Óleo hidráulico para o teu carro

Óleo do sistema hidráulico central for marcas Top de carro
- Óleo hidráulico BMW Série 3
- Óleo hidráulico VW GOLF
- Líquido hidráulico RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Óleo hidráulico SEAT IBIZA
- Óleo hidráulico OPEL CORSA
- Líquido hidráulico MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Óleo hidráulico AUDI A4
- Óleo hidráulico BMW Série 5
- Líquido hidráulico AUDI A3
- BMW Série 1
- Óleo hidráulico FORD FOCUS
- Óleo hidráulico VW PASSAT
- Líquido hidráulico VW POLO
- HONDA CIVIC
- Óleo hidráulico MERCEDES-BENZ Classe E
- Óleo hidráulico FORD FIESTA
- Líquido hidráulico PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Outras peças de reposição Direção
Óleo hidráulico defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Característica para conforto e segurança. A direcção assistida
A direcção assistida é uma característica concebida para o movimento e manobra confortável e segura de quaisquer veículos pesados. Desdobra a força exigida para rodar o volante da força de fricção das rodas. Isto aumenta com a pressão no solo. Originalmente, a direcção assistida foi desenvolvida para camiões, já que a dificuldade em manobrá-los era notória, a partir de um determinado tamanho. Hoje em dia, quase todos os veículos estão equipados com um sistema de direcção assistida de fábrica.
Como funciona o sistema de direcção assistida?
O sistema de direcção assistida consiste no volante, na coluna da direcção e na direcção das rodas. No sistema de direcção de um carro, a rotação do volante é primeiramente convertida em movimento linear na caixa da direcção, e depois de volta a movimento rotativo, nas rodas. Quanto mais pressão se exercer nas rodas, mais difícil será virar o volante. Assim, os carros tinham normalmente volantes enormes antes do aparecimento da direcção assistida. a intenção por detrás dos grandes volantes era o de, através do efeito de alavanca, cria o momento de torção suficiente na coluna da direcção para conseguir controlar o veículo de forma confortável. No entanto, quando os motores se tornaram maiores e mais pesados, em especial nos veículos americanos, esta solução simples atingiu o seu limite. Por isso foi inventado um sistema de direcção assistida hidraulicamente.
O percurso do fluido da direcção assistida
A engrenagem da direcção é o ponto onde o sistema de direcção assistida, tem acção. Idealmente, o movimento linear é apoiado por um cilindro hidráulico nesta posição. Este cilindro hidráulico tem um duplo efeito. Na placa de pressão no cilindro, é criada compressão de um dos lados, e sucção no outro, dependendo da direcção para que se vira. Ao mudar a direcção de rotação, uma válvula chamada bucha de controlo, muda o fluxo do óleo hidráulico. Para que o sistema permaneça pressurizado, a bomba da direcção assistida cria uma pressão constante. A bomba da direcção assistida é propulsionada pela correia do alternador. O sistema de direcção assistida é cheio por intermédio de um pequeno recipiente que funciona como reservatório. O sistema de direcção assistida é cheio a partir desse reservatório. Para evitar que as partículas de sujidade se espalhem no sistema de direcção assistida, está instalado um sistema no sistema de fornecimento deste componente.
Perigo de envelhecimento do fluido da direcção assistida
O fluido e o filtro da direcção assistida devem ser substituídos pelo menos a cada 150000 km ou a cada 5 anos. Tal como qualquer óleo mineral, o fluido da direcção assistida pode ficar obsoleto. Se flocular, torna-se uma emulsão devido à condensação ou à existência de demasiadas partículas de sujidade cumuladas, o efeito do sistema de direcção assistida sofre significativamente. A mudança de do óleo hidráulico pode repor completamente o efeito do sistema de direcção assistida. É importante mudar o filtro, de igual forma.
Mudança do óleo hidráulico
O fluido da direcção assistida em boas condições é límpido e de cor castanho dourada. Se a direcção está rígida, ou ouve um assobio enquanto conduz, deve verificar o nível do fluido da direcção assistida. Em alguns carros o reservatório é difícil de encontrar, no entanto a posição exacta está sempre documentada nas instruções de funcionamento. Frequentemente a vareta medidora tem marcas relativas ao nível de enchimento quando o motor está frio ou quente. É importante ter em consideração aquando do abastecimento. Se o óleo hidráulico tem uma descoloração escura ou está baço, deve ser substituído o mais rapidamente possível. Dependendo do fabricante, existem pontos de drenagem do óleo localizados na direcção assistida ou tem de ser solto um tubo para drenar o óleo hidráulico. O óleo é drenado com o motor desligado, caso contrário a servo bomba irá ficar vazia. Isto deve ser evitado, uma vez que isto provocará danos de forma muito rápida. Se não existir ponto de drenagem, o óleo pode ser removido a partir do depósito superior usando uma seringa. O servo necessita de cerca de 1 litro de óleo hidráulico.
É importante sangrar o servo após a mudança do óleo e a substituição do filtro. Isto é conseguido através do girar do volante para um lado e para o outro várias vezes enquanto o reservatório está aberto, e reabastecendo o óleo, caso necessário. Contudo, assegure-se que não enche em demasia o reservatório!
É importante sangrar o servo após a mudança do óleo e a substituição do filtro. Isto é conseguido através do girar do volante para um lado e para o outro várias vezes enquanto o reservatório está aberto, e reabastecendo o óleo, caso necessário. Contudo, assegure-se que não enche em demasia o reservatório!
Sugestões de produtos: