Tensor da correia do alternador para o teu carro

Tensor da correia de acessorios for marcas Top de carro
- Tensor da correia do alternador BMW Série 3
- Tensor da correia do alternador VW GOLF
- Esticador da correia do alternador RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Tensor da correia do alternador SEAT IBIZA
- Tensor da correia do alternador OPEL CORSA
- Esticador da correia do alternador MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Tensor da correia do alternador AUDI A4
- Tensor da correia do alternador BMW Série 5
- Esticador da correia do alternador AUDI A3
- BMW Série 1
- Tensor da correia do alternador FORD FOCUS
- Tensor da correia do alternador VW PASSAT
- Esticador da correia do alternador VW POLO
- HONDA CIVIC
- Tensor da correia do alternador MERCEDES-BENZ Classe E
- Tensor da correia do alternador FORD FIESTA
- Esticador da correia do alternador PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Tensor da correia do alternador defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Ao entregar um carro novo, todas as correias são ansiosamente localizadas nas polias. Este valor deve ser mantido durante toda a vida útil do carro. Hoje, o tensor da correia controlada é feito automaticamente para estas condições, enquanto nos veículos antigos muitas vezes deve ser reajustado manualmente. De acordo com os fabricantes, todos os elementos expansivos são sempre construídos de forma a durar mais tempo do que as correias em V (trapezoidais), as correias estriadas em V ou as correias dentadas. No entanto, o desgaste prematuro no tensor da correia não pode ser evitado.
Normalmente, ocorre uma perda de tensão nos amortecedores de vibração, mas alguns motores fortes preparam problemas incomuns aos elementos expansivos, que não foram ainda resolvidos pelos designers em alguns modelos. A parte do tensor da correia não é perfeitamente dimensionada. Também as vibrações levam a problemas no amortecedor, que muitas vezes ocorre por arranque a frio do motor, de modo que a correia se mói em pouco tempo e gera vibrações. As fraturas nos suportes do tensor da correia e na polia intermediária ocorrem após muitos desses arranques a frio. Muitas vezes, apenas os parafusos ou soquetes podem ser responsabilizados , ao admitir vibrações, que podem se estender a todos os elementos expansivos. Neste caso, pode ser útil substituir apenas o tensor da correia ou outra parte do módulo. Numa operação normal, a substituição só pode ser feita quando se troca a correia. Geralmente entre 100.000 e 160.000 km o tensor da correia cessa de funcionar.
Juntamente com os outros elementos do tensor da correia, a substituição do tensor da correia pode ser rentável. Por consequência, apenas os casos excepcionais podem levar à substituição das peças individuais. Também é muitas vezes uma tarefa tediosa para fazer. Para chegar à correia e ao tensor, algumas peças devem ser expandidas ou removidas lateralmente. Para evitar os erros posteriores, recomenda-se adquirir todas essas partes do mesmo fabricante. As peças não correspondentes causam problemas desconhecidos que não podem ser estimados. Cada peça de alta qualidade proveniente de fabricantes consagrados está convenientemente oferecida na nossa loja on-line, incluindo blocos de suspensão, junta axial, servo freio, botão rotativo, foles, etc.