00#
75-2947

Anel ABS para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Anel ABS Entrega 48H e 2 anos de garantia

Anel ABS de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Anel ABS experiência
  • MAPCO Anel ABS experiência
  • VAICO Anel ABS experiência
  • TOPRAN Anel ABS experiência
  • ELRING Anel ABS experiência
  • SWAG Anel ABS experiência
  • METZGER Anel ABS experiência
  • VEMO Anel ABS experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. INA Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. BTA Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. FAG Anel ABS
  • Compre aqui ao melhor preço. GH Anel ABS
  • Alfa e-Parts
  • NTY
  • DAKAtec
  • AIC

Anel ABS defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Sinalizador para o assistente de travagem: o anel do ABS

O anel do ABS é uma peça que raramente sofre qualquer esforço técnico e está localizada nas rodas dianteiras juntamente com os discos de travão. Proporciona dados importantes para a unidade de controlo, que são de enorme importância para o início do procedimento do ABS.

Na maior parte do tempo tudo está bem

Durante a condução comum do carro todos os componentes funcionam tal como planeado pelos engenheiros. Os condutores normalmente não se apercebem da extensão das forças envolvidas num carro. Assim que o controlo é perdido ou o carro começa a desviar, fica claro o tipo de sistema potente que um carro é. A perda de controlo da direcção resulta, assim, frequentemente, em acidente.

Controlo total sempre que trava

É muito importante que o controlo durante o movimento do carro se mantenha em qualquer situação. Um exemplo de uma destas situações críticas é a paragem de emergência. Quanto isto acontece, as rodas dianteiras são bloqueadas. A perda de rotação das rodas provoca automaticamente a perda de controlo da direcção. O bloqueio das rodas em caso de travagem faz com que o carro seja impelido em frente, seja qual for a direcção que o condutor queira tomar.
Nos anos 70, o procedimento intermitente de travagem (travão intermitente) era recomendado para travagem em folhagem escorregadia, e em estradas geladas ou molhadas. Ao travar, o condutor tinha de retirar de forma intermitente o pé do travão de forma a manter a possibilidade de condução, de forma rudimentar. Em termos práticos, isto demonstrava ser impossível de conseguir sem treino extenso. Mais tarde, seria inventado o ABS.

Sistema de travagem anti-bloqueio - salva-vidas moderno

O sistema de travagem anti-bloqueio, abreviado para ABS, previne o bloqueio da rodas dianteiras em caso de paragem de emergência. Os travões são libertados independentemente em impulsos muito curtos. A possibilidade de conduzir o caro é assim garantida em todas as circunstâncias. Mais, o ABS evita a acumulação de material solto como folhagem ou neve em frente das rodas. Isto contribui para a manobrabilidade e a redução da distância de travagem.

Construção do sistema de travões anti-bloqueio

O sistema de travão anti-bloqueio consiste num gerador de impulsos, um sensor e uma unidade de controlo. A unidade de controlo está ligada à hidráulica dos travões. O gerador de impulsos, que está no anel, informa constantemente o sensor se a roda está a girar, e qual a sua velocidade. Quando a unidade de controlo detecta que as rodas dianteiras pararam de rodar, enquanto as traseiras continuam o seu movimento de rotação, é assumido um bloqueio do eixo dianteiro.
Por um momento, o sistema liberta o hidráulico até que a roda tenha rodado um pouco. O sistema bloqueia de novo e verifica se as quatro rodas pararam. Se não for o caso, o procedimento é repetido até que a acção de travagem tenha terminado ou o carro esteja parado.

Construção do anel do ABS

O anel do ABS ou anel de resistência é uma peça do carro extremamente simple, sujeita a muito pouco esforço. É um anel com entalhes. O anel do ABS mais simples é parecido com uma engrenagem. São também comuns outros designs como discos ou anéis perfurados. São feitos em ferro galvanizado. Não são fabricados anéis em plástico, alumínio ou aço inoxidável, já que estes materiais são incapazes de gerar forças magnéticas.
A tarefa do anel do ABS é sempre a mesma: o sensor adjacente mede o campo magnético gerado pelos elementos em passagem. Sempre que existe a passagem de material ferroso, é criado um impulso, e sempre que existe a passagem de um espaço vazio, esse impulso não é gerado. Os impulsos alterados são o sinal utilizado pela unidade de controlo para verificar a rotação e a velocidade da roda.

Defeitos do anel sensor do ABS

O anel sensor do ABS não sofre qualquer tipo e esforço mecânico. Por razões de peso, é construído o mais pequeno e leve possível. Uma vez que está exposto ao tempo, pode corroer, ficar encravado e partir, com o passar do tempo. Neste caso a unidade de controlo reporta imediatamente a falha, que pode ser reparada muito rapidamente. O anel propriamente dito é muito barato.
Ainda assim, pode, dependendo do modelo do carro, ser difícil aceder ao anel. Se um anel do ABS de 5 a 15 euros falhar, faz sentido substituir ambos os anéis, garantido assim uma reparação total num só momento. Recomendamos também que utilize sempre qualidade de marca.


Sugestões de produtos:
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS RIDEX 2254S0014
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Número de dentes: 48
  • Largura [mm]: 8,6
  • Diâmetro interior [mm]: 71,9
  • Diâmetro [mm]: 81,3
  • Condição:  Completamente novo
2254S0014 RIDEX Anel de sensor de ABS auto preço
RIDEX | 2254S0014
8,05 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS RIDEX 2254S0002
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Número de dentes: 48
  • Largura [mm]: 8,0
  • Diâmetro interior [mm]: 62,0
  • Diâmetro [mm]: 76,0
  • Condição:  Completamente novo
2254S0002 RIDEX Anel ABS auto preço
RIDEX | 2254S0002
8,75 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS STARK SKSR-1410004
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro interior [mm]: 79
  • Largura [mm]: 13
  • Condição:  Completamente novo
SKSR-1410004 STARK Anel de sensor de ABS auto preço
STARK | SKSR-1410004
6,56 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS RIDEX 2254S0006
  • Diâmetro interior [mm]: 80,5
  • Largura [mm]: 10
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor magnético integrado
  • Número de contatos de ficha: 96
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Diâmetro [mm]: 84,5
  • Condição:  Completamente novo
2254S0006 RIDEX Anel ABS auto preço
RIDEX | 2254S0006
11,09 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS RIDEX 2254S0015
  • Número de dentes: 44
  • Diâmetro interior [mm]: 75
  • Largura [mm]: 8
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Diâmetro [mm]: 85
  • Condição:  Completamente novo
2254S0015 RIDEX Anel de sensor de ABS auto preço
RIDEX | 2254S0015
7,91 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS RIDEX 2254S0028
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, de ambos os lados
  • Número de dentes: 48
  • Largura [mm]: 10,3
  • Diâmetro interior [mm]: 90,0
  • Diâmetro [mm]: 99,0
  • Condição:  Completamente novo
2254S0028 RIDEX Anel ABS auto preço
RIDEX | 2254S0028
7,40 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS FEBI BILSTEIN 28257
  • Espessura [mm]: 10
  • Diâmetro interior [mm]: 53
  • Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro, lado direito
  • Peso [kg]: 0,002
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com anel de sensor do ABS
  • Diâmetro [mm]: 73
  • Condição:  Completamente novo
28257 FEBI BILSTEIN Anel de sensor de ABS auto preço
FEBI BILSTEIN | 28257
11,68 €
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS RIDEX 2254S0005
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro interior [mm]: 79
  • Largura [mm]: 13
  • Condição:  Completamente novo
2254S0005 RIDEX Anel ABS auto preço
RIDEX | 2254S0005
6,56 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS AIC 55466
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Número de dentes: 96
  • Artigo complementar / informação complementar 2: magnético
  • Diâmetro interior [mm]: 63,4
  • Espessura [mm]: 8,3
  • Diâmetro [mm]: 73
  • Condição:  Completamente novo
55466 AIC Anel de sensor de ABS auto preço
AIC | 55466
11,30 €
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS TRISCAN 8540 10403
  • Diâmetro interior [mm]: 79
  • Largura [mm]: 13,1
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro [mm]: 83
  • Condição:  Completamente novo
8540 10403 TRISCAN Anel ABS auto preço
TRISCAN | 8540 10403
6,62 €
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel de sensor de ABS VEMO V10-92-1487
  • Largura [mm]: 23,5
  • Número de dentes do anel do ABS: 43
  • Diâmetro interior [mm]: 80
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • informação complementar: Original VEMO Quality
  • Diâmetro [mm]: 133,4
  • Condição:  Completamente novo
V10-92-1487 VEMO Anel de sensor de ABS auto preço
VEMO | V10-92-1487
15,76 €
Condição:  Completamente novo
Anel de sensor, ABS
Anel ABS VEMO V20-92-0001
  • Lado de montagem: Eixo traseiro, de ambos os lados
  • Largura [mm]: 13
  • Número de dentes do anel do ABS: 48
  • Diâmetro interior [mm]: 79
  • Peso [kg]: 0,026
  • informação complementar: Original VEMO Quality
  • Diâmetro [mm]: 83
  • Largura da embalagem [cm]: 8,3
  • Altura da embalagem [cm]: 1,3
  • Condição:  Completamente novo
V20-92-0001 VEMO Anel ABS auto preço
VEMO | V20-92-0001
9,69 €
Condição:  Completamente novo