Suporte de pinças de travão para o teu carro

Suporte de pinças de travão for marcas Top de carro
- Suporte de pinças de travão BMW Série 3
- Suporte de pinças de travão VW GOLF
- Suporte de pinças de travão RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Suporte de pinças de travão SEAT IBIZA
- Suporte de pinças de travão OPEL CORSA
- Suporte de pinças de travão MERCEDES-BENZ Classe C
- OPEL ASTRA
- Suporte de pinças de travão AUDI A4
- Suporte de pinças de travão BMW Série 5
- Suporte de pinças de travão AUDI A3
- BMW Série 1
- Suporte de pinças de travão FORD FOCUS
- Suporte de pinças de travão VW PASSAT
- Suporte de pinças de travão VW POLO
- HONDA CIVIC
- Suporte de pinças de travão MERCEDES-BENZ Classe E
- Suporte de pinças de travão FORD FIESTA
- Suporte de pinças de travão PEUGEOT 308
- SEAT LEON
Suporte de pinças de travão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Controlo seguro das forças poderosas com o suporte da pinça
O suporte da pinça é uma peça da unidade do travão de disco e tem uma função importante. O suporte é o portador da pinça de travão. As pinças de travão por sua vez suportam as pastilhas de travão. Assim que se accionam os travões, as pastilhas são pressionadas com força elevada contra o disco de travão em rotação, disco esse feito em aço maciço. A travagem provoca forças excessivas. Uma pinça de travão tem de ser capaz de absorver estas forças de forma segura.
Que forças afectam a pinça do travão?
Em primeiro lugar, as pastilhas geram uma contraforça proporcional quando pressionam o disco de travão. Durante uma paragem completa, a pressão de travagem pode atingir os 150 bares. Em caso de uma paragem de emergência, disparada pelo assistente de travagem, a pressão de travagem pode, a espaços chegar aos 400 bares. O facto de não se partirem em vários pedaços quando sujeitas a estas forças lineares representa um verdadeiro desafio para o suporte da pinça.
A travagem não ocorre quando o carro está parado, mas em movimento. Quanto mais rápido rodar o disco, mais fortes são as forças de cisalhamento que ocorrem durante a travagem. A ficção não ocorre verticalmente, mas de forma paralela, ao disco e às pastilhas. Esta fricção paralela é convertida num vector de força inclinado juntamente com a pressão, que muda continuamente em termos de direcção e força Estas forças fortíssimas, angulares e variáveis requerem qualidade sem compromissos e estabilidade desta peça do carro.
Construção do suporte da pinça
Um suporte da pinça é uma peça incrivelmente fina, monolítica feita em aço fundido galvanizado. É sempre formada exactamente de acordo com o tipo de veículo. Consiste num gancho com parafusos no cubo da roda bem como orifícios de montagem para as guias das pastilhas de travão. Em geral, o suporte da pinça é extremamente durável e pode durar toda a vida útil do carro. Ainda assim, deve ser limpo e verificado sempre que forem substituídas as pastilhas.
Vida útil do suporte da pinça
Embora o suporte da pinça sofra de esforço térmico elevado, tem em geral uma vida útil longa. Um leigo dificilmente será capaz de identificar a qualidade da peça. Na sua essência, depende dos materiais utilizados para a sua produção bem como a forma como a peça é produzida. Apenas são permitidas peças fundidas e fundidas em molde, processadas com a mistura adequada de componentes de liga, prensadas de forma profissional e limpas de rebarbas. As rebarbas maiores indicam um controle de qualidade insatisfatório por parte do fabricante.
Produção de suportes das pinças
Os suportes das pinças são peças tecnicamente importantes e por isso requerem um sistema de controlo de qualidade excepcionalmente minucioso. Muito fabricantes de carros prescrevem uma verificação a 100% destas peças, pelo menos para carros com potência elevada. Isto consegue-se com recurso a raios x e ultrasons para procurar cavidades ou elementos estranhos no metal. É de importância suprema que estas peças defeituosas sejam retiradas de stock nas fábricas. Se forem utilizadas, irão enfraquecer o sistema.
Defeitos do suporte da pinça
Os suportes das pinças podem ficar com defeito após vários anos de utilização. O defeito mais comum é a sua ruptura. Este circunstância requer cuidados especiais: se acontecer uma ruptura, a peça tem de ser substituída de imediato. Um suporte da pinça não pode ser soldado ou colado. A única possibilidade de repor a segurança total de circulação é a sua substituição. A substituição de um suporte das pinças não é complicado. É fixo com dois parafusos. Estes parafusos têm de ser substituídos também e devem ser apertados com o momento de torção adequado. Este valor pode ser confirmado no manual de reparação do carro.
Não muito dispendioso
Os suportes das pinças são tecnicamente essenciais, bem como peças muito simples. Assim, o seu preço é consideravelmente baixo. Mesmo um produto de marca, como por exemplo da TRW, raramente custa mais do que 60 euros. Ainda assim, o preço de uma nova peça depende grandemente do carro em questão. Quanto maior a capacidade do motor e o peso do carro, mais intensas as forças que irão influenciar os suportes das pinças. Assim, necessitam de ser proporcionalmente robustas. A aplicação de peças usadas é fortemente desaconselhada. Não arrisque com a sua segurança, garanta sempre qualidade de marca.