Radiador de óleo para o teu carro
Radiador de óleo do motor for marcas Top de carro
- Radiador de óleo BMW Série 3
- Radiador de óleo VW GOLF
- Radiador de óleo do motor RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Radiador de óleo SEAT IBIZA
- Radiador de óleo OPEL CORSA
- Radiador de óleo do motor MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Radiador de óleo AUDI A4
- Radiador de óleo BMW Série 5
- Radiador de óleo do motor AUDI A3
- BMW Série 1
- Radiador de óleo FORD FOCUS
- Radiador de óleo VW PASSAT
- Radiador de óleo do motor VW POLO
- HONDA CIVIC
- Radiador de óleo MERCEDES-BENZ Classe E
- Radiador de óleo FORD FIESTA
- Radiador de óleo do motor PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Radiador de óleo defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
O óleo é usado no motor para lubrificação e arrefecimento. À medida que o refrigerante é considerado como ligação com a água de arrefecimento, ambos os circuitos trabalham em conjunto e, ao mesmo tempo, são mutuamente determinados. A água de arrefecimento e o óleo do motor são sempre encaminhados em paralelo para o compartimento do motor e são aquecidos lá. Assim isso é rapidamente realizado, para a água e o óleo serem capazes de arrefecer. Para os carros com baixo consumo de energia, que atingem velocidades baixas e, portanto, são dificilmente aquecidos em excesso, um radiador /refrigerador de óleo não será necessário. O resfriamento através do cárter de óleo, que onde é refrigerado a ar, é suficiente.
Os motores tornam-se mais poderosos, por isso hoje, é adicionalmente necessário mais radiadores de óleo. A razão é que o óleo tem um ponto de ebulição que está localizado por cima do líquido de arrefecimento. Os motores mais potentes carregam o óleo tão forte, de modo que durante a reentrada no motor não é resfriado o suficiente e a temperatura de funcionamento salta. O resfriamento adicional através de um radiador de óleo é indispensável. Habitualmente, o radiador de óleo é encontrado nos carros de classe alta e carros desportivos, nos motores com altas velocidades. É quase sempre suficiente para integrar o radiador de óleo na circulação do refrigerador de água. Além disso, também o cárter de óleo tem de ser aumentado para atingir um arrefecimento mais rápido pelo permutador de calor com uma área de superfície maior. O arrefecedor de óleo é lavado com água arrefecida que é ainda mais aquecida, mas esta é apenas num curto momento. Além disso, o liquído de arrefecimento tem uma temperatura muito mais baixa, de modo que é feito com óleo agregado arrefecido.
O arrefecedor de água funciona essencialmente sem defeitos e erros. Espera-se a falha geralmente quando as vedações falham e as conexões para o tubo tem um defeito. Encontram-se raramente rachas no radiador, isso pode ocorrer por queda de pedra s e causa corrosão. As peças que devem ser substituídas após a grande perda de óleo do motor são sempre oferecidas na loja on-line, bem como polia, portas laterais, porca expansora, rolamentos dos amortecedores, junta esférica etc.















































