0

0.00

#

Sistema de ignição auto peças para todas as marcas de automóveis

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Catálogo de peças de automóvel para Sistema de ignição de qualidade premium

Fabricantes de marcas de Sistema de ignição de auto peças

  • BERU Sistema de ignição
  • NGK Sistema de ignição
  • BOSCH Sistema de ignição
  • CHAMPION Sistema de ignição
  • DENSO Sistema de ignição

Sistema de ignição - Informações sobre a função, reparação e substituição

O sistema de ignição é usado para incendiar a mistura de ar e combustível na câmara de combustão. Desencadeia a explosão que empurra o pistão na direcção desejada e liberta desta forma toda a potência do motor.

Da vela ao alternador

O sistema de ignição é baseado na descarga súbita de electricidade de alta voltagem. A qualidade da ignição depende da potência da faísca, da sua duração e do seu tamanho. Quanto mais forte for a faísca, mais precisa será a combustão da mistura ar-combustível.

O caminho da voltagem

O alternador produz a electricidade para o sistema de iginção. Então, os geradores fixos no motor proporcionam-dependendo do veiculo-uma voltagem de 3 a 24 volts. Os pequenos motociclos frequentemente têm circuitos de 3 volts, enquanto que os camioes mais pesados têm sistemas de cablagem de 18 a 24 volts. Os carros têm, tradicionalmente um sistema de 12 volts, mas devido ao número crescente de componentes eléctrcos nos carros novos, brevemente o padrão será 18 volts. Uma ignição eficaz requer, contudo, mais de 24 volts. É por isso que a voltagem tem de ser incrementada. É esta a tarefa da bobina da ignição. Esta bobina é semelhante a um transformador comum, que está fixa firmemente na carroçaria. Quando a voltagem da ignição deixa o transformador, tem dezenas de milhares de volts.
Devido à baixa corrente, esta voltagem não põe a vida em risco. Não obstante, não é agradável tocar nos cabos de uma ignição em funcionamento. Os veículos mais antigos têm um interruptor mecânico, que caiu em desuso dada a propensão a falhas. A voltagem elevada passa através do interruptor, que nos veículos modernos é controlado electonicamente. Do interruptor a voltagem segue para o distribuidor. Este dirige normalmente a voltagem de ignição para para a câmara de combustão correcta. Hoje em dia, os sistemas do braço rotativo do distribuidor e a cablagem da ignição ligavam-se à tampa, o que se provou ser muito eficaz. A voltagem vai para do distribuidor para o cabo da ignição, que consiste simplesmente num cabo grosso e dos ligadores adequados. Finalmente, a voltagem da ignição chega à vela, que está fixada firmemente no motor.

Como detectar danos no sistema de ignição

Num carro com um sistema de ignição defeituoso, podem acontecer duas coisas: ou o carro circula com turbulência, ou não anda de todo. Se o carro tem difuldades em pegar ou se o motor se desliga durante a condução, a causa será a falha do sistema de ignição. Em primeiro lugar, deve verificar se todos os cabos estão no seu lugar e ligados. Para que a condução continue, miutas vezes é suficiente voltar a ligar um cabo desligado. Desde a vela ao distribuidor, todos os componentes são consumíveis de baixo custo. O manual de manutenção do veículo têm intervalos fixos para a substituição das velas. É útil verificar o distribuidor a cada substitiução de velas. Para o verificar, tem de o desligar e olhar para o seu interor.
Se tem marcas fortes de queimaduras nos quatro a oito ligadores (sempre exactamente tantos quanto o número de cilindros), deve substituí-los. Como medida temporária, pode raspar os contactos com uma chave de fendas. Contudo, assim que tenha a oportunidade de comprar uma nova, deve substituir a tampa. Se o cabo de ignição perder o isolamento, a voltagem não irá atingir a vela. Pode detectar isto, por exemplo, ao conduzir no escuro, com o capô aberto. O cabo de ignição com defeito irá produzir um flash. NUNCA tente fazer este teste num espaço fechado (como uma garagem)!!! Os gases de exaustão são MUITO venenosos e podem levar à morte em pouco tempo! É melhor esperar pela noite e fazer o teste no exterior.
É recomendada a substituição dos cabos de todo o sistema. Mesmo que seja só um cabo adnificado pelas martas, por exemplo, se comprar um novo conjunto de cabos da ignição pode fazer com oque o sistema de ignição fique como novo, de forma a poder novamente confiar.
Quando substituir as velas, é muito importante escolher os modelos exactos aprovados para o modelo do seu carro pelo fabricante. A vela tem inúmeros valores específicos tais como: comprimento da rosca, valor do calor e voltagem admissível. cada um destes valores tem de coincidir exacamente para o modelo do seu veículo, caso contrário arrisca-se a danos fatais no motor.
Na nossa loja online irá encontrar todos os componentes do sistema de ignição de um carro. Apenas vendemos produtos de alta qualidade, aprovados, que contribuem para uma vida longa do motor.

Bestseller: os artigos mais populares