00#
41-3033

Óleo hidráulico para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Óleo hidráulico Entrega 48H e 2 anos de garantia

Fluído hidráulico de fabricantes líderes de mercado

  • VAICO Óleo hidráulico experiência
  • TRW Óleo hidráulico experiência
  • VALEO Óleo hidráulico experiência
  • TOPRAN Óleo hidráulico experiência
  • CASTROL Óleo hidráulico experiência
  • RAPRO Óleo hidráulico experiência
  • KROON OIL Óleo hidráulico experiência
  • LIQUI MOLY Óleo hidráulico experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. EUROL Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. COMMA Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. RAVENOL Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. TotalEnergies Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. MANNOL Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. VAG Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. Valvoline Fluído hidráulico
  • Compre aqui ao melhor preço. SPECOL Fluído hidráulico
  • FANFARO
  • MPM
  • CHEMPIOIL
  • CAR1

Óleo hidráulico defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Característica para conforto e segurança. A direcção assistida A direcção assistida é uma característica concebida para o movimento e manobra confortável e segura de quaisquer veículos pesados. Desdobra a força exigida para rodar o volante da força de fricção das rodas. Isto aumenta com a pressão no solo. Originalmente, a direcção assistida foi desenvolvida para camiões, já que a dificuldade em manobrá-los era notória, a partir de um determinado tamanho. Hoje em dia, quase todos os veículos estão equipados com um sistema de direcção assistida de fábrica. Como funciona o sistema de direcção assistida? O sistema de direcção assistida consiste no volante, na coluna da direcção e na direcção das rodas. No sistema de direcção de um carro, a rotação do volante é primeiramente convertida em movimento linear na caixa da direcção, e depois de volta a movimento rotativo, nas rodas. Quanto mais pressão se exercer nas rodas, mais difícil será virar o volante. Assim, os carros tinham normalmente volantes enormes antes do aparecimento da direcção assistida. a intenção por detrás dos grandes volantes era o de, através do efeito de alavanca, cria o momento de torção suficiente na coluna da direcção para conseguir controlar o veículo de forma confortável. No entanto, quando os motores se tornaram maiores e mais pesados, em especial nos veículos americanos, esta solução simples atingiu o seu limite. Por isso foi inventado um sistema de direcção assistida hidraulicamente. O percurso do fluido da direcção assistida A engrenagem da direcção é o ponto onde o sistema de direcção assistida, tem acção. Idealmente, o movimento linear é apoiado por um cilindro hidráulico nesta posição. Este cilindro hidráulico tem um duplo efeito. Na placa de pressão no cilindro, é criada compressão de um dos lados, e sucção no outro, dependendo da direcção para que se vira. Ao mudar a direcção de rotação, uma válvula chamada bucha de controlo, muda o fluxo do óleo hidráulico. Para que o sistema permaneça pressurizado, a bomba da direcção assistida cria uma pressão constante. A bomba da direcção assistida é propulsionada pela correia do alternador. O sistema de direcção assistida é cheio por intermédio de um pequeno recipiente que funciona como reservatório. O sistema de direcção assistida é cheio a partir desse reservatório. Para evitar que as partículas de sujidade se espalhem no sistema de direcção assistida, está instalado um sistema no sistema de fornecimento deste componente. Perigo de envelhecimento do fluido da direcção assistida O fluido e o filtro da direcção assistida devem ser substituídos pelo menos a cada 150000 km ou a cada 5 anos. Tal como qualquer óleo mineral, o fluido da direcção assistida pode ficar obsoleto. Se flocular, torna-se uma emulsão devido à condensação ou à existência de demasiadas partículas de sujidade cumuladas, o efeito do sistema de direcção assistida sofre significativamente. A mudança de do óleo hidráulico pode repor completamente o efeito do sistema de direcção assistida. É importante mudar o filtro, de igual forma. Mudança do óleo hidráulico O fluido da direcção assistida em boas condições é límpido e de cor castanho dourada. Se a direcção está rígida, ou ouve um assobio enquanto conduz, deve verificar o nível do fluido da direcção assistida. Em alguns carros o reservatório é difícil de encontrar, no entanto a posição exacta está sempre documentada nas instruções de funcionamento. Frequentemente a vareta medidora tem marcas relativas ao nível de enchimento quando o motor está frio ou quente. É importante ter em consideração aquando do abastecimento. Se o óleo hidráulico tem uma descoloração escura ou está baço, deve ser substituído o mais rapidamente possível. Dependendo do fabricante, existem pontos de drenagem do óleo localizados na direcção assistida ou tem de ser solto um tubo para drenar o óleo hidráulico. O óleo é drenado com o motor desligado, caso contrário a servo bomba irá ficar vazia. Isto deve ser evitado, uma vez que isto provocará danos de forma muito rápida. Se não existir ponto de drenagem, o óleo pode ser removido a partir do depósito superior usando uma seringa. O servo necessita de cerca de 1 litro de óleo hidráulico.
É importante sangrar o servo após a mudança do óleo e a substituição do filtro. Isto é conseguido através do girar do volante para um lado e para o outro várias vezes enquanto o reservatório está aberto, e reabastecendo o óleo, caso necessário. Contudo, assegure-se que não enche em demasia o reservatório!

Sugestões de produtos:
Óleo do sistema hidráu...
Líquido hidráulico VAICO V60-0018
  • informação complementar: Q+, original equipment manufacturer quality MADE IN GERMANY
  • Especificação: AUDI-VW TL 52 146, VOLVO 1161529, Porsche 000 043 203, Opel 1940 766, Opel 1940 715, BMW 83 29 0 429 576, Ford WSS-M2C204-A, PSA 9730,A5, Mercedes Benz 345,0, Opel B 040 00 70, BMW 81 22 9 407 758, PSA S71 2710
  • Cor: verde
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Propriedade química: sintético
  • Ter em atenção a capacidade do sistema
  • Observar as indicações do construtor do veículo
  • Altura [mm]: 225
  • Largura [mm]: 115
  • Capacidade [litros]: 1
  • Peso [kg]: 0,94
  • Comprimento (mm): 60
  • Classe de viscosidade SAE: VA-002-SYNT
  • Condição:  Completamente novo
V60-0018 VAICO Líquido hidráulico auto preço
VAICO | V60-0018
22,80 €
(Preço por unidade)
22,80 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo da direcção assis...
Fluído hidráulico K2 O5801E
  • Cor: incolor
  • Capacidade [litros]: 1
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Recomendações do fabricante: ALLISON C4, CATERPILLAR TO-2, Ford ESP-M2C138-CJ, Ford ESP-M2C166-H, GM Dexron III-H, MB 236.2
  • Linha de produtos: PSF
  • Tipo de veículo: Automóvel, Camiões
  • Tipo de caixa de velocidades: para caixa de velocidades automática
  • Equipamento do veículo: para veículos com direção assistida hdráulica
  • Classe de viscosidade SAE: ATF III
  • Condição:  Completamente novo
O5801E K2 Fluído hidráulico auto preço
K2 | O5801E
11,16 €
11,16 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo hidráulico
Óleo do sistema hidráulico central FEBI BILSTEIN 02615
  • Cor: bege claro
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação: MB 343.0, Hydraulic fluid ZH-M
  • Peso [kg]: 0,93
  • Observar a Informação de Serviço
  • Condição:  Completamente novo
02615 FEBI BILSTEIN Óleo do sistema hidráulico central auto preço
FEBI BILSTEIN | 02615
12,59 €
12,59 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo do sistema hidráu...
Óleo hidráulico MANNOL MN2102-20
  • Versão: ISO 46
  • Capacidade [litros]: 20
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Linha de produtos: HYDRO
  • Óleo: Óleo mineral
  • Especificação: ISO 11158 (HM), DIN 51524-2, AFNOR NF E 48-603, ISO VG 46
  • Recomendações do fabricante: CONESTOGA ISO 20763, EATON I-286-S, MAG CINCINNATI P-68, MAG CINCINNATI P-69, MAG CINCINNATI P-70, PARKER HF-0, PARKER HF-2, PARKER HF-1, VICKERS I-286-S3, US STEEL 126, US STEEL 127, PARKER TP 02100
  • Condição:  Completamente novo
MN2102-20 MANNOL Óleo hidráulico auto preço
MANNOL | MN2102-20
61,11 €
3,06 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo da direcção assis...
Líquido hidráulico MA PROFESSIONAL 20-A79
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Especificação: Dexron II D
  • Óleo: Óleo mineral
  • Recomendação do fabricante do óleo: CAT TO-2
  • Recomendações do fabricante: Voith 55.6335.xx, Alison C-4, MERCON, MAN 339 Typ Z1/ Typ , ZF TE-ML 03D
  • Capacidade [ml]: 500
20-A79 MA PROFESSIONAL Líquido hidráulico auto preço
MA PROFESSIONAL | 20-A79
6,95 €
13,90 € por 1 litro
Óleo hidráulico
Fluído hidráulico MANNOL MN2101-5
  • Capacidade [litros]: 5
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • DIN/ISO: DIN 51524-2 HLP, ISO 11158 HM
  • Especificação: ASTM D6158, Afnor NF E 48-603, US Steel 126, US Steel 127
  • Recomendações do fabricante: Cincinnati P-68, Vickers I-286-S, Eaton I-286-S, Denison HF-0, Denison HF-1, Denison HF-2
  • Linha de produtos: Hydro ISO 32
  • Versão: Longlife
  • Tipo de veículo: Camiões, trator
  • Classe de viscosidade segundo ISO: VG 32
  • Equipamento do veículo: para veículos com acionamento auxiliar hidráulico
  • Condição:  Completamente novo
MN2101-5 MANNOL Fluído hidráulico auto preço
MANNOL | MN2101-5
62,23 €
12,45 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo hidráulico
Óleo do sistema hidráulico central MANNOL MN8980-045
  • Capacidade [ml]: 450
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Linha de produtos: Power Steering
  • Recomendação do fabricante do óleo: MB 236.3, ZF TE-ML 03D, ZF TE-ML 04D, ZF TE-ML 09, ZF TE-ML 11, ZF TE-ML 14A, ZF TE-ML 17C
  • Condição:  Completamente novo
MN8980-045 MANNOL Óleo do sistema hidráulico central auto preço
MANNOL | MN8980-045
3,60 €
8,00 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo do sistema hidráu...
Óleo hidráulico MANNOL MN2102-5
  • Linha de produtos: Hydro ISO 46
  • Classe de viscosidade segundo ISO: VG 46
  • Óleo: Óleo mineral
  • Recomendação do fabricante do óleo: VICKERS, GEROTOR, GRESEN, HPM, DENISON, CESSNA, HYDRECO, WORTHINGTON
  • Recomendações do fabricante: AFNOR 48600, DENISON HF-2, DENISON HF-0, ASLE 70-1, ASLE 70-2, ASLE 70-3, DIN 51524 part 2,HLP, DAVID BROWN ET19, DAVID BROWN ET33, SPERRY VICKERS, M2950-SD/I-286-S3, VDMA 24318, US STEEL 126, US STEEL 127
  • Capacidade [litros]: 5
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Condição:  Completamente novo
MN2102-5 MANNOL Óleo hidráulico auto preço
MANNOL | MN2102-5
20,86 €
4,17 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo hidráulico
Líquido hidráulico FEBI BILSTEIN 06161
  • Cor: verde
  • Capacidade [litros]: 1
  • Peso [kg]: 0,96
  • Observar a Informação de Serviço
  • Versão anterior
  • Material: Sintético
  • Condição:  Completamente novo
06161 FEBI BILSTEIN Líquido hidráulico auto preço
FEBI BILSTEIN | 06161
15,06 €
15,06 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo hidráulico
Fluído hidráulico FEBI BILSTEIN 46161
  • Cor: verde
  • Capacidade [litros]: 1
  • Peso [kg]: 0,95
  • Observar a Informação de Serviço
  • Versão atual
  • Condição:  Completamente novo
46161 FEBI BILSTEIN Fluído hidráulico auto preço
FEBI BILSTEIN | 46161
15,09 €
(Preço por unidade)
15,09 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo hidráulico
Óleo do sistema hidráulico central FEBI BILSTEIN 08971
  • Cor: Vermelho
  • Capacidade [litros]: 1
  • Especificação: Suffix A, MAN 339 Z1, MB 236.6, MB 236.2, Ford WSS-M2C186-A, MB 236.7, MB 236.1, MB 236.5, Ford WSS-M2C166-H, MAN 339 V1, Allison C3/C4, Dexron II D, Ford WSS-M2C185-A, Ford WSS-M2C138-CJ
  • Peso [kg]: 0,956
  • Observar a Informação de Serviço
  • Tipo de caixa de velocidades: para caixa de velocidades automática
  • Condição:  Completamente novo
08971 FEBI BILSTEIN Óleo do sistema hidráulico central auto preço
FEBI BILSTEIN | 08971
12,74 €
12,74 € por 1 litro
Condição:  Completamente novo
Óleo da direcção assis...
Óleo hidráulico VAG G004000M2
  • Capacidade [litros]: 1
G004000M2 VAG Óleo hidráulico auto preço
VAG | G004000M2
26,00 €
26,00 € por 1 litro