Filtro de partículas para o teu carro

Filtro de fuligem partículas sistema de escape diesel e gasolina para diferentes veículos
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Torne o combustível diesel mais limpo
O filtro de fuligem, por vezes chamado filtro do escape diesel, filtro de partículas de fuligem ou filtro de partículas, é um componente que integra os veículos diesel modernos. Por outro lado, o termo “filtro diesel” está incorrecto, porque este é responsável pela limpeza do combustível não queimado. O filtro de partículas serve para limpar os gases de escape. Em contraste com os conversores catalíticos usados nos veículos a gasolina, os filtros de escape diesel são de facto sistema de contenção. Em vez de causar uma reacção química de catalização, filtram fisicamente as partículas resultantes do fluxo do escape. Assim, os filtros de fuligem têm uma vida útil definida, por design.
Defeitos dos filtros de escape diesel
A principal causa de defeitos dos filtros de escape diesel é o entupimento natural ou bloqueio. Embora os filtros de fuligem modernos seja auto-limpantes, a sua eficiência decresce ao longo do tempo. A razão para isto é que as partículas de fuligem do combustível que não foi queimado ficam no componente. Um filtro de fuligem entupido não significa que o filtro atingiu o fim de vida útil, mas que requer a sua imediata atenção. Um bloqueio pendentes não pode ser ignorado, porque caso contrário, irá deixar de ser possível utilizar o veículo devido ao desligamento do mecanismo no controlo do motor.
Preço do filtro de partículas
Apesar do filtro de partículas ser muito facilmente acessível, um novo componente é muito caro. Dependendo do tipo de veículo, um novo conjunto poderá custar entre 1500 e 4500 euros. assim, um filtro de escape diesel ao fim de 150000 a 180000 quilómetros estará entupido e pode facilmente significar a perda total do veículo, em termos económicos. Contudo, existe uma alternativa: em vez de confiar em peças novas, estão disponíveis no mercado filtros refabricados e e purificados. São oferecidos sob a forma de troca. Isto significa que o seu filtro antigo, entupido, tem de ser entregue na compra do filtro refabricado. Se este já não estiver disponível, será cobrada uma taxa adicional. Com cerca de 350 a 600 euros, um filtro de partículas refabricado está numa gama de preços razoável para um componente que apenas tem de ser substituído sensivelmente a cada 200000 quilómetros.
Substituição do filtro de escape diesel
A substituição propriamente dita é uma arefa relativamente simples. O filtro de escape diesel está localizado no sistema de escape e está preso ao escape por meio de alguns parafusos. Se o filtro do escape diesel tem de ser substituído, todos os componentes do sistema de escape devem ser verificados. Se existir, a válvula de retorno do s gases de exaustão é um componente relacionado com o filtro de escape diesel. Assim, os filtros de particulas são também disponibilizados como um conjunto completo incluindo uma válvula EGR. Uma válvula EGR com defeito facilita o rápido desgaste do filtro de escape diesel, pelo que deve ser verificada regularmente.
Um defeito comum dos filtros de partículas está relacionado com a função de limpeza. Em muitos modelos, isto é conseguido através de uma bobina integrada de aquecimento. Se existe um erro neste componente, a função de limpeza é interrompida. Frequentemente, estes defeitos são simplesmente devido a rupturas de cabos facilmente reparáveis, fichas desligadas ou contactos corroídos. Este erro é normalmente indicado na unidade de controlo do motor. Prolongue a vida util do filtro de partículas As vantagens mais significativas dos veículos diesel são o seu funcionamento em longa distância. Durante as longas viagens, na gama de rpm ideal, o combustível é queimado da forma mais eficiente. A temperatura constante no motor assegura de igual forma uma combustão consistente. Isto afecta também o filtro de fuligem. è assim aconselhável comprar apenas um veículo diesel se vai ser usado de forma apropriada. A produção das partículas de fuligem é maior durante a fase de aquecimento do motor. Um veículo diesel usado principalmente em viagens curtas produz mais partículas de fuligem e consequentemente mais cinzas no filtro de partículas. Dependendo se o veículo é usado para utilização a curta ou longa distância, a vida útil esperada do filtro de partículas pode diferem em 25% ou 40000km. Filtros de partículas em veículos para construção e tractores Os requisitos legais para a utilização de veículos para a agricultura ou construção estão a ficar cada vez mais exigentes em todo o mundo. Estas regras e regulamentos são chamados TIER: Na europa e na américa, os únicos veículos de construção e agricultura permitidos para segundo registo tem de ter classificação TIER 3+ ou TIER 4. Os veículos mais antigo, até TIER2 podem ainda estar em uso durante um período de transição, após o qual terão de ser actualizados com com filtros de escape de tamanho adequado ou serem abatidos. Para este efeito, o mercado oferece agora muitas soluções extremamente interessantes que podem ser usadas para manter os antigos veículos apra agricultura e construção em funcionamento. Os filtros de partículas do futuro O escândalo VW mostrou que existem ainda desenvolvimentos necessários para a tecnologia de purificação dos gases de escape dos veículos diesel. Os aditivos de carbamida são já utilizados em camiões para reduzir a emissão de gases poluentes dos veículos diesel. Pode supr-se que sistemas similares serão introduzidos e tornados obrigatórios para o s carros de passageiros num futuro próximo.
Um defeito comum dos filtros de partículas está relacionado com a função de limpeza. Em muitos modelos, isto é conseguido através de uma bobina integrada de aquecimento. Se existe um erro neste componente, a função de limpeza é interrompida. Frequentemente, estes defeitos são simplesmente devido a rupturas de cabos facilmente reparáveis, fichas desligadas ou contactos corroídos. Este erro é normalmente indicado na unidade de controlo do motor. Prolongue a vida util do filtro de partículas As vantagens mais significativas dos veículos diesel são o seu funcionamento em longa distância. Durante as longas viagens, na gama de rpm ideal, o combustível é queimado da forma mais eficiente. A temperatura constante no motor assegura de igual forma uma combustão consistente. Isto afecta também o filtro de fuligem. è assim aconselhável comprar apenas um veículo diesel se vai ser usado de forma apropriada. A produção das partículas de fuligem é maior durante a fase de aquecimento do motor. Um veículo diesel usado principalmente em viagens curtas produz mais partículas de fuligem e consequentemente mais cinzas no filtro de partículas. Dependendo se o veículo é usado para utilização a curta ou longa distância, a vida útil esperada do filtro de partículas pode diferem em 25% ou 40000km. Filtros de partículas em veículos para construção e tractores Os requisitos legais para a utilização de veículos para a agricultura ou construção estão a ficar cada vez mais exigentes em todo o mundo. Estas regras e regulamentos são chamados TIER: Na europa e na américa, os únicos veículos de construção e agricultura permitidos para segundo registo tem de ter classificação TIER 3+ ou TIER 4. Os veículos mais antigo, até TIER2 podem ainda estar em uso durante um período de transição, após o qual terão de ser actualizados com com filtros de escape de tamanho adequado ou serem abatidos. Para este efeito, o mercado oferece agora muitas soluções extremamente interessantes que podem ser usadas para manter os antigos veículos apra agricultura e construção em funcionamento. Os filtros de partículas do futuro O escândalo VW mostrou que existem ainda desenvolvimentos necessários para a tecnologia de purificação dos gases de escape dos veículos diesel. Os aditivos de carbamida são já utilizados em camiões para reduzir a emissão de gases poluentes dos veículos diesel. Pode supr-se que sistemas similares serão introduzidos e tornados obrigatórios para o s carros de passageiros num futuro próximo.
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