Ignição / pré-aquecimento auto peças para todas as marcas de automóveis

Sistema de ignição para os seguintes modelos de carros
Ignição / pré-aquecimento - Informações sobre a função, reparação e substituição
O sistema de ignição é usado para incendiar a mistura de ar e combustível na câmara de combustão. Desencadeia a explosão que empurra o pistão na direcção desejada e liberta desta forma toda a potência do motor.
Da vela ao alternador
O sistema de ignição é baseado na descarga súbita de electricidade de alta voltagem. A qualidade da ignição depende da potência da faísca, da sua duração e do seu tamanho. Quanto mais forte for a faísca, mais precisa será a combustão da mistura ar-combustível.
O caminho da voltagem
O alternador produz a electricidade para o sistema de iginção. Então, os geradores fixos no motor proporcionam-dependendo do veiculo-uma voltagem de 3 a 24 volts. Os pequenos motociclos frequentemente têm circuitos de 3 volts, enquanto que os camioes mais pesados têm sistemas de cablagem de 18 a 24 volts. Os carros têm, tradicionalmente um sistema de 12 volts, mas devido ao número crescente de componentes eléctrcos nos carros novos, brevemente o padrão será 18 volts. Uma ignição eficaz requer, contudo, mais de 24 volts. É por isso que a voltagem tem de ser incrementada. É esta a tarefa da bobina da ignição. Esta bobina é semelhante a um transformador comum, que está fixa firmemente na carroçaria. Quando a voltagem da ignição deixa o transformador, tem dezenas de milhares de volts.
Devido à baixa corrente, esta voltagem não põe a vida em risco. Não obstante, não é agradável tocar nos cabos de uma ignição em funcionamento. Os veículos mais antigos têm um interruptor mecânico, que caiu em desuso dada a propensão a falhas. A voltagem elevada passa através do interruptor, que nos veículos modernos é controlado electonicamente. Do interruptor a voltagem segue para o distribuidor. Este dirige normalmente a voltagem de ignição para para a câmara de combustão correcta. Hoje em dia, os sistemas do braço rotativo do distribuidor e a cablagem da ignição ligavam-se à tampa, o que se provou ser muito eficaz. A voltagem vai para do distribuidor para o cabo da ignição, que consiste simplesmente num cabo grosso e dos ligadores adequados. Finalmente, a voltagem da ignição chega à vela, que está fixada firmemente no motor.
Como detectar danos no sistema de ignição
Num carro com um sistema de ignição defeituoso, podem acontecer duas coisas: ou o carro circula com turbulência, ou não anda de todo. Se o carro tem difuldades em pegar ou se o motor se desliga durante a condução, a causa será a falha do sistema de ignição. Em primeiro lugar, deve verificar se todos os cabos estão no seu lugar e ligados. Para que a condução continue, miutas vezes é suficiente voltar a ligar um cabo desligado. Desde a vela ao distribuidor, todos os componentes são consumíveis de baixo custo. O manual de manutenção do veículo têm intervalos fixos para a substituição das velas. É útil verificar o distribuidor a cada substitiução de velas. Para o verificar, tem de o desligar e olhar para o seu interor.
Se tem marcas fortes de queimaduras nos quatro a oito ligadores (sempre exactamente tantos quanto o número de cilindros), deve substituí-los. Como medida temporária, pode raspar os contactos com uma chave de fendas. Contudo, assim que tenha a oportunidade de comprar uma nova, deve substituir a tampa. Se o cabo de ignição perder o isolamento, a voltagem não irá atingir a vela. Pode detectar isto, por exemplo, ao conduzir no escuro, com o capô aberto. O cabo de ignição com defeito irá produzir um flash. NUNCA tente fazer este teste num espaço fechado (como uma garagem)!!! Os gases de exaustão são MUITO venenosos e podem levar à morte em pouco tempo! É melhor esperar pela noite e fazer o teste no exterior.
É recomendada a substituição dos cabos de todo o sistema. Mesmo que seja só um cabo adnificado pelas martas, por exemplo, se comprar um novo conjunto de cabos da ignição pode fazer com oque o sistema de ignição fique como novo, de forma a poder novamente confiar.
Quando substituir as velas, é muito importante escolher os modelos exactos aprovados para o modelo do seu carro pelo fabricante. A vela tem inúmeros valores específicos tais como: comprimento da rosca, valor do calor e voltagem admissível. cada um destes valores tem de coincidir exacamente para o modelo do seu veículo, caso contrário arrisca-se a danos fatais no motor.
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