Consegue-se a estabilização apenas se o volante tem também característica uniforme para virar. Foi ao mesmo tempo parecido como os amortecedores em uso. Hoje, o volante é instalado nos carros novos, que consistem em duas dimensões. Assim, as operações de comutação têm vibração mais pobre em baixa velocidade. O volante é muito pouco utilizado em outras áreas, mas ainda tem conseguido alguns bons resultados.
Existem altos custos de produção, com uma percentagem muito elevada de aço inoxidável, o que torna o volante não lucrativo. Em comparação é amortizado tarde demais para se tornar interessante fora da embreagem. Também pode nunca ser extremamente aquecido, porque vai deformar-se, em seguida, e vai cair imediatamente. Isso pode acontecer se o disco é substituído muito tarde. Juntas ao volante do motor, na nossa loja online pode encontrar muitas outras peças disponíveis a preços baixos tais como reservatório, luz intermitente, mangueira do travão, válvula de admissão, regulador da janela e muito mais.