Panela de escape dianteira para o teu carro

Panela de escape dianteira for marcas Top de carro
- Panela de escape dianteira BMW Série 3
- Panela de escape dianteira VW GOLF
- Panela de escape dianteira RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Panela de escape dianteira SEAT IBIZA
- Panela de escape dianteira OPEL CORSA
- Panela de escape dianteira MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Panela de escape dianteira AUDI A4
- Panela de escape dianteira BMW Série 5
- Panela de escape dianteira AUDI A3
- BMW Série 1
- Panela de escape dianteira FORD FOCUS
- Panela de escape dianteira VW PASSAT
- Panela de escape dianteira VW POLO
- HONDA CIVIC
- Panela de escape dianteira MERCEDES-BENZ Classe E
- Panela de escape dianteira FORD FIESTA
- Panela de escape dianteira PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Panela de escape dianteira defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Condução silenciosa com o silenciador dianteiro
O silenciador dianteiro é uma parte do sistema de exaustão. Em alternativa é chamado pré-silenciador ou silenciador médio. Situa-se no tubo de escape médio e pré-reduz o ruído do motor. Juntamente com o silenciador terminal o ruído do motor é ainda mais reduzido, a um nível muito baixo. Isto torna o silenciador especificamente útil para motores tecnicamente ruidosos. Os carros com grande cilindrada, elevado desempenho ou alimentados a diesel são equipados frequentemente com um silenciador médio.
Função do silenciador do escape
Independemente da sua posição, o silenciador do escape funciona sempre de acordo com o mesmo princípio: consiste numa caixa fechada com um tubo de escape a ela ligado. Lateralmente, existe um tubo ligado à mesma caixa. Os gases acabam por encontrar o seu caminho pela tubagem. O som, por outro lado, expande-se esfericamente. O ruído entra na caixa pelo tubo de entrada sai apenas parcialmente pelo tubo de saída. O ruído restante é transformado em vibrações, provocando a ligeira oscilação do silenciador.
Solução dispendiosa e durável vs. peça barata
No caso dos sistemas de escape, os controladores e fabricantes têm uma decisão a tomar: estas peças podem principalmente ser fabricadas de forma a que durem toda a vida útil do carro. Para tal, o sistema tem de ser construído em aço inoxidável com uma espessura mínima de 0,5 milímetro. Isto é frequentemente conseguido em veículos de nível particularmente elevado. Para um carro comum familiar, os sistemas de escape de aço inoxidável são demasiado dispendiosos.
Por outro lado, os sistemas de escape sofrem esforços significativos: ciclos permanentes quente-frio, gases agressivos, humidade condensada e misturas ácidas de resíduos da combustão afectam grandemente os tubos de escape. Adicionalmente, sofrem de influências externas como o sal nas estradas, durante o inverno. Devido às elevadas temperaturas, a possibilidade de dotar o revestimento ou hermeticidade das peças de metal está praticamente excluída. Um sistema de escape tem uma fina camada de zinco. Maior protecção contra a corrosão é impossível. No entanto, é impossível evitar a corrosão. Por este motivo, os fabricantes tentar manter estes componentes o mais económicos possível.
Vida útil de um silenciador dianteiro
A vida útil do silenciador dianteiro é exactamente tão longa quanto a do sistema de escape. A salvo do colector e do tubo em Y, todos os silenciadores e tubagens do sistema de escape têm as paredes pouco espessas. Dependendo da quantidade de invernos extremamente frios o veículo tem de suportar, a vida útil pode situar-se entre os 3 e 5 anos. Um silenciador com defeito faz-se ouvir claramente: o barulho do motor constantemente a ficar cada vez mais notório é um indicador de uma fuga no silenciador.
Reparação de um silenciador?
Pode sempre tentar vedar o orifício do silenciador médio recorrendo a soldadura. Geralmente isto é apenas um mero desperdício de dinheiro. Um silenciador corroído deve ser substituído. Já que todos os silenciadores são afectados de forma similar pelo tempo o silenciador terminal não estará em melhor condição. Uma vez que a peça flexível é a mais económica de todo o sistema de escape, a reparação simultânea desta peça vale a pena.
Componente não crítico
Se existe um conjunto de peças, no qual possam ser feitos compromissos em termos de qualidade, será o caso do silenciador do escape. Se o carro está no seu último período para a inspecção periódica, a instalação de um escape de alta qualidade não faz sentido. As diferenças entre as soluções económicas e as OEM não são muito grandes, no que toca a silenciadores. Os preços podem variar principalmente de acordo com o tipo de carro: um silenciador dianteiro económico para um Renault Trafic custa 28 euros. Para um Mercedes Classe G a peça de elevada qualidade custa até 160 euros.
Qualidade OEM sem compromissos
Consideramo-nos fornecedores de peças tal como se podem encontrar nos carros novos. Com peças auto de qualidade OEM oferecemos-lhe a segurança operacional necessária para uma utilização segura do seu carro. A condução tranquila e o sentimento de confiança no momento de uma inspecção periódica são garantidos com os silenciadores dianteiros da nossa gama de peças. Com um sistema de escape intacto, conduzir é um prazer. Isto aplica-se especialmente a viagens longas: em vez de ouvir um drone irritante, apenas ouvirá o zumbido suave que os fabricantes pretendem que caracterize o seu carro.