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Entre os sistemas que afetam o comportamento de condução durante a travagem, encontra-se também o controlador de travão. Hoje está em conexão com o ABS e o ESP, onde é regulado, que a tração é mantida, enquanto ABS impede as guinadas e ESP os desvios em curvas. O regulador de força de travagem pode ser utilizado tanto no sistema hidráulico quanto no sistema pneumático. Como válvula do eixo traseiro, o regulador de força de travagem alcança a melhor distribuição possível da força de travagem. Isto pode ser feito estaticamente ou dinamicamente. Fala-se sobre uma mudança dinâmica da carga sobre os eixos, se a carga do peso do carro é transferida de volta pelo eixo para a frente.
Para o peso, toma-se em conta tudo no carro, mesmo as próprias peças de bagagem, presas também são levadas em conta. Por mais soltas e pesadas que as peças estejam localizadas no interior, mais peso será transferido. Isso acontece de repente durante a travagem e as rodas traseiras correm o risco de se elevarem do solo. As rodas levantam-se e nenhuma aderência estará mais disponível, em consequência, o eixo traseiro bloqueia-se. Porque este processo é extremamente rápido, as rodas dianteiras não são imediatamente bloqueadas de modo que a derrapagem do carro começa imediatamente. O regulador de força de travagem impede esta operação reduzindo de volta a pressão no travão. Também é tomado em conta o peso agudo do veículo.
Com um regulador de força de travagem intacto, o eixo traseiro será bloqueado só depois do eixo da roda dianteira estar bloqueado. No entanto, o controlador de travão é quase sempre limitado para o máximo de 34 bar de pressão de travagem para desligá-los. Os veículos sobrecarregados podem ser dificilmente controlados. O peso é determinado por meio de uma mola e um chassi e determina a posição da válvula. Deve instalar um regulador de força de travagem correspondente. Isto também se aplica a novas peças, que podem ser encomendadas na nossa loja on-line sempre muito baratas, incluindo ventilador, filtro de óleo, estabilizador, tensor da correia, bomba de direção hidráulica etc.