Filtro de direção hidraulica para o teu carro

Filtro de direção hidraulica for marcas Top de carro
- Filtro de direção hidraulica BMW Série 3
- Filtro de direção hidraulica VW GOLF
- Filtro de direção hidraulica RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Filtro de direção hidraulica SEAT IBIZA
- Filtro de direção hidraulica OPEL CORSA
- Filtro de direção hidraulica MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Filtro de direção hidraulica AUDI A4
- Filtro de direção hidraulica BMW Série 5
- Filtro de direção hidraulica AUDI A3
- BMW Série 1
- Filtro de direção hidraulica FORD FOCUS
- Filtro de direção hidraulica VW PASSAT
- Filtro de direção hidraulica VW POLO
- HONDA CIVIC
- Filtro de direção hidraulica MERCEDES-BENZ Classe E
- Filtro de direção hidraulica FORD FIESTA
- Filtro de direção hidraulica PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Outras peças de reposição Filtros
Filtro de direção hidraulica defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Mantenha o sistema hidráulico limpo com o filtro da direcção
O filtro da direcção é parte da direcção assistida. Serve para filtrar os objectos estranhos sólidos em suspensão do sistema hidráulico de direcção assistida. É geralmente substituído sempre que o fluido hidráulico é mudado.
Direcção assistida: condução confortável e segura
A direcção assistida electro-hidráulica apoio os movimentos manuais no volante. Na direcção assistida, uma pequena bomba produz constantemente pressão nas tubagens do sistema hidráulico. Com a ajuda de sensores e válvulas, alimenta um cilindro linear que funcionam como cremalheira da direcção. A força da bomba é transferida via fluido hidráulico, normalmente um tipo especial de óleo. A bomba da direcção assistida está directamente alimentada pelo motor por intermédio de uma correia. É por isso que a direcção assistida falha quando o motor está desligado. Se o carro está a rolar, a pressão hidráulica cai muito rapidamente. Em resultado, a direcção fica muito lenta.
Função e posição do filtro hidráulico
O envelhecimento, a humidade penetrante a abrasão pode contaminar de forma crescente o óleo com o passar do tempo. Estas impurezas têm de ser mantidas longe das peças móveis da direcção assistida. O filtro hidráulico desempenha esta função. Está localizado no reservatório do fluido hidráulico e consiste num cartucho de papel e um sistema de canal para o óleo. É facilmente acessível e fácil de substituir.
Defeitos do filtro hidráulico
O filtro da direcção filtra um circuito fechado. Dependendo do veículo, este sistema hidráulico pode ser usado para vários componentes. Os modelos mais antigos do Audi 100, por exemplo, tentou uma combinação de direcção assistida, suspensão auto-niveladora e apoio de travões. Os cabos do sistema mais longos, o risco mais elevado de fugas. Adicionalmente, a fuga de óleo hidráulico, a sujidade, podem também penetrar no sistema desta forma. No pior dos casos, o reabastecimento com o tipo de óleo errado pode causar floculação. Em carros normais, os filtros da direcção são normalmente muito duráveis. Habitualmente só têm de ser mudados duas vezes em toda a vida útil do carro. Contudo, quando se trata de veículos de construção ou para a terra, bem como camiões, o filtro é de muito maior relevância. A substituição conscienciosa e regular é muito importante para os veiculos comerciais e os veículos sujeitos a cargas elevadíssimas.
Reparação dos filtros hidráulicos
O filtro da direcção está localizado no reservatório do fluido da direcção. Pode ser necessário desaparafusá-lo, depois do que, a tubagem de fornecimento é desligada e pode ser removido do reservatório de compensação. Antes de inserir um novo filtro, , tem de mudar completamente o fluido hidráulico e verificar o sistema, na procura de fugas. Apenas assim que todos os vedantes tenham sido substituídos, o sistema tem de ser completamente drenado, e colocado óleo novo e um novo filtro. Após reabastecer o óleo hidáulico e de ter substituíudo o filtro, é necessário sangrar o sistema. Para o fazer, o volante tem de ser movido para a frente e para trás várias vezes, enquanto o reservatório de compensação está aberto e o motor a funcionar.
Compra de um novo filtro hidráulico
Tecnicamente, o filtro do óleo hidráulico é um componente simples. Ainda assim, e como são necessários materiais de alta qualidade para a sua construção, os prelos começam a rondar os 8 euros. Ainda assim, estes preços são perfeitamente justificados, visto o filtro novo ser feito por uma marca bem conhecida.
Sugestões de produtos: